Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Eu comprei na Worten. Não sei se as cápsulas são promo específica desta loja.
Also, veio uma chávena nespresso e pires com o "Bundle" das 50. Lol No geral estou satisfeito com a promo.
 
Comprei ontem a máquina e hoje, sábado, já tive entrega das 50 cápsulas por 9.50€. Fiquei admirado com os CTT.
Um coisa, noto que o café não sai totalmente a escaldar. É normal nestas máquinas? Não dá para aumentar a temperatura pois não? Lol

Não podes "tirar café" sem cápsula? Assim aqueces a chávena com água quente e depois colocas a cápsula.

Sempre foi assim... Dá para sim para "tirar um café" sem cápsula, assim aqueces a chávena e a maquina (e até é bom para limpar um pouco o circuito) e depois tira o café normal e fica impecável.

Eu não gosto de café a ferver por isso, embora costumo na mesma o ciclo para a limpeza.
 
Eu comprei na Worten. Não sei se as cápsulas são promo específica desta loja.
Also, veio uma chávena nespresso e pires com o "Bundle" das 50. Lol No geral estou satisfeito com a promo.

Mas tiveste que fazer alguma coisa para receber isso? Ou trataste la na worten? Eu era para comprar na worten, só que liguei para confirmar stock e disseram que só havia em Torres vedras e Bragança e on-line sempre que adicionava ao carrinho, no checkout já dava indisponível, então olha desisti [emoji23]. E comprei na ***** ontem, agora é esperar.
 
Boa Dia a todos

Alguém sabe de promoções de maquinas da nespresso ou futuras promoções ? aqui a 2 semana comprei uma por 22€ para oferecer , passado 2 semanas a minha está a perder agua pelo reservatório das capsulas( basicamente preciso de tirar 2 cafés para ter 1) (é grande galo). Isto é não queria ter que aderir a subscrição de uma maquina por 1 euro visto que só passei a beber mais café em casa com isto da pandemia porque dantes era muito esporadicamente... Obrigado a quem ajudar
 
alguém sabe onde arranjar um porta capsulas novo a bom preço para uma dolce gusto lumio?
Está a verter agua pelo porta capsulas e estraga o café todo.
 
Eu estava aqui a ver se acreditava bem nisto. Nunca tinha visto esse formato de capsulas da Nespresso.
Vejo aqui: https://tropicalprice.com/product/B016Z4GRUQ Cada café fica a 1,20€...
A máquina não é barata. Uma máquina automática os cafés fica a 6-7 cêntimos com café bom.

Pelo menos poupa na máquina e usa as cápsulas convencionais que são mais baratas, que mesmo assim são caras.
 
O Vertuo supostamente foi desenhado para tirar cafés maiores, bem maiores, para os EUA e Canadá e depois tem-se expandido.
Tem cápsulas diferentes e tem uns códigos de barras que a máquina lê para saber que cápsula tem.
Ora não é preciso ser um génio para perceber que sendo um modelo recente será muito mais difícil achar cápsulas compatíveis e que ainda por cima foi desenhado de origem para bloquear isso.
 
Em Portugal dificilmente te safas com uma Vertuo.

É uma máquina para um tipo de café diferente da Original...uma máquina mais de nicho.

Um Café mais Americano, digamos.

Se a tua onda são expressos, ristrettos e receitas de leite, a original é o caminho a seguir.
 
Agora uma dilema que não sei se é para aqui ou a zona de eletrónica :D

Alguém aqui já tentou ligar uma máquina de café (nespresso ou não) num carro?

Um primo me pediu ajuda, ele comprou uma máquina nespresso, daquelas mais compactas e um inversor de potência de 2000w, para usar num barco. O barco tem eletronica de 12V e 2 baterias bem grandes, portanto é como tentar usar isso em automóveis.

A máquina tem consumo de 1700w e diz ele que não funciona, liga, começa a piscar os leds de aquecimento e desliga. Ele arranjou outro inversor ainda mais potente, de 4000w e o resultado é igual. Testou a máquina em tomada normal e funciona normalmente, testou uma lixadeira potente no inversor e funciona,

Agora, a questão será que por estes inversores gerar "onda por aproximação" pode impedir que a maquina de café funciona? ou o problema é a capacidade do sistema elétrico do barco em fornecer esta energia toda?
Bom, isso esta complicado.

O meu primo trocou de barco por um um pouco maior e com sistema eletrico bem mais robusto, com 3 baterias enormes e inversor de onda pura 2000w, com microondas e frigobar.

Ainda assim ligou a nespresso, funcionou na boa mas pouco tempo ela queimou o inversor :facepalm:

Sao exigentes estas maquinas... O modelo em especifico tem 1330w.
 
Última edição:
Esse inversor devia ser uma bocado manhoso ou ter umas linhas pequenas algures acerca dos 3 kW porque uma máquina Nespresso anda em torno dos 1200 W e mesmo o maior canhão que vi era 1600 W.
 
Back
Topo