Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

O meu avô tem uma de manípulo da Morphy Richards que lhe custou, salvo erro, 150€, mas é a máquina que tira o melhor café que já bebi e tem uma espuma que só por si paga a máquina!
 
pois eu não sei mas tenho mesmo intenção de testar, também não se perde nada e desta forma penso que não a problema de se estragar a maquina :)
 
Já que falam nas máquinas de manípulo, provei uma vez um café de uma máquina que moía o grão e servia o café e era delicioso! Que máquinas recomendam deste género?
 
Já que falam nas máquinas de manípulo, provei uma vez um café de uma máquina que moía o grão e servia o café e era delicioso! Que máquinas recomendam deste género?

Eu acho que o mais importante é mesmo o café.
Eu tenho aqui uma máquina que comprei no continente, o moinho já nem funciona.
Por isso a meu ver 2 "qualquer" máquina serve, não precisas de gastar grandes balúrdios.

Já agora, conhecem alguma loja Portuguesa que venda café\chás, online?
 
Já que falam nas máquinas de manípulo, provei uma vez um café de uma máquina que moía o grão e servia o café e era delicioso! Que máquinas recomendam deste género?

Não há necessidade de moinho, caso torne muito cara a máquina. A Delta tem lotes muito bons já moídos.


A marca de referencia para maquinas de manipulo para casa é a BRIEL.
 
Obrigado pelas respostas ;)

Eu fiz umas contas de cabeça e fiquei assustado! Se aqui em casa, nós os dois bebermos um café por dia, na Delta Q são pelo menos 66 cêntimos. Isto por ano são mais de 180€ gastos! É muito... Queria ver se gastava metade ou até menos, sem perder qualidade. Será possível com o café de manípulo?

Quanto às máquinas Briel, alguma em especial que recomendes, pack21?
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas ;)

Eu fiz umas contas de cabeça e fiquei assustado! Se aqui em casa, nós os dois bebermos um café por dia, na Delta Q são pelo menos 66 cêntimos. Isto por mês são mais de 180€ gastos! É muito... Queria ver se gastava metade ou até menos, sem perder qualidade. Será possível com o café de manípulo?

Quanto às máquinas Briel, alguma em especial que recomendes, pack21?

Eu tomo café como quem bebe água, uma média de 8/10 cafés por dia (viciado), e a minha mulher idem... E com máquina de manípulo, 4kg de café chegam para o mês, mais ou menos... Isso equivale a 40€ :p

Máquinas Briel como referido acima, só tenho a dizer bem.

Mas já agora, a 0.66€ por dia, como chegaste a 180€ por mês? Isso gastas em quase 1 ano :s
 
Tens desde a Classic com provas dadas, e que custa cerca de 80€ por ai acima, como moinho, aquecimento de chavenas, etc.... qualquer uma delas é boa, pois são todas 1.9bar a 1260W.


Enbora não a tenha, por não ter pesquiso, em varias casas onde tomei dela verifiquei que é muito boa.




Essa que apontas, costuma custar 90€.

Uma das razões da Briel ser bem vista, é que todas são a 1.9 bar...logo quem comprar desde a mais barata, não leva barrrete, como acontece com outras marcas.

Recomendas comprar já com moinho, certo? Se sim, qual recomendas? Que não encontro nenhuma Briel com moinho por esses valores...
 
Recomendas comprar já com moinho, certo? Se sim, qual recomendas? Que não encontro nenhuma Briel com moinho por esses valores...


ehehe....eu queria dizer que acima dos 100 e pouco, já começam a aparecer com moinho e placa de aquecimentos de chávenas....mas a maquina é a mesma, nas classic com moinho.


O bom do moinho é que tens o café mais fresco, depende do orçamento e quantidade de cafés que tiras por dia (Se estiver muito tempo, sem ser usado no deposito depois de moído, deixa de ser fresco)....eu não desgosto dos cafés DELTA 5 Estrelas e MuSSUlo já moído.


