Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Queria acabar com as cápsulas.

Até 200€ o que recomendam para uma máquina já jeitosa? Manual ou automática? As automáticas parecem-me caras demais. Há assim tanta diferença em comprar o café já moído?
 
Tens de usar uma moagem média.
Vai ser o desafio, achar moagem "compatível"... Comprei um, mas ainda é tão "fino" como o outro e entope na mesma, mas já sai mais... Tenho que aperta o botão 3x para encher a chávena, ahahah!

enfim acho que foi uma barca furada, melhor sakar da nota e comprar uma de manípulo mesmo.

A Delta está a fazer promoção interessante nas capsulas...240 por 45 euros. Fica a dica.
aqui oferecem a máquina se comprar isso tudo.

Já se nota a inflação, porque a máquina que tenho foi numa promoção destas, mas de 170 capsulas :D
 
Vai ser o desafio, achar moagem "compatível"... Comprei um, mas ainda é tão "fino" como o outro e entope na mesma, mas já sai mais... Tenho que aperta o botão 3x para encher a chávena, ahahah!

enfim acho que foi uma barca furada, melhor sakar da nota e comprar uma de manípulo mesmo.


aqui oferecem a máquina se comprar isso tudo.

Já se nota a inflação, porque a máquina que tenho foi numa promoção destas, mas de 170 capsulas :D

Uso Delta Angola de moagem universal. Funciona muito bem.
 
Queria acabar com as cápsulas.

Até 200€ o que recomendam para uma máquina já jeitosa? Manual ou automática? As automáticas parecem-me caras demais. Há assim tanta diferença em comprar o café já moído?
Comprei a delongui dedica e acho muito equilibrada em termos estética/qualidade/preço
 
Uso Delta Angola de moagem universal. Funciona muito bem.
Pois, mas o Brasil mesmo sendo a "terra do café", 90% do que se vende é café para cafeteira normal, ou filtros, não é para espresso.

Estou numa de sacrificar uma capsula Delta e passar o pó para esta de inox...
 
bom, mais rapido compro nespresso compatível, são mais fáceis de abrir, a da Delta Q para abrir é um pincel do crl e ainda espalho o pó par todos os lados...

Mas ya, a idéia e ver como é a moagem e ver se a capsula de metal funciona ou não... A forma da saída é bem diferente da Delta.

Mas provavel que tenha que estourar dinheiro em vários "lotes", embora pronto se não servir para a Delta, serve para a "cafeteira italiana".
 
Queria acabar com as cápsulas.

Até 200€ o que recomendam para uma máquina já jeitosa? Manual ou automática? As automáticas parecem-me caras demais. Há assim tanta diferença em comprar o café já moído?
Para quem tem um orçamento mais reduzido eu recomendo uma Dimobilli, que fica à volta de 100€. Para além de café em pó, tem ainda a vantagem de poder usar diversas cápsulas se quiserem.
 
Comprei o modelo [emoji809] caro, pior investido feito, nem que me paguem, hirra
O modelo mais barato é essencialmente igual por dentro, só muda a estética. Houve problemas de fiabilidade mas conheço pelo menos 8 pessoas com a máquina e estão satisfeitos. Mesmo que avarie fora da garantia já está mais que paga face às cápsulas. E a qualidade do café é muito boa.
Claro que como em qualquer compra, há que ponderar vários factores que podem pesar mais ou menos a cada um de nós.
 
Ainda hoje comprei a Delonghi ECP31.21

87.99
Estava farto de comprar cápsulas dulcegusto, fazendo as contas vou buscar mais tarde o dinheiro.

Compro o Sical espírito Santo muitas vezes em promoção, gosto do café, sai a 1.99€ o saco de 30 cafés.

Conheco a máquina e o café nesta máquina pois a minha sogra tem igual
 
Na minha também tem pouca espuma. Depois vejo vídeos no youtube com montes de espuma e fico piurso! Devo ser mesmo nabo.

Desculpa a ignorância, mas querem espuma no café para quê?

Vejo imensa gente a falar sobre a espuma e não entendo. Ok, no final cria uma certa cobertura por cima mas mais que isso...

Se querem espuma, porque não bebem um cappuccino? :)
 
Eu gosto do sabor e da textura da espuma, desde que não seja em demasia.

Ver o açúcar descer lentamente sobre a mesma também é um regalo para os olhos. :-D
 
Desculpa a ignorância, mas querem espuma no café para quê?

Vejo imensa gente a falar sobre a espuma e não entendo. Ok, no final cria uma certa cobertura por cima mas mais que isso...

Se querem espuma, porque não bebem um cappuccino? :)

No meu caso costuma sair um pouco aguado, de cor esbranquiçada. Recebi agora o kit barista e com o tamper DLSC058 da Delonghi acabei de tirar um café excelente, com mais espuma e cor acastanhada.
 
Back
Topo