Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Obrigado desde já , ajudou bastante.

Vou adquirir a respetiva máquina, o preço neste momento anda nos 179€..

Na minha opinião, verás a diferença em cada café.

Um dica, em vez de enxaguares coloca a chávenas uns segundos no microondas mas sem agua..
Se for mesmo chávena de porcelana, iguais aquelas que usam no cafe nao ha problema nenhum.
Fica bem quentinha, não é perigoso e perdes menos creme do que se molhares a chávena antes..

Aqui já ha muitossss anos que faço assim e 5 estrelas.

Boa dica, não me lembrei dessa hipótese.
 
Podes dar-nos umas dicas? Como sai o teu café?

Não faço nada de especial, uso café de moagem universal da Delta (Angola). Acho que só tem de se ter atenção em não apertar demasiado o manípulo.
Os primeiros três cafés saíram uma porcaria, mas é até se apanhar a forma certa de apertar o manipulo.
Café sai sempre quente, mas também podem aquecer a chávena usando a peça do vapor :)
 
Por acaso quando me acabarem as cápsulas da Nespresso vou querer uma máquina de manípulo, mas ainda não sei muito bem qual. Talvez alguma Sage, não sei se com moinho incorporado ou não, talvez um moinho Eureka. A cena é que falam muito bem da Gaggia Classic Pro, mas não me vejo a modificar o que quer que seja. Terá que ser o indicado "out of the box".
Se puderem dar umas dicas :)
@AnesiaG que moinho tens?

Esta review dá para ter uma ideia de algumas, mas existem tantos modelos...

 
Última edição:
Por acaso quando me acabarem as cápsulas da Nespresso vou querer uma máquina de manípulo, mas ainda não sei muito bem qual. Talvez alguma Sage, não sei se com moinho incorporado ou não, talvez um moinho Eureka. A cena é que falam muito bem da Gaggia Classic Pro, mas não me vejo a modificar o que quer que seja. Terá que ser o indicado "out of the box".
Se puderem dar umas dicas :)
@AnesiaG que moinho tens?

Esta review dá para ter uma ideia de algumas, mas existem tantos modelos...


Não uso moinho nenhum :D
Compro o café moído universal da Delta, Angola, para mim serve perfeitamente :)
 
A Briel ainda fábrica máquinas?
Não eram a mais bonitas esteticamente, mas tiravam excelentes cafés e com uma grande durabilidade. Lembro-me de várias pessoas que as tiveram durante vários anos.
 
A Briel ainda fábrica máquinas?
Não eram a mais bonitas esteticamente, mas tiravam excelentes cafés e com uma grande durabilidade. Lembro-me de várias pessoas que as tiveram durante vários anos.

Sim, ainda está no activo. E a "fabrica" ainda labora, e ainda presta e vende peças para substituição.
 
Back
Topo