Moinho suja mais a banca, como deves esperar.

como te referi BRIEL é garantia de qualidade qualquer que seja o orçamento disponível....logo escolhe o que quiseres. (1.9Bar com 1260Watts):)


Se pretende um sistema mais PRO, compraria por agora uma com placa de aquecimento de chávenas e mais tarde, o moinho á parte.


Se usares um temporizador dos chinos, a máquina ligaria entre x a y, e quando chegares a ela está tudo quentinho, chávenas e água.


Ou esta já com tudo, moinho e aquecimento de chavenas


seg162a.jpg
 
Última edição:
Dizer só que provei o cafe Delta Mussulu e é muito bom realmente.

Quanto a tentativa de reutilizar a cápsula não saiu grande coisa :/ é para esquecer com café não tira espuma , só dá com chá.
 
E usar esse café, como um Delta Mussulu, numa máquina destas:
Cafeteira-788894.jpg

Fica alguma coisa de jeito?

Eu pergunto isto porque realmente já tenho uma Delta Q, foi-me oferecida. E estar a trocar agora.. Até parece mal. Por isso precisava era de uma alternativa, para não beber uma cápsula todos os dias da Delta
 
Plenton, eu nunca provei o delta mussulu, já provei o manaus, timor e colombia ( que para mim é o pior deles). Mas acho que isso ñ vai dar resultado, o café é moido para maquinas de tipo expresso e essa é uma maquina de filtro.
 
Plenton, eu nunca provei o delta mussulu, já provei o manaus, timor e colombia ( que para mim é o pior deles). Mas acho que isso ñ vai dar resultado, o café é moido para maquinas de tipo expresso e essa é uma maquina de filtro.

http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2192990&CategoryName=12&CategoryPath=12|121202&SubCategoryName=12120203&Back=ProductsIndexMain.aspx?

T
ambém existe para estas máquinas. O que tenho dúvidas é se terá ainda alguma qualidade, mais para misturar com leite e assim
 
E usar esse café, como um Delta Mussulu, numa máquina destas:
Cafeteira-788894.jpg
Fica alguma coisa de jeito?Eu pergunto isto porque realmente já tenho uma Delta Q, foi-me oferecida. E estar a trocar agora.. Até parece mal. Por isso precisava era de uma alternativa, para não beber uma cápsula todos os dias da Delta
Essas maquinas não fazem um verdadeiro café expresso, é mais tipo carioca.Se estás com dilema por causa da delta Q, compra a que indicaste inicialmente a Briel classic mais barata.....que rapidamente colocarás a delta Q na caixa. Tal como me aconteceu após usar algum tempo com a de capsulas.
 
A Briel que tenho (uma que custou 60 euros há quase um ano) não faz grande espuma e mesmo os vedantes cederam com rapidez, apesar dos cuidados.
 
As máquinas de manípulo desgastam-se com alguma rapidez (ou então fui eu que tive muito azar com várias marcas...)

Tive uma da Philips, o moinho passado algum tempo moía mais para fora que para dentro, o filtro do manípulo deixou de filtrar como ao inicío, desentupi com um alfinete (sim, um a um) e mesmo assim nunca mais ficou igual. Depois a parte da água deu o berro.

Veio uma da Krups XPTO (sem moinho, nunca mais, tinha de ter um aspirador de serviço só para aquilo na cozinha e além disso como já disseram só rende para quem tira muitos cafés, para um gajo normal seca e vai dar ao mesmo que o café já moído). Tinha um punho regulável (grande borrada, evitem isto, comprem o punho mais simples possível). Berrou pelo punho como a outra. Um punho novo era mais de 50€. Lol para os gajos.

