Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    669
Tenho a Nespresso e recomendo.
Mas olha que se a gaja do anúncio ignora o Clooney por um nespresso, tens que ver se a máquina não te rouba a mulher xD
 
Depende, com a dolce gusto alem do normal expressos tens sempre a hipotese de fazer capuccinos e outros cafés longos (usam duas capsulas especificas). Mas se é só para expresso penso que a nespresso é melhor
As máquinas da nespresso também permitem fazer capuccinos e cafés longos (lungo range)...

PPS: Ninguém quer ser generoso e dar-me uns Variations 2007 para eu provar? Troco por uns Jalayatra! :x2:

Eu comprei uma caixa dos de amendoa... pode haver quem goste, mas eu nao sou um deles! Agora o lote do Special Club 2006 é uma coisa do outro mundo... o Jalayatra até é bem bom!
 
Não percebo como funcionam essas novas máquinas. Mas agora está na moda usar cápsulas? Ou é outra coisa qualquer que eu ainda não captei?

Não fica caro estar a comprar as cápsulas?


edit: Ups já li que era caro.
E no café normal eu posso escolher entre dezenas de marcas, nas cápsulas não, certo?
 
Não percebo como funcionam essas novas máquinas. Mas agora está na moda usar cápsulas? Ou é outra coisa qualquer que eu ainda não captei?

Não fica caro estar a comprar as cápsulas?


edit: Ups já li que era caro.
E no café normal eu posso escolher entre dezenas de marcas, nas cápsulas não, certo?

A vantagem é ser muito mais prático. Apenas.

Depois o marketing de experiências que dão à coisa é que realmente é fantástico.
 
A vantagem é ser muito mais prático. Apenas.

Depois o marketing de experiências que dão à coisa é que realmente é fantástico.


É máquina que nunca me cativou, nem sequer parei para olhar para ela, pq acho uma coisa tão parva (mariquices caras) que vou continuar com a minha. O café fica mais barato, posso escolher qualquer um (gosto sempre do de países diferentes) e é prático tb. Não entendo pq não possa ser prático, nunca sujei nada.

Mas pronto,obrigada pela resposta, fiquei a saber que é mais uma mariquice do marketing e pq é mais bonitinho e tal.
 
A vantagem é ser muito mais prático. Apenas.

Já provei café de várias máquinas expresso caseiras e o Nespresso é claramente o melhor café dessa categoria. Posso ter tido azar com as outras máquinas e/ou o café usado mas fiquei convencido com a facilidade de utilização e comodidade das máquinas Nespresso.
Acho que foi o primeiro café que bebi com creme até à última gota... :)
 
Mas pronto,obrigada pela resposta, fiquei a saber que é mais uma mariquice do marketing e pq é mais bonitinho e tal.
Depois de veres de verdade como as máquinas são, essa coisa das "mariquices" passa-te depressa.
É muito mais prático.
Muito mais limpo.
Não há problemas com doses mal medidas.


Sim, é mais caro. Mas compensa e muito.
 
595-595.jpg
 
Depois de veres de verdade como as máquinas são, essa coisa das "mariquices" passa-te depressa.
É muito mais prático.
Muito mais limpo.
Não há problemas com doses mal medidas.


Sim, é mais caro. Mas compensa e muito.

A minha tb é prática, não vejo pq não seja. Essa pode ser ainda mais, visto q é só meter a capsula.
Limpa tb é, nunca sujei nada com a borra.
As doses são medidas por um tipo de uma colher plana, por isso tb não fica mal medido. uma colher para um café, 2 colheres para 2 cafés ou café duplo, que é o que eu bebo sempre.
Acho que ía à ruína, eu acho bastante caro.

Não me incomoda mesmo nada e posso escolher qualquer marca de café. Por isso para mim é uma mariquice, pq não tem vantagens (para mim) sobre as normais .
 
Muito obrigado a todos pela participação.

Consegui arranjar maneira de provar um café de uma Dulce gusto. É bom, mas alguns lotes da nespresso são melhores. Ficaram desfeitas as dúvidas.

Já tenho a nespresso aqui em casa...:)
 
O preço dos capuccinos/chocolate da dulcegusto parece-me que anda à volta dos 85 cêntimos.

Não, os cappuccino, chocolate e os latte, usam duas capsulas, como tal ficam ao dobro do preço de um café expresso apenas, ou seja, 52 centimos. ;)

Li em qualquer lado que no inicio deste ano a dolce-gusto iria ter mais umas quantas variedades, não sei quais.

