Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Malta estou a pensar fazer um upgrade ao meu moinho.

O que acham deste ?

Sage Appliances SCG820 the Smart Grinder Pro Coffee Grinder
https://www.amazon.de/dp/B07BB68PTW/ref=nosim?tag=zwame03-21

Aconselham algum melhor dentro do mesmo preço?

Queria um que moesse a dose já certa, as 7-9 gramas para um bom expresso.

Neste momento tenho este.


Graef coffee grinder CM 702
https://www.amazon.de/dp/B00EO26GGC/ref=nosim?tag=zwame03-21

Tenho uma delonghi dedica.

Também posso ponderar trocar tudo por uma máquina deste género mas acho que nao terei os mesmos resultados do que com a dedica e um bom moinho.

Breville Barista Max VCF126X Máquina de café expresso, totalmente automática com moedor integrado e bomba italiana de 15 bares https://www.amazon.es/dp/B07VKT3YNK...t_i_661Y8JBJ8CSJDBKHPGJS?_encoding=UTF8&psc=1

Que dizem? Obrigado desde já
 
Última edição:
Não consideras o Graef um bom moinho? Por acaso tem muito boas avaliações. Eu só não comprei ainda um moinho porque às 5 da manhã a tirar café... acordava o prédio todo...
 
Nao considero mau. Mas acho que sinto falta de ter um moinho que deite sempre a mesma dose.. a minha esposa queixa-se que as vezes deixa muito, outra pouco… e acho também que podia ser melhor quando selecionamos a moagem mais fina.
 
Comprei ontem uma dedica por 150€ em promoção na Worten. Tenho uma de cápsulas do continente e o café é muito fraco.

Sabem se as pastilhas na dedica tira um café razoável?
 
Comprei ontem uma dedica por 150€ em promoção na Worten. Tenho uma de cápsulas do continente e o café é muito fraco.

Sabem se as pastilhas na dedica tira um café razoável?

Por aqui a Maria gosta das Sical Nyeri. Pessoalmente não aprecio, prefiro em pó.

Por exemplo Sical Nyeri, Sical Dak Lak, Sical Tradição, Buondi 10 ou 12.

Claro gosto pessoal.
 
Levantei há pouco a Dedica e já tirei um expresso com café em pó Nicola Rossio encorpado. Gostei muito do sabor e da intensidade.

Ainda tentei fazer um cappucino mas não saiu grande coisa. Usei uma chávena pequena e não deu tempo para o leite ganhar corpo.

Recomendo!
 
Interessante, para o preço e para uma marca banal/barata.


Há uns 10 anos comprei uma torradeira, fritadeira, grelhador e máquina de café dessa marca. Avariou tudo excepto a máquina de café ainda dentro da garantia e os seus substitutos também voltaram a avariar.
A máquina se café se fosse necessário ainda bombava. Deve ser uma questão de sorte…
 
Boas

A Delonghi está este fim-de-semana com promoções e gostaria de recomendações para uma máquina até 200€.

Já lá vi a Dedica por 149€ que me pareceu engraçada e pequena.
Também vi a Scultura por 139€ e gostei do aspecto.
 
Eu comprei a Dedica e até agora estou satisfeito.

Tenho usado este café mas não sei se é o melhor (em termos de moagem e afins).
Vou ter que ler melhor sobre o assunto porque isto é um mundo. :D

5722586-frente.jpg
 
a Breville é uma rebrand da Sage que opera no mercado Europeu!
É ao contrário: a Sage é rebrand da Breville "original" (australiana).

A Breville é no mercado Inglês e Americano penso eu
Apesar do nome ser igual, Breville na Europa (incluindo Reino Unido) é uma marca completamente diferente da Breville no resto do mundo (incluindo EUA). Em particular, os seus modelos nada têm a ver com os da Sage (que são rebrands da Breville "original" australiana).

Ou seja, é uma confusão de marketing.

Só fiz a referência ao vídeo porque é uma boa review deste modelo em particular (que é um rebrand da Breville Europeia).
 
Back
Topo