Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Quem trocou de cápsulas nespresso para uma Delonghi Dedica nota-se mesmo a diferença no café, ou seja é muito melhor?

E em relação a custos, pelas minhas contas e considerando 18g por café manual a poupança não é assim tanta 20 a 25%.

Nos sacos o calculo é feito com cerca de 7g mas li que o filtro leva 18g (café duplo).
Fiquei algo confuso é que segundo o saco é uma poupança muito grande mas tenho ideia que o nosso standard nos cafés são as 18g certo?

Obg
 
Um café leva ~8g e não se compara ao de cápsulas, é muito melhor. A máquina traz 3 filtros, um single, double e um para as cápsulas ESE.

Inclusive podes ir experimentando vários até achares um que gostes mesmo. Oferta não falta.
 
Tenho andado a namorar as Dimobili D6.
Não que não goste da minha Dolce Gusto, pelo contrário.
Mas não queria ficar preso a um sistema de cápsulas e queria ter mais variedade.
Acham que esta máquina vale a pena ?
 
Delonghi com oferta do moinho KG200, estou tentado a buscar uma. Mas estou com receio se isto dá muito trabalho a fazer café :D

Estou com a mesma duvida, preciso de uma maquina de café. Vi essa oferta no site da delonghi com a maquina Dedica.
A minha questao é se o moinho será bom ou se é melhor investir numa maquina automatica. Vi a Philips EP 2220/10 a 260€. A Delhongi Dedica a 189€ com oferta de moinho KG200
 
Tenho andado a namorar as Dimobili D6.
Não que não goste da minha Dolce Gusto, pelo contrário.
Mas não queria ficar preso a um sistema de cápsulas e queria ter mais variedade.
Acham que esta máquina vale a pena ?
Eu e várias pessoas conhecidas têm.
Inicialmente tiveram alguns problemas de fiabilidade que parecem estar ultrapassados.
Tira ótimos cafés e tens uma escolha infinita no mercado, ao contrário das cápsulas.
Não vou dizer que é a máquina mais robusta do mundo, mas há mais de 5 anos que funciona bem. Numa delas foi apenas necessário comprar um novo adaptador.

Sinceramente, mesmo que avarie ao fim dos 3 anos de garantia, já poupaste muito dinheiro e bebeste bons cafés.
 
Eu e várias pessoas conhecidas têm.
Inicialmente tiveram alguns problemas de fiabilidade que parecem estar ultrapassados.
Tira ótimos cafés e tens uma escolha infinita no mercado, ao contrário das cápsulas.
Não vou dizer que é a máquina mais robusta do mundo, mas há mais de 5 anos que funciona bem. Numa delas foi apenas necessário comprar um novo adaptador.

Sinceramente, mesmo que avarie ao fim dos 3 anos de garantia, já poupaste muito dinheiro e bebeste bons cafés.

A minha irmã entretanto comprou a D3.
Só a liberdade que tens nos cafés a escolher, e se ela durar os 3 anos já é muito bom.
 
Estou com a mesma duvida, preciso de uma maquina de café. Vi essa oferta no site da delonghi com a maquina Dedica.
A minha questao é se o moinho será bom ou se é melhor investir numa maquina automatica. Vi a Philips EP 2220/10 a 260€. A Delhongi Dedica a 189€ com oferta de moinho KG200

Automática sem dúvida.
Tens a Delonghi na Amazon Warehouse a 208€ em estado Bom e estado Muito Bom a 220€.
 
Delonghi com oferta do moinho KG200, estou tentado a buscar uma. Mas estou com receio se isto dá muito trabalho a fazer café :D

Atenção a isso. Comprei a minha delonghi em Abril e ainda não chegou o moinho. Por isso se vais a contar que o moinho chegue rápido é melhor puxares uma cadeira :D
 
Boas a todos. Sou novo por aqui, pelo que li por alto considero este fórum muito interessante, pelo menos na temática do café e ter máquinas e moinhos em casa.
Comprei ontem uma Máquina de Café Cecotec Cafelizzia 790 Steel Pro (atualmente foi o que o orçamento pessoal permitiu, e após muita pesquisa decidi arriscar nesta marca e modelo), estou a dar os primeiros passos com ela. A minha participação inicial é no sentido de pedir a vossa opinião/ajuda para um moinho que permita tirar um bom café expresso (isto claro num orçamento modesto, inicialmente não queria dar mais que 80euros), pois o que tenho é uma trituradora elétrica de café, mas sem níveis de escolha, é tipo uma máquina 1/2/3.
Sugestões de marcas de café e lotes, ou até sites onde haja a bom preço. Obrigado pela atenção!
 
Boas a todos. Sou novo por aqui, pelo que li por alto considero este fórum muito interessante, pelo menos na temática do café e ter máquinas e moinhos em casa.
Comprei ontem uma Máquina de Café Cecotec Cafelizzia 790 Steel Pro (atualmente foi o que o orçamento pessoal permitiu, e após muita pesquisa decidi arriscar nesta marca e modelo), estou a dar os primeiros passos com ela. A minha participação inicial é no sentido de pedir a vossa opinião/ajuda para um moinho que permita tirar um bom café expresso (isto claro num orçamento modesto, inicialmente não queria dar mais que 80euros), pois o que tenho é uma trituradora elétrica de café, mas sem níveis de escolha, é tipo uma máquina 1/2/3.
Sugestões de marcas de café e lotes, ou até sites onde haja a bom preço. Obrigado
Compra café com a moagem mais fina possível. Por exemplo, escolhe café com moagem indicada apenas para expresso. Se no pacote disser que dá para máquinas manípulo e outros tipos, significa que não é moagem optimizada para máquinas de manípulo/expresso.

Edit: respondendo à tua pergunta, não me parece que vás encontrar algo satisfatório por 80 euros. Talvez em segunda mão no OLX. Mas pelo que li, os moedores budget não te darão uma boa experiência para expresso. Passa no reddit "espresso" e vê a opinião da malta.
 
Última edição:
Aproveitei uma nota de crédito a expirar, numa loja, e comprei uma DeLonghi dedica EC685, mas depois de perceber que sem moinho a máquina fica subaproveitada, comprei um Eureka Mignon Specialità. Depois de acertar com a moagem e tempos de extração, saem cafés maravilhosos...


 
Back
Topo