Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Qual a opinião da delonghi dedica?
é que agora fiquei assustado fui pesquisar e vi más reviews da Sage.... isto é... pessoal que teve problemas.... e problemas todas podem ter mas é aí que entra a assistência técnica... e é muito guito para depois ter mais um pisa papeis.... e provavelmente fico bem servido com a dedica mais o moínho....


Tenho uma DeLonghi ECO310.B, comprada em 2017 na Amazon espanha e muito satisfeito.
Vou ter que a levar agora pela primeira vez à assitência técnica porque a minha mulher tem um verdadeiro toque de merdias e carregou com muita força no botão de ligar. Vamos ver como corre.
 
Última edição:
Eu na minha Dedica o que já correu mal foi eu pressionar o café com muita força e entupir... Não sei se é do jeito, do café muito fino (compro já moído) ou do porta filtros.

De resto tem trabalhado sempre bem.
A minha máquina (que não é uma De’Longhi) também é assim. Se moer demasiado o café, ela fica “entupida” e não sai praticamente café nenhum. Até pensei que o problema era da máquina que já é velhinha e estava a precisar de reforma. Andava a ver máquinas para a substituir e tudo. Até que li algures que haviam casos de máquinas que com o café muito moído tinham esse comportamento. Ou seja, idealmente não moer em demasia.

Bons cafés ☕
 
Boa noite,

Tenho lido algumas paginas, e queria pedir uma opinião,

Tenho uma dolce gusto, já experimentei vários cafés lá desde do nível 1 ao 10,

Neste momento como trabalho longe de casa bebo uns 5 cafés, no entanto queria arranjar uma maquina ou algo do género, onde conseguisse beber aquele café café.

Já experimentei capsulas compatíveis, nespresso, e parece que não consigo chegar aquele café expresso quase como o de rua.
A ideia aqui é acabar por poupar…

conseguem dar-me algum conselho?

Obrigado boa noite a todos
 
Boa noite,

Tenho lido algumas paginas, e queria pedir uma opinião,

Tenho uma dolce gusto, já experimentei vários cafés lá desde do nível 1 ao 10,

Neste momento como trabalho longe de casa bebo uns 5 cafés, no entanto queria arranjar uma maquina ou algo do género, onde conseguisse beber aquele café café.

Já experimentei capsulas compatíveis, nespresso, e parece que não consigo chegar aquele café expresso quase como o de rua.
A ideia aqui é acabar por poupar…

conseguem dar-me algum conselho?

Obrigado boa noite a todos
Compras uma máquina automática e se comprares bom café em grão vais ter o que queres e ainda vais poupar €…
 
Contas fáceis:
5 cafés X 365 dias X 0.24€ (cápsula) = 438€ por ano
5 cafés X 365 dias X 0.05€ (preço café em pó) = 91,25€ por ano

Como vês recuperas o investimento muito rapidamente.

E não sei se as cápsulas não são mais caras, pelo que a diferença será maior.
Acresce ainda a liberdade de escolha e a muito melhor qualidade do café.
 
Contas fáceis:
5 cafés X 365 dias X 0.24€ (cápsula) = 438€ por ano
5 cafés X 365 dias X 0.05€ (preço café em pó) = 91,25€ por ano

Como vês recuperas o investimento muito rapidamente.

E não sei se as cápsulas não são mais caras, pelo que a diferença será maior.
Acresce ainda a liberdade de escolha e a muito melhor qualidade do café.
Foi às contas que fiz, mas para o café sair a 5 cêntimos não é a comprar saco acima de 5 € senão já foste [emoji23][emoji23][emoji23], por acaso compro do lidl muito bom.
 
