Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    670
Eu costumo enviar cápsulas compatíveis em alumínio misturadas com as Nespresso para reciclar. Depois façam o que quiserem, é tudo só alumínio e café usado.
Aliás as que gosto e compro mais, da Buondi, nem são compatíveis, são Nespresso com outra marca para manter o posicionamento comercial. As L'or já comprei mais, não são assim muito baratas e não senti intragáveis também não são as que gosto mais. As Nicola ao menos são realmente mais baratas e tem um ou outro lote que até gosto.

Que cápsulas Buondi são essas?
Encontrei várias e dizem Buondi Caffè para máquinas Nespresso, e existem em várias intensidades.
Da Buondi na Dolce Gusto não gostei, muito áspero no sabor.
De facto as L'or assim como as Starbuck são das compatíveis Nespresso mais caras, cerca de 44 cêntimos a cápsula, as Nicola "Bocage e Mundi" na Dolce Gusto gostei, mas tiradas na máquina da Nespresso da minha sogra sabem ainda melhor.
Existem outras marcas como Bicafé, Kaffa, Illy, Lavazza, Corsini, Bogani, Los Rios, e da marca das superfícies comerciais, muitas destas com Cápsulas em alumínio.

Entretanto acabei por comprar a máquina Nespresso Pixie.

IMG-20211218-223858.jpg


Um bocado diferente do que vi em videos no YouTube, esta não tem luzes por trás da caixa das cápsulas usadas, e não traz botão específico para ligar.

Vem com uma caixa com 14 amostras.

IMG-20211218-230209.jpg


IMG-20211218-224810.jpg


Já a liguei, e depois da preparação antes de ser usada pela primeira vez fui logo experimentar com a primeira cápsula da caixa.
Cápsula vermelha "Ispirazione Napoli".

Não sou expert nem nada parecido, mas é impossível não ficar rendido ao sabor de um café Nespresso.
Já tive uma máquina Delta Q e ainda tenho a Dolce Gusto, e não tenho dúvidas nenhumas, o café Nespresso é de longe melhor.
 
Que cápsulas Buondi são essas?
Encontrei várias e dizem Buondi Caffè para máquinas Nespresso, e existem em várias intensidades.
Da Buondi na Dolce Gusto não gostei, muito áspero no sabor.
De facto as L'or assim como as Starbuck são das compatíveis Nespresso mais caras, cerca de 44 cêntimos a cápsula, as Nicola "Bocage e Mundi" na Dolce Gusto gostei, mas tiradas na máquina da Nespresso da minha sogra sabem ainda melhor.
Existem outras marcas como Bicafé, Kaffa, Illy, Lavazza, Corsini, Bogani, Los Rios, e da marca das superfícies comerciais, muitas destas com Cápsulas em alumínio.

Entretanto acabei por comprar a máquina Nespresso Pixie.

IMG-20211218-223858.jpg


Um bocado diferente do que vi em videos no YouTube, esta não tem luzes por trás da caixa das cápsulas usadas, e não traz botão específico para ligar.

Vem com uma caixa com 14 amostras.

IMG-20211218-230209.jpg


IMG-20211218-224810.jpg


Já a liguei, e depois da preparação antes de ser usada pela primeira vez fui logo experimentar com a primeira cápsula da caixa.
Cápsula vermelha "Ispirazione Napoli".

Não sou expert nem nada parecido, mas é impossível não ficar rendido ao sabor de um café Nespresso.
Já tive uma máquina Delta Q e ainda tenho a Dolce Gusto, e não tenho dúvidas nenhumas, o café Nespresso é de longe melhor.
Também ando com o mesmo dilema... Sempre tive DG e agora uma das máquinas está a avariar e ando a repensar se compro novamente DG ou se mudo e experimento Nespresso... Estás me a tentar com estas conversas 😜
 
O café da DG não é mau, muito pelo contrário. Mas o da Nespresso sai mais cremoso, tem uma textura diferente. Se não consomes as bebidas de copo (galão, capuccino), que é a principal vantagem da DG, eu optaria por uma Nespresso.
 
Que cápsulas Buondi são essas?
Encontrei várias e dizem Buondi Caffè para máquinas Nespresso, e existem em várias intensidades.
Da Buondi na Dolce Gusto não gostei, muito áspero no sabor.
De facto as L'or assim como as Starbuck são das compatíveis Nespresso mais caras, cerca de 44 cêntimos a cápsula, as Nicola "Bocage e Mundi" na Dolce Gusto gostei, mas tiradas na máquina da Nespresso da minha sogra sabem ainda melhor.
Existem outras marcas como Bicafé, Kaffa, Illy, Lavazza, Corsini, Bogani, Los Rios, e da marca das superfícies comerciais, muitas destas com Cápsulas em alumínio.

Entretanto acabei por comprar a máquina Nespresso Pixie.

IMG-20211218-223858.jpg


Um bocado diferente do que vi em videos no YouTube, esta não tem luzes por trás da caixa das cápsulas usadas, e não traz botão específico para ligar.

Vem com uma caixa com 14 amostras.

IMG-20211218-230209.jpg


IMG-20211218-224810.jpg


Já a liguei, e depois da preparação antes de ser usada pela primeira vez fui logo experimentar com a primeira cápsula da caixa.
Cápsula vermelha "Ispirazione Napoli".

