Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Boas. Cápsulas para DG, quais usam mais??! Eu ando numa de testar... O que mais gosto é Sical, Intenso DG, Buondi e Starbucks. Experimentei da Nicola, Chave D´ouro, etc... Ontem experimentei o Intenso do Continente e gostei bastante... Alguém faz ideia que café usam nas cápsulas do continente? Saiu a 19 centimos o café e achei bastante bom...

Deixei-me disso e ando com cápsulas reutilizáveis. Meto o café que me apetece e sai muito mais barato.
 
Não conheço isso? Podes desenvolver? Onde se compram essas cápsulas reutilizáveis? Leva café moído normal?


Precisamente. Levam café moído normal e compram-se na Amazon, por exemplo.

61mYFd6BtRL._AC_SL1200_.jpg
 
Última edição:
Acaba por ser um bocado contrasenso face ao conceito de uma máquina de cápsulas mas não deixa de ser eficiente para quem já tem a máquina (e essas máquinas estão sempre a ser rifadas).

Sim, mas é um contra senso inventado por quem se alimenta a 4€/16 cápsulas, e todo o lixo que daí advém.

Como as máquinas são baratíssimas, esta deve ser das soluções mais económicas para se beber café em casa. Claro que não dá para comparar com as máquinas automáticas XPTO, mas custa quase 10 vezes menos. Com café bom, cumpre muito bem o propósito.
 
eu nem bebo café (só a minha esposa é que bebe) e este fim de semana encomendei uma Delonghi Dedica para deixar de ter cápsulas em casa.

ainda pensei nessa história das cápsulas reutilizáveis e, pela experiência de tirar o café das cápsulas para mandar para a reciclagem a cápsula e meter o café nos vasos, achei que não é assim tão prático como parece. quando tenho convidados cá em casa e tenho de tirar 5 ou 6 cafés, só com uma cápsula de inox... ia dar uma trabalheira!

agora nem sei o que fazer à Dolce Gusto. será que alguém dá algum dinheiro por uma máquina destas no OLX?


EDIT:

@jp23

Vê se ajudam, os vídeos, também andei de olho nessa.
Mas, comprei a Dedica, mas pelo feedbak não se porta mal.
Em Portugal, tens à venda por 89€.



depois de ver o primeiro vídeo o que concluí é que, se o tipo tira um café como tirou, não confio em nada do que ele diz!
 
Última edição:
Precisamente. Levam café moído normal e compram-se na Amazon, por exemplo.

61mYFd6BtRL._AC_SL1200_.jpg
já eu não vou à bola com essas cápsulas ou então tive azar!

as minhas não vedam bem e vertiam água por todo o lado, outras vezes para as retirar da máquina eram um filme! acabei por desistir...

Já pensei em testar as de inox, mas se depois são a mesma coisa fico lixado devido ao preço...
 
já eu não vou à bola com essas cápsulas ou então tive azar!

as minhas não vedam bem e vertiam água por todo o lado, outras vezes para as retirar da máquina eram um filme! acabei por desistir...

Já pensei em testar as de inox, mas se depois são a mesma coisa fico lixado devido ao preço...

Não as podes encher demasiado, nem calcar muito o café, senão tendem a vedar mal com a pressão.

Utilizadas com estes cuidados, funcionam bem.
 
Ja tinha ouvido falar dessas cápsulas, mas também com maus comentários, inclusive que estragava a máquina. A nível de sabor notaste diferença do café das cápsulas para o café que passaste a usar?
 
Chegou hoje a cápsula Delta em inox! bem robusto lá ela é.

ainda não experimentei.

Se der certo e caso o dolar dê uma aliviada mando vir mais 1 ou 2 (há uns kits assim), já que quando vem visitas tem que tirar 2/3 cafés de cada vez vai dar trabalho.
 
Última edição:
Ja tinha ouvido falar dessas cápsulas, mas também com maus comentários, inclusive que estragava a máquina. A nível de sabor notaste diferença do café das cápsulas para o café que passaste a usar?

Notei. O café é muito melhor. Depois de várias experiências, uso Delta Angola. Não será melhor por causa das cápsulas, mas pelo café que uso.

Estraga a máquina se as meteres de qualquer maneira na gaveta. O furo tem de ficar no local onde entra a agulha. Não há ali nada que possa estragar a máquina, se forem bem colocadas.

Na pior das hipóteses, com o café demasiado calcado ou em quantidade exagerada, a cápsula abre com a pressão. Na minha infiníssima, mesmo que isso aconteça, pela forma como a cápsula entra não há por onde avariar.
 
Quanto pagaste e por quantas cápsulas? Estive a ver na Amazon, para ter portes grátis tenho de fazer compras acima de 29€ e alguns envios só dão previsão de entrega em Julho.
 
Bom, fui experimentar a capsula de metal, usei o café que ca tinha e entupiu, saiu só um 10 ou 15ml...

Penso que tem que usar uma moagem mais grossa, este café é pó fininho, para café coado.

Do resto encaixa na boa na máquina, embora é preciso um pouco mais de força para fechar.
 
Back
Topo