Além das referidas existe também as capsulas de cappuccino ice, mas nunca os vi à venda! Apenas vejo referência a isso nas caixas das outras capsulas.
 
Para os verdadeiros apreciadores de café ,é café sem açúcar.Assim ,sim,conseguem dizer se é melhor o nespresso ou os cafés ja comprados moídos,sem o açúcar a disfarçar o sabor.Dessa maneira Madi,vais ver que a não se pode comparar assim tão bem entre as tradicionais expresso e o nespresso e já consegues sentir a vantagem entre uma e outra.O Nespresso sendo café embalado a vácuo e doses separadas mantém as propriedades durante muito mais tempo e o sabor a cada vez que se bebe um café.Em minha casa tenho uma Krups em que mói automaticamente o café e tira as doses consoante o que eu escolho no ecrã que aquilo traz e ja noto bastante diferença para o café comprado já moído.Café acabado de moer é outra coisa.Nespresso tb ja bebi de algum lotes e comparando com a minha fiquei extremamente impressionado com o saborzinho de cada café.
 
Para os verdadeiros apreciadores de café ,é café sem açúcar.Assim ,sim,conseguem dizer se é melhor o nespresso ou os cafés ja comprados moídos,sem o açúcar a disfarçar o sabor.Dessa maneira Madi,vais ver que a não se pode comparar assim tão bem entre as tradicionais expresso e o nespresso e já consegues sentir a vantagem entre uma e outra.O Nespresso sendo café embalado a vácuo e doses separadas mantém as propriedades durante muito mais tempo e o sabor a cada vez que se bebe um café.Em minha casa tenho uma Krups em que mói automaticamente o café e tira as doses consoante o que eu escolho no ecrã que aquilo traz e ja noto bastante diferença para o café comprado já moído.Café acabado de moer é outra coisa.Nespresso tb ja bebi de algum lotes e comparando com a minha fiquei extremamente impressionado com o saborzinho de cada café.

E o café já moido também não é embalado em vácuo?
 
[knap];2416754 disse:
E o café já moido também não é embalado em vácuo?

É, e quando abres a embalagem que é que acontece? Voltas a fechá-la a vácuo?
Para o pessoal reticente em relação à Nespresso só digo uma coisa, experimentem.
A mim só há uma maravilha que me incomoda, a reciclagem e o desperdício que são as cápsulas.
 
[knap];2416754 disse:
E o café já moido também não é embalado em vácuo?

Só se beberes o café todo no dia ou abrires uma embalagem por cada vez que queres um café lol.Ainda a melhor maneira pra esse café é metê-lo no frigorifico,mas mesmo assim vai perdendo propriedades que lhe dão sabor.
 
Mas pronto,obrigada pela resposta, fiquei a saber que é mais uma mariquice do marketing e pq é mais bonitinho e tal.

Nada disso!

Eu também não dispenso o café tirado em casa do meu irmão numa Saeco Incanto Sirius (e quem conhece máquinas de café... sabe bem do que estou a falar), não tem nada haver o sabor, o aspecto, o prazer que dá beber o café, em comparação com qualquer uma destas duas faladas aqui, mas tambem temos que ver o preço de uma e as outras.

No entanto, tenho que dar o braço a torcer que de facto estas de cápsulas são simplesmente FANTÁSTICAS no que diz respeito a rapidez e facilidade com que se tira o café. Posso dizer-te que ainda agora fui "lá abaixo" beber um café na tal máquina da Delta, estava desligada, e desde o momento em que a liguei, meti a cápsula e comecei a beber o café, nem 3 ou 4 minutos passaram, e no fim só tive que virar costas e vir embora, não houve nada para limpar (óbvio que eu em casa só limpo a bandeja de limpeza de vez em quando, sou calão). Já na Dolce-Gusto posso tambem adiantar que fiquei bastante agradado com o café que bebi, pois não esperava ter um sabor bastante acima da média, portanto, e lendo as respostas dos outros utilizadores, presumo que o Nespresso ainda seja melhor, ou seja, são de facto máquinas muito boas!!

Por isso acredita que apesar de ter muitoooooooo marketing (máquinas com cápsulas não são novidade, já existiam a algum tempo) e toda a gente agora fala nestas duas, são de facto muito práticas e merecem o "falatório" todo.

Cumps
 
Back
Topo