Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Bem melhoria...aumentei a grossura da moagem, tá no 20 e diminui a dosagem do café. Já melhorou mas nao tá no ponto. Tou a usar lote chávena da delta
 
Para que a malta fique atenta, aqui deixo os dois logotipos das Breville:

Breville (Austrália/Américas), conhecida como Sage na Europa.
images

Breville que já existia na Europa e que obrigou a que a Breville original alterasse o nome para Sage na Europa:

x76vyyOo_400x400.jpeg

São marcas completamente diferentes, sem qualquer relação entre si.
 
Boa tarde,
Comprei recentemente o pack Delonghi Barista.
Já usei. O café sai com algum creme, mas parece ligeiramente aguado.
Alguém tem alguma sugestão?

Já tenho o moinho Delonghi KG 521 no Modo Expresso no nivel 1.

Para o café ser mais saboroso, cremoso e encorpado é melhor ser mais fino ou mais grosso?

Obrigado pela ajuda.
 
Procuro uma máquina de café para espresso (talvez latte e capuccino). Tenho um moínho manual e estou bastante contente com ele, moi fino, portanto a máquina que pretendo adquirir, idealmente não precisa dessa função, até porque ficaria mais barato.

O meu problema com as escolhas no mercado é que o manípulo contém geralmente plásticos na câmara de pressão/prensa e é algo que me deixa bastante desconfortável.

Que máquinas é que recomendam?
 
Eu só compro café moído e não tenho qualquer problemas desde que seja a moagem indicada para a máquina consigo tirar café muito bom e
.. Muito barato! [emoji41]
As vezes bebo dois de seguida! [emoji23]
 
Boas pessoal. Tenho uma dúvida. Quero deixar as cápsulas Nespresso e comprar uma máquina manual. Procuro uma pequena estilo delonghi dedica, a bancada da cozinha não é muito grande. Estou na dúvida entre a delonghi dedica é uma Cecotec cafelizzia. Teoricamente no papel a Cecotec tem melhor características. Alguém que possa dar feedback. Vi umas reviews que com um manipulo não pressurizado a dedica tira melhor café do que com o manípulo normal.
Obrigado
 
Back
Topo