Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    670
Mais alguém já experimentou as cápsulas do Starbucks?

Com a empresa a oferecer o café, o meu consumo de nespresso reduziu muito e como não me interessa comprar 50 nespresso de uma vez, nem tenho loja física que possa recorrer, ando tentado a experimentar as do SB que estão à venda no Continente.

EDIT: Sou consumidor do Ristretto
As cápsulas Starbucks são da Nespresso, foi só uma maneira para fingirem que não vendem em supermercado e são uns gajos muito in, do club.
 
Mais alguém já experimentou as cápsulas do Starbucks?

Com a empresa a oferecer o café, o meu consumo de nespresso reduziu muito e como não me interessa comprar 50 nespresso de uma vez, nem tenho loja física que possa recorrer, ando tentado a experimentar as do SB que estão à venda no Continente.

EDIT: Sou consumidor do Ristretto

O House Blend para as bebidas com leite é top, é exatamente o que usam nas cafés das lojas. Os expressos são normais, nada por aí adiante. Mas 50 cápsulas são no máximo uns 20€, e tem validade de um ano ou mais.
 
Mais uma marca branca aconselhável para nespresso: hacendado do supermercado mercadona.
Caixa de 22 cápsulas, custam entre os 3,90 e 4€ (preço normal, s/ promo). Furam bem e não têm folga, ou seja, não preciso forçar a alavanca, como acontecia noutras marcas.
Experimentei o ristretto e colombia e fiquei surpreendido com o sabor de ambos.
 
Tenho uma Delta Q Qool que está meia avariada, com a maior parte do café a cair para dentro do recipiente das cápsulas. Ainda tenho aqui umas 40 cápsulas de café...vale a pena comprar a Q Qit Quick? Ou é melhor outra Qool?
 
Tenho uma Delta Q Qool que está meia avariada, com a maior parte do café a cair para dentro do recipiente das cápsulas. Ainda tenho aqui umas 40 cápsulas de café...vale a pena comprar a Q Qit Quick? Ou é melhor outra Qool?

Liga para a Delta. Eles costumam ter campanhas para trocar de máquina.
 
Liga para a Delta. Eles costumam ter campanhas para trocar de máquina.
Liguei para lá. Reparação são 25€, logo parece que compensa mais ir buscar a Quick à Worten. Entre a Quick e a Qool parece que internamente são em tudo semelhantes diferenciando nos modos de tiragem (2 vs 3) e capacidade do depósito (0.8L vs 1L). É boa opção?
 
Liguei para lá. Reparação são 25€, logo parece que compensa mais ir buscar a Quick à Worten. Entre a Quick e a Qool parece que internamente são em tudo semelhantes diferenciando nos modos de tiragem (2 vs 3) e capacidade do depósito (0.8L vs 1L). É boa opção?

Mas não te falaram em campanhas para trocar de máquina?
 
Boas noites

Tenho uma maquina dolce gusto, e até a data ter servido bem. Quando avariar logo penso no que comprarei, sendo que bebo por volta dos 2 cafés / 3 por dia em casa, vocês costumam andar na caça as promoções? como acabam por equacionar por exemplo promoção que traga maquina mais cápsulas, em termos de valor de custo aquando forem adquirir novas cápsulas?
 
À procura de uma máquina dolce gusto barata. Tenho ainda uma carrada de cápsulas para gastar. Qual a melhor até 50€?

Terceiro eletrodoméstico a quinar no espaço de 1 mês...
 
Se ainda conseguires a Mini Me é capaz de ser das melhores. Mas como já é um modelo antigo, não deves de arranjar com facilidade.
Depois tens também a Picollo, a diferença em relação à Mini Me é que não é "automática", ou seja a máquina não pára sozinha quando tiras o café, tens de ser tu a dosear a olho.

Os restantes modelos se não estou em erro já vão para valores superiores.
 
À procura de uma máquina dolce gusto barata. Tenho ainda uma carrada de cápsulas para gastar. Qual a melhor até 50€?

Terceiro eletrodoméstico a quinar no espaço de 1 mês...

Não sei se é permitido falar de nomes de hipermercados mas há pouco estive num que tem uma dolce gusto (acho que é a Picollo pequena) em promoção por 39€ e pelo que me pareceu ainda trás cápsulas de oferta (o que é habitual).
Eu tenho 2 modelos diferentes da Dolce Gusto, a Infinissima e a Oblo. Já tive 3 - a primeira, Picollo, danificou-se o botão de ligar da utilização constante mas é normal pois durou 6 anos e tirou certamente Entre 8000 e 10.000 cafés ao longo desse tempo. Tirando esse pormenor do botão (que alguém com algum jeito pode pôr a funcionar) ela ainda funcionava na perfeição.