Foi às contas que fiz, mas para o café sair a 5 cêntimos não é a comprar saco acima de 5 € senão já foste [emoji23][emoji23][emoji23], por acaso compro do lidl muito bom.
É verdade , vamos colocar um cenário de 10€/kg e passamos a 150€ por ano.
Se formos para 15€/kg e passamos a 230€/ano.
É que continua a ser uma grande diferença, fora todas as outras vantagens
 
É verdade , vamos colocar um cenário de 10€/kg e passamos a 150€ por ano.
Se formos para 15€/kg e passamos a 230€/ano.
É que continua a ser uma grande diferença, fora todas as outras vantagens
Sim isso sem dúvida, a minha aos cafés e pingos que tiro para a mulher em 7 meses ficou paga. Nada arrependido muito pelo contrários.
 
Por cá as contas também foram simples de fazer... aproveitei o facto de ter uma máquina de manípulo encostada e recuperei-a... na quarentena eram aos 7 e 8 cafés cá em casa, tudo corrido a cápsulas nespresso que não são propriamente baratas. Depois arranjei café e um moinho e a partir daí comecei a tirar sempre para toda a gente cafés na máquina. Reduzi imenso no preço do café e o consumo foi satisfazendo toda a gente. Ninguém estranhou a troca. E quando é necessário vai à capsula. Por enquanto ainda estou em teletrabalho, pelo que facilita-me imenso. Assim que deixar, lá terei de voltar a ter umas cápsulas pelo trabalho e tirar uns cafés por casa. Em todo caso a poupança é enorme, como já puseram cá as contas.

Por enquanto o café que estou a usar em casa é o da Sical clássico (normalmente a rondar os 11€/kg, mas cheguei a apanhar 1kg a 8€).
Já experimentei também o do Ikea e também é bom, mas ligeiramente mais caro (salvo erro 15€/kg).
Pelas minhas contas, 1kg de café dá para tirar uns 120 a 140 cafés. As cápsulas nespresso mais baratas começam nos 0.39€ já com a entrega em casa.
 
Enquanto pesquisava sobre isso de Nespresso vs 12V achei uma empresa que tem umas maquinas portáteis para usar em carros :D

https://www.handpresso.com/en/handpresso-auto-set-capsule-15.html

alguem aqui conhece ou mesmo já comprou?
O meu primo comprou um kit destes lá na china e é bem parecido com este, vem numa malinha também e com espaço para guardar as capsulas.

A coisa de 1 mes fui a um sitio nas montanhas com ele e ele estreou a maquina e não é que sai um café muito bom?!

Claro que demora uns 5 min para cada ciclo de aquecimento, mas who cares? para 2 pessoas ou afins num carro ou barco local isolado é muito prático.

Tão prático que ele comprou outra, uma fica na lancha e outro no carro :D

E serve para Nespresso, Dolce Gusto ou em pó
 
Por cá as contas também foram simples de fazer... aproveitei o facto de ter uma máquina de manípulo encostada e recuperei-a... na quarentena eram aos 7 e 8 cafés cá em casa, tudo corrido a cápsulas nespresso que não são propriamente baratas. Depois arranjei café e um moinho e a partir daí comecei a tirar sempre para toda a gente cafés na máquina. Reduzi imenso no preço do café e o consumo foi satisfazendo toda a gente. Ninguém estranhou a troca. E quando é necessário vai à capsula. Por enquanto ainda estou em teletrabalho, pelo que facilita-me imenso. Assim que deixar, lá terei de voltar a ter umas cápsulas pelo trabalho e tirar uns cafés por casa. Em todo caso a poupança é enorme, como já puseram cá as contas.

Por enquanto o café que estou a usar em casa é o da Sical clássico (normalmente a rondar os 11€/kg, mas cheguei a apanhar 1kg a 8€).
Já experimentei também o do Ikea e também é bom, mas ligeiramente mais caro (salvo erro 15€/kg).
Pelas minhas contas, 1kg de café dá para tirar uns 120 a 140 cafés. As cápsulas nespresso mais baratas começam nos 0.39€ já com a entrega em casa.
Na Amazon há cápsulas Nespresso a 0.12€ cada e com qualidade muito aceitável. Inclusive a Amazon tem cápsulas deles ou em parceria que a qualidade é muito muito boa para o preço (0.11/0.12€ por cápsula).
 
Back
Topo