Não sou expert nem nada parecido, mas é impossível não ficar rendido ao sabor de um café Nespresso.
Já tive uma máquina Delta Q e ainda tenho a Dolce Gusto, e não tenho dúvidas nenhumas, o café Nespresso é de longe melhor.
São cápsulas metálicas da Nestlé vendidas no supermercado que são iguais (o tubo e a cápsula) às Nespresso ou não fossem ambas da Nestlé.
Não quer dizer que os lotes sejam todos iguais (não são) mas os de maior intensidade a meu ver são muito bons e quando está em promoção fica bem mais barato que Nespresso.
Nespresso tem mais escolha mas pessoalmente só compro praticamente três lotes, o preto, o vermelho Veneza e o verde claro da Índia.
A Pixie de facto mudou, eu tenho a antiga, o meu irmão tem a nova e perde-se a função de indicação de pouca água que é útil e tem um botão dedicado para ligar que é um pouco mais práctico. Mas tanto faz ao fim do dia as máquinas são todas iguais.
 
Que cafés compatíveis Nespresso vocês mais gostam e quais vocês experimentaram e que mais detestaram?

As cápsulas da L'or se não estiverem em promoção custam mais que a maioria das Nespresso, as da Starbucks o mesmo, mas parece ser raro as apanhar em promoção, já experimentei na DG e não gostei, mas já percebi que o gosto dos cafés varia de máquina para máquina, neste caso para melhor na Nespresso.
As da Nicola já bebi nos meus sogros e também gostei muito mas queria evitar as cápsulas plástico.
 
@Stormtrooper
Tenho máquina Nespresso, mas não estou muito dentro do que existe no mercado em Portugal.
Aqui na Alemanha encontro várias marcas compatíveis com cápsulas de alumínio, senda a marca do Lidl uma delas, Bellarom.
Julgo que em Portugal também devem estar disponíveis, mas posso estar enganado.
São em conta, o sabor não é o melhor na minha opinião, mas não é o pior que já experimentei.

Na questão do material das cápsulas, aqui encontro da Lavazza com cápsulas totalmente Biodegradáveis, não sei se estão disponíveis em Portugal. Mas em relação ao sabor também não são as minhas favoritas.

Em Portugal, do pouco que conheço das marcas penso que para além das que referes, tens ainda cápsulas Buondi.
Há também em alumínio da marca do Continente, por exemplo Continente Seleção, mas sei que outros supermercados também têm.
Diria que é uma questão de ir experimentando.

Também gostaria de experimentar quando for aí, mas não tenho máquina Nespresso em Portugal ...

Edit:
Já agora as L'or estão estão em promoção no Continente.

Do que estive a ver, certamente o café L'or é o mesmo que o Jacobs na Alemanha, que dos compatíveis é do que gosto mais.
Mas com a diferença que aqui compro caixas de 10 cápsulas por 2.49 € ou de 20 € por 3.99 € nos supermercados.
 
Última edição:
As capsulas do LIDL costumam ser agradáveis mas são das que dão a sensação de forçar mais a máquina e como não costumo ir ao LIDL também acabo por não comprar. Quanto à máquina não ligo muito, são oferecidas portanto é mesmo por não ser muito prático.

As Chave d'Ouro e do Continente que comprei eram muito fraquinhas. O Continente tem um ou outro lote agradável mas também não frequento muito e sem dúvida que não é pelas cápsulas que lá iria. Eu sou daquelas pessoas que bebe qualquer café e dessas duas marcas cheguei a mandar alguns fora e usar o resto das cápsulas com leite ou mesmo só no despachar.

As L'Or como referi acho porreiras mas não compensam muito em preço, para isso uso mesmo da Nespresso (e uso mesmo).

As Starbucks são feitas em conjunto com a Nestlé, tal como as da Buondi são mais que compatíveis. Mas são caras e também não gostei especialmente das que comprei. A Buondi como disse antes tem uns 2 lotes muito agradáveis. A Nicola gosto daquele Rossio ou acho que é algo assim e são baratas, o defeito é serem de plástico (as do LIDL também eram de plástico mas já nem compro há tanto tempo que sei lá se já mudaram aquilo) e só costumo comprar cápsulas que sejam recicláveis.
 
Hoje provei o Ispirazione Ristretto Italiano e o Ispirazione Génova Livanto.
Gostei muito do primeiro, muito Crema, mesmo após beber, fica bastante no fundo da chávena, o aspecto mais relevante que destaco é a sensação de veludo do café na língua, provavelmente devido ao crema.
O segundo é muito parecido, também cria muito crema, mas não se sente veludado na língua, o gosto é semelhante ao Ispirazione Napoli.

O meu nível de satisfação com os cafés da Nespresso é grande.

Agora tenho que ver uma ou várias opções compatíveis com Nespresso, económicas e de fácil aquisição numa ida a um qualquer supermercado, que me proporcione uma experiência idêntica ou muito próxima aos cafés Nespresso.
 
Hoje provei o Ispirazione Ristretto Italiano e o Ispirazione Génova Livanto.
Gostei muito do primeiro, muito Crema, mesmo após beber, fica bastante no fundo da chávena, o aspecto mais relevante que destaco é a sensação de veludo do café na língua, provavelmente devido ao crema.
O segundo é muito parecido, também cria muito crema, mas não se sente veludado na língua, o gosto é semelhante ao Ispirazione Napoli.

O meu nível de satisfação com os cafés da Nespresso é grande.

Agora tenho que ver uma ou várias opções compatíveis com Nespresso, económicas e de fácil aquisição numa ida a um qualquer supermercado, que me proporcione uma experiência idêntica