Já usei uns 4 ou 5 modelos diferentes da mesma gama (até aos 70€) e, sinceramente, não noto diferenças práticas entre eles.

EDIT: Na worten tens a Picollo em promoção por 35€ (era 50€) com oferta de 32 cápsulas de café, a máquina fica por pouco mais de 20€.
Também tens a Oblo (pessoalmente gosto mais do design desta) por 45€
 
A minha funciona quando lhe apetece. Por vezes liga, outras vezes só após algumas tentativas. Tem dias em que parece normal...

Não vale o esforço de tentar arranjar, tem 5 anos e é uma de longhi das mais baratas.

Esteticamente gosto da oblo e da infinissima. Se tecnicamente são iguais, n sei.
 
Vai ao site da DG e lá tens as especificações.

A minha às vezes leva tempo a aquecer, a passar da luz vermelha para a verde costuma levar algum tempo ( deve ser a resistência).
Eu acho graça à Lumio.
 
A minha funciona quando lhe apetece. Por vezes liga, outras vezes só após algumas tentativas. Tem dias em que parece normal...

Não vale o esforço de tentar arranjar, tem 5 anos e é uma de longhi das mais baratas.

Esteticamente gosto da oblo e da infinissima. Se tecnicamente são iguais, n sei.

Acho que vais ficar igualmente bem servido com qualquer uma. Deve ser mais uma questão estética.
Cheguei a tirar quase 100 cafés por dia durante 2 ou 3 dias (eventos), tanto com a Oblo como a antiga Picollo normal e sem qualquer problema. A única que nunca teve este tipo de utilização foi a infinissima pois está fixa em casa.
 
Estou tentado a comprar uma DeLonghi Nespresso Lattissima One White, a maria gosta dessas variantes que se podem fazer com leite, li feedbacks para trás mas já tem mais de 1 ano, actualmente ainda se portam bem? Já vi também vídeos que se queixam dos salpicos do leite outros dizem maravilhas.. vi a 100 e poucos euros ainda é bom preço? Penso que no passado já esteve a 99€

edit: creio que o leite saltar fora tenha também a ver com a direcção do tubo e a altura do copo, se alguem me puder recomendar um copo indicado agradeço
 
Última edição:
Estou tentado a comprar uma DeLonghi Nespresso Lattissima One White, a maria gosta dessas variantes que se podem fazer com leite, li feedbacks para trás mas já tem mais de 1 ano, actualmente ainda se portam bem? Já vi também vídeos que se queixam dos salpicos do leite outros dizem maravilhas.. vi a 100 e poucos euros ainda é bom preço? Penso que no passado já esteve a 99€

edit: creio que o leite saltar fora tenha também a ver com a direcção do tubo e a altura do copo, se alguem me puder recomendar um copo indicado agradeço
Antes de avançares para essa máquina, informa-te sobre o procedimento de limpeza e avalia se estás disposto a cumpri-lo recorrentemente.
No limite, terás de fazê-lo sempre que usares processos que envolvam leite.

Em alternativa, a Nespresso tem agora uma nova máquina (Nespresso Atelier) cujo sistema é diferente e o procedimento de limpeza é incomparavelmente mais simples e prático.
 
Última edição:
Eu tenho a minha a 2 anos e sem problemas alguns... Serve mais para tirar café, mas sim quando se tira algo com leite tem de se lavar as peças todas/por na máquina.
É algo simples de se fazer, se não quiseres fazer a máquina da loiça colocas aquilo submerso por uma horinha, dps é mais passar por água que está tudo pronto para outra.
De resto nunca fiz nenhuma grande manutenção.
Até agora não noto desgaste algum...
Mas tmb comprei por menos do que esta agora, por esta altura do ano, Black Friday e saiu a 89€ mais as tais promoções de oferta de algumas cápsulas e um voucher na loja nespresso.
Portanto acho que mesmo por 99 se estiver com essas campanhas da nespresso eu voltaria a comprar.
 
Eu em princípio vou avançar com a Delonghi Automática ECAM 23.420.SB. Finalmente, ver-me livre do desperdício de plástico e, acima de tudo, dos "cafés bombom" que na generalidade são os cafés de cápsulas.
 
Back
Topo