Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

não sei se temos assistência, quanto ao preço tens que aplicar o voucher de 100€

https://www.amazon.de/dp/B07KXCTRF6/ref=nosim?tag=zwame03-21

175-A1-D71-AEA8-418-D-A4-E7-0-FFC9-C1-DF8-F2.jpg
Esse link também já abre com o preço de 599€.... Agora está mais barata a versão de aço escovado que está ba 499 mas lá está.... Nao me aparece o voucher.
 
Entretanto já subiu de preço..

Eu há uns uns tempos andei interessado nessa máquina, mas nunca baixou dos 500€ na altura e acabei por ir para uma delonghi dedica, mas fiquei sempre de olho neste modelo... Ainda não foi desta :D

Qual a opinião da delonghi dedica?
é que agora fiquei assustado fui pesquisar e vi más reviews da Sage.... isto é... pessoal que teve problemas.... e problemas todas podem ter mas é aí que entra a assistência técnica... e é muito guito para depois ter mais um pisa papeis.... e provavelmente fico bem servido com a dedica mais o moínho....
 
Qual a opinião da delonghi dedica?
é que agora fiquei assustado fui pesquisar e vi más reviews da Sage.... isto é... pessoal que teve problemas.... e problemas todas podem ter mas é aí que entra a assistência técnica... e é muito guito para depois ter mais um pisa papeis.... e provavelmente fico bem servido com a dedica mais o moínho....
Tenho uma Dedica adquirida há dois anos, e satisfeito.

Apenas um conselho, antes de tirares o café, convém passar a chávena por água quente.

Com média diária de 5/6 cafés, apenas tens de a descalcificar de vez em quando.

Mas, a máquina avisa quando chegar à altura.

No geral é uma boa máquina, e sem dúvida poupas dinheiro em relação ás de cápsulas.
 
Qual a opinião da delonghi dedica?
é que agora fiquei assustado fui pesquisar e vi más reviews da Sage.... isto é... pessoal que teve problemas.... e problemas todas podem ter mas é aí que entra a assistência técnica... e é muito guito para depois ter mais um pisa papeis.... e provavelmente fico bem servido com a dedica mais o moínho....

Eu no geral gosto da delonghi dedica, o café é competente, a função de descalcificação funciona bem, etc. A única coisa que não gosto muito é que ela não consegue tirar bem café quando o grão é muito fino, tenho que o moer um pouco menos para ela não "encravar"... Encontrei várias pessoas na internet a queixarem-se do mesmo, mas pronto, acaba por não ser grande limitação.

Quanto às sage, acabam por ser máquinas mais avançadas, tens a opção de tirar café com filtro pressurized e e non pressurized (que dizem que é o verdadeiro expresso, com muita crema), enquanto que na delonghi só podes tirar pressurized.
 
Boa Tarde a todos,

Ando de olho numa Sage já a bastante tempo. Inicialmente andei a olhar para as saeco, mas depois de um tempo aqui pelo fórum percebi que saeco é basicamente Philips, e muita gente se queixava da limpeza da maquina e da qualidade do material, o que me fez desistir de adquirir.

entretanto fiz umas pesquisas e dei-me com esta https://www.amazon.de/dp/B07B2X1VXZ/ref=nosim?tag=zwame03-21 .
tenho-a no carro da amazon.es mas agora vi que está mais barata na amazon.de. Tenho seguido bastante o preço dela, na amazon.es está a 515€, valor mais baixo ate hoje.

o meu problema é o mesmo dos users acima, a assistência técnica. estive no site da sage e parece que vão ter representação em Portugal em breve. se se confirmar talvez avance com a compra.
 
Bem, depois de ler as ultimas 15 paginas deste post acho que vou para a De'longhi Dedica....
Até aqui tive uma Siemens automática que durou 9 anos e uns trocos..... não quero mais automáticas... mas gostei da máquina e desenvolvi o gosto de café acabado de moer... Daí estar a pensar em comprar também o Moinho da De'longhi....
EC685M_KG521M_AMB.jpg

Para alem de ficar bem uma coisa ao lado da outra.... e para alem de dar para moer para o recipiente que mostra na imagem dá para moer diretamente a dose para o porta filtros/ manipulo manual....... parece-me top.... o review que ouvi da maquina é muito positivo.... já do moinho não vi nenhumas opiniões pessoais.....


Qual a vossa opinião?

