Máquina de café: manípulo ou cápsulas?

Boas, consegue-se na amazon warehouse a dedica a 110/115€ mas fala em ter manchas e odor a café, acham que pela diferença compensa?
 
Olá pessoal!

Antes de mais, só descobri este tópico hoje, e confesso que não deu para ler muita coisa mas acredito que me possam ajudar.

Cá em casa só temos uma máquina de café daquelas normais de cápsula, mas a namorada sempre quis ter uma máquina de manípulo e quero-lhe fazer uma surpresa. Já vi aqui alguns valores incomportáveis para o orçamento, mesmo que alguns equipamentos sejam alta maquinões.

O meu orçamento seria na casa dos 120€ (140€, máx., se se justificar), para ser usada sobretudo para café, capuccino, leite e aquecimento de chávenas. Pessoalmente, dou muita importância à durabilidade da máquina/reconhecimento da marca e à eficiência energética/que não seja uma trituradora de consumo energético. :)

Nestes parâmetros, aconselham algum equipamento em específico?

Outro ponto que gostava de saber, era se depois compensava, em termos de €, ter um moínho de café ou mais vale comprar já café moído? Teoricamente, passar de café a cápsula para café moído, traz-te poupança, no entanto surge a dúvida se compensa moer em casa ou não.

Agradeço desde já a resposta às 2 questões! :)
 
Última edição:
@Sunfire1 pelo que tenho lido talvez a máquina ideal para ti é a mesma que ando de olho para quando baixar preço: Delonghi Dedica EC685

Em relação ao café, o ideal é sempre ter em grão e estes que tenham sido torrados nas últimas 4/5 semanas para então o moer quando for para fazer o café, mas desta forma o café encarece logo bastante.
Se és um super apreciador de café esta é a forma indicada, se não compras o café moído para já e futuramente se tiveres curiosidade compras um moinho.
 
Última edição:
@Sunfire1 pelo que tenho lido talvez a máquina ideal para ti é a mesma que ando de olho para quando baixar preço: Delonghi Dedica EC685

Em relação ao café, o ideal é sempre ter em grão e estes que tenham sido torrados nas últimas 4/5 semanas para então o moer quando for para fazer o café, mas desta forma o café encarece logo bastante.
Se és um super apreciador de café esta é a forma indicada, se não compras o café moído para já e futuramente se tiveres curiosidade compras um moinho.

Antes de mais, obrigado pela sugestão. De facto, parece-me uma excelente sugestão mas é como dizes... tem de baixar de preço. :)

Já agora, pegando nessa marca, o que achas da DELONGHI EC260.BK? Não é a mesma coisa da que sugeriste, mas não sei até que ponto não cumpre com o que procuro.

Eu e a minha namorada adoramos café mas não somos viciados. Bebemos 2/dia (média). Ou seja, era mais para perceber, mesmo pelo factor económico, se compensa moer em casa ou não.
 
@Sunfire1 pelo que tenho lido talvez a máquina ideal para ti é a mesma que ando de olho para quando baixar preço: Delonghi Dedica EC685

Em relação ao café, o ideal é sempre ter em grão e estes que tenham sido torrados nas últimas 4/5 semanas para então o moer quando for para fazer o café, mas desta forma o café encarece logo bastante.
Se és um super apreciador de café esta é a forma indicada, se não compras o café moído para já e futuramente se tiveres curiosidade compras um moinho.

Amigo, não é esta máquina que estavas à procura?
 
Estou há procura de uma máquina de manípulo até aos 100€, qual a melhor opção?
Estou a ver a Create Thera Retro, isto é alguma coisa de jeito?
 
Boa tarde pessoal.
Eu também queria trocar a minha Krups da Dolce Gusto por uma da manípulo. O meu orçamento seria algo entre os 150 a 200€ no máximo dos máximos e das pesquisas que tenho feito à que me parece melhor é a Delonghi Dedica. Estou tentado a tentar essa, ou há outra que me sugerem dentro desse valor? A Dedica anda a rondar os 150€ pelo que tenho visto
 
Boa tarde pessoal.
Eu também queria trocar a minha Krups da Dolce Gusto por uma da manípulo. O meu orçamento seria algo entre os 150 a 200€ no máximo dos máximos e das pesquisas que tenho feito à que me parece melhor é a Delonghi Dedica. Estou tentado a tentar essa, ou há outra que me sugerem dentro desse valor? A Dedica anda a rondar os 150€ pelo que tenho visto
Há uns anos comprei uma Krups XP344010. Usada todos os dias, óptimo café, óptima fiabilidade. Com termobloco. Deve andar nesse intervalo de preços.
 
Obrigado.
Eu também vi essa, esta a pouco mais de 150€ no *****. A diferença é que na delonghi depois posso trocar o manípulo pressurizado e na Krups não sei se o posso fazer. Apenas coloco essa particularidade pois dizem que depois pode se tirar melhor café. Mas até posso ficar satisfeito com o manípulo pressurizado e não o trocar. Inicialmente vi as thera, depois de alguns feedbacks pesquisei algo mais caro e esbarrei precisamente nessa Krups e na Delonghi Dedica. Pois, vou optar por uma das duas e ver se na sexta feira alguma baixa de preço
 
Entre a delonghi ECP33.21 e a EC685M há uma grande diferença. Será para fazer café em pó (para já não vou moer), fazer cappucinos e chocolate quente. O sistema de cappucino ajustável tem muita vantagem?
 
Entre a delonghi ECP33.21 e a EC685M há uma grande diferença. Será para fazer café em pó (para já não vou moer), fazer cappucinos e chocolate quente. O sistema de cappucino ajustável tem muita vantagem?
Curiosamente estive indeciso a EC658m e o que me parece ser o antecessor da ECP33.21 há uns meses. Optei pela mais barata até porque as especificações técnicas me pareceram muito parecidas e não consegui encontrar justificação para gastar o extra por um equipamento que no fundo faz o mesmo, da mesma forma.

Está ao serviço a tirar cafés com boa qualidade, e uma ou outra vez já fiz espuma de leite com ela. Aprovada.
Noto apenas que o primeiro café sai quente (tipicamente tiro alguma água quente para aquecer a chávena antes), mas se tirar vários de seguida noto que os cafés subsequentes saem bem mais quentes.
 
Curiosamente estive indeciso a EC658m e o que me parece ser o antecessor da ECP33.21 há uns meses. Optei pela mais barata até porque as especificações técnicas me pareceram muito parecidas e não consegui encontrar justificação para gastar o extra por um equipamento que no fundo faz o mesmo, da mesma forma.

Está ao serviço a tirar cafés com boa qualidade, e uma ou outra vez já fiz espuma de leite com ela. Aprovada.
Noto apenas que o primeiro café sai quente (tipicamente tiro alguma água quente para aquecer a chávena antes), mas se tirar vários de seguida noto que os cafés subsequentes saem bem mais quentes.
Fico na dúvida se tem termobloco ou não, tal como a 685. No site, numa imagem diz que tem, mas nas specs não fala e quando ligo o filtro para mostrar só máquinas com termobloco, a ecp33.21 não aparece.
Por outro lado acho que não podemos falar em uma ou outra serem sucessoras, porque são modelos diferentes um tem construção externa em metal e outra é plástico. Se isto vale a diferença de 50-60 euros, acho que não.
Outra coisa que gostava de saber é se o manípulo é o mesmo, porque queria experimentar outro manipulo numa proxima fase, e há varios para a 685
 
Back
Topo