Outra Krups desta vez o mais barato possível. Tem um controlo miserável da água (estilo, um gajo desliga e aquilo quase que pinga outra café, as outras também não eram certas mas esta leva isso a outra nível). Mesmo problema do punho das outras. Como é muito simples e os filtros são de encaixe no punho acaba por ser muito menos stressante. Qualquer destas três tinha pressão 15 bar. É pouco. Para tirar um café porreiro com espuma é preciso ter alguma técnica com aquilo (a maneira de calcar e isso).

Actualmente tenho uma Nespresso que me ofereceram há uns anos. A vantagem é mesmo a cápsula ser meia máquina (que se resume a ser uma bomba de água). Cada café é quase uma máquina nova. Boa parte da fama do sistema deve vir daí. Algum dia chateio-me com aquilo e vou experimentar uma automática (tenho uma no trabalho, também não é nenhuma maravilha)
 
As máquinas de manípulo desgastam-se com alguma rapidez (ou então fui eu que tive muito azar com várias marcas...)

Tive uma da Philips, o moinho passado algum tempo moía mais para fora que para dentro, o filtro do manípulo deixou de filtrar como ao inicío, desentupi com um alfinete (sim, um a um) e mesmo assim nunca mais ficou igual. Depois a parte da água deu o berro.

Veio uma da Krups XPTO (sem moinho, nunca mais, tinha de ter um aspirador de serviço só para aquilo na cozinha e além disso como já disseram só rende para quem tira muitos cafés, para um gajo normal seca e vai dar ao mesmo que o café já moído). Tinha um punho regulável (grande borrada, evitem isto, comprem o punho mais simples possível). Berrou pelo punho como a outra. Um punho novo era mais de 50€. Lol para os gajos.

Outra Krups desta vez o mais barato possível. Tem um controlo miserável da água (estilo, um gajo desliga e aquilo quase que pinga outra café, as outras também não eram certas mas esta leva isso a outra nível). Mesmo problema do punho das outras. Como é muito simples e os filtros são de encaixe no punho acaba por ser muito menos stressante. Qualquer destas três tinha pressão 15 bar. É pouco. Para tirar um café porreiro com espuma é preciso ter alguma técnica com aquilo (a maneira de calcar e isso).

Actualmente tenho uma Nespresso que me ofereceram há uns anos. A vantagem é mesmo a cápsula ser meia máquina (que se resume a ser uma bomba de água). Cada café é quase uma máquina nova. Boa parte da fama do sistema deve vir daí. Algum dia chateio-me com aquilo e vou experimentar uma automática (tenho uma no trabalho, também não é nenhuma maravilha)

Essa parte do filtro entupir, provavelmente não fizeste a manutenção adequada, não? Quando comprei a minha li o livro (eish, um homem a ler o livro de instruções!!!), e dizia lá para de tempos em tempos fazer uma limpeza à máquina utilizando 1/4 de vinagre e 3/4 de água no depósito, para eliminar principalmente o calcário. Resultava a olhos vistos!


Ainda sobre as Briel, a minha teve um problema que a levou 3 vezes ao "estaleiro"... nada de grave (foi o "selector" café/aquecimento chavena/off que pifou), mas que me deixou 3 vezes sem a máquina durante mais de 15 dias... Ao escolher, certifica-te que a peça que vais usar mais é resistente o suficiente!
 
O meu avô tem uma de manípulo da Morphy Richards que lhe custou, salvo erro, 150€, mas é a máquina que tira o melhor café que já bebi e tem uma espuma que só por si paga a máquina!

deve ser a que eu tenho também mas a minha custou 170€, e confirmo, essa máquina tira o melhor café que já bebi, e tenho duas de cápsulas ( a dolce gusto piccolo e uma nespresso citiz) á pala dessa morphy richards estão encostadas, ocasionalmente lá tiro um café na nespresso e o sabor não chega perto do café que tiro na morphy richards.
A espuma que ela faz é qualquer coisa de outro mundo, muito boa mesmo.
Foi um achado, nunca mais as vi á venda.
 
Back
Topo