Atenção que esse moinho é de "pás" metálicas, o que jamais permitirá uma moagem de topo, porque aquece.

Tenho este, de "pás" de cerâmica, que embora não indicado para café expresso, com uma pequena modificação, consegues que moa até fino demais. É só ir ao youtube que há N de tutoriais a explicar, e como dizes que queres poupar algum, parece-me ser o indicado, mas a decisão é tua, claro: https://www.amazon.es/dp/B002OHDBQC/ref=nosim?tag=zwame00-21

E tenho essa máquina, e aproveito para dizer que estou bastante satisfeito, pequena, simples, elegante e funcional. Mas o portafiltro não é o melhor, e tenho andado para encomendar um dos que não são pressurizados e abertos por baixo, mas ainda não o fiz.
 
Eu na minha Dedica o que já correu mal foi eu pressionar o café com muita força e entupir... Não sei se é do jeito, do café muito fino (compro já moído) ou do porta filtros.

De resto tem trabalhado sempre bem.
 
Eu na minha Dedica o que já correu mal foi eu pressionar o café com muita força e entupir... Não sei se é do jeito, do café muito fino (compro já moído) ou do porta filtros.

De resto tem trabalhado sempre bem.

Se compras o café já moído não devia acontecer. E deve-se pressionar com força mesmo. Talvez tivesse entupido mesmo. Por isso que quero mudar.
 
[QUOTE = "slblxs, post: 16940323, member: 162152"] I have a Dedication acquired two years ago, and satisfied.

Just a tip, before taking the coffee, it is advisable to rinse the cup with hot water.

With a daily average of 5/6 coffees, you only have to descale it from time to time.

But, the machine will let you know when the time comes.

Overall it is a good machine, and it certainly saves money compared to capsules. [/ QUOTE]

Obrigado pela opinião. Essa é a máquina que estou pensando em comprar também. Fiquei muito cansado da máquina de capsul e vou encomendar este neste fim de semana.
 
Atenção que esse moinho é de "pás" metálicas, o que jamais permitirá uma moagem de topo, porque aquece.

Tenho este, de "pás" de cerâmica, que embora não indicado para café expresso, com uma pequena modificação, consegues que moa até fino demais. É só ir ao youtube que há N de tutoriais a explicar, e como dizes que queres poupar algum, parece-me ser o indicado, mas a decisão é tua, claro: https://www.amazon.es/dp/B002OHDBQC/ref=nosim?tag=zwame00-21

E tenho essa máquina, e aproveito para dizer que estou bastante satisfeito, pequena, simples, elegante e funcional. Mas o portafiltro não é o melhor, e tenho andado para encomendar um dos que não são pressurizados e abertos por baixo, mas ainda não o fiz.

Uma vez que o filtro é para moer apenas ás doses não deveria ter grande implicação até porque moer uma dúzia de gramas de café não é isso que aquece o moinho... a minha principal exigência é um moinho razoável onde possa moer "on demand" mas sem duvida que uma mó de cerâmica será melhor. O grande problema deste moinho da delongui deve ser o "dar para tudo".. isto é desde moagem "á francesa" até moagem para expresso.... é um range muito grande.... se opta-se por um moinho á parte acho que neste momento iria para o Graef CM 800.
Mas agora estou mais inclinado para a Sage Barista Express... só tenho um bocado de receio por causa da assistência, mas acho que vou arriscar.... Vou fazer umas obras cá em casa e a máquina passará para segundo plano.... mas assim que apanhar uma abaixo dos habituais 500€ compro-a.
 
Última edição:
Alguém aqui sabe a frequência com que a nespresso oferece uma caixa de café extra na compra online?
Vou na quarta compra e já é a segunda caixa grátis que me oferecem... Estou a falar de cápsulas originais.
Qual é a norma?
 
É caro para cápsulas é um facto.
Mas tendo em conta que muita gente paga, pelo menos, 0.70 por bica, e já que o café é bom, é suportável.
Também não bebo muito café, um por dia às vezes bebo moka pot ou prensa francesa. Se fosse vários por dia era um roubo sim.
 
Mas aí tens que considerar o serviço. É como comparar cozinhar em casa vs comer fora.

Mesmo com pouco consumo pondera mudar para outro sistema. Mesmo só com um café diário estamos a falar de mais de 120€ de poupança anual.
 
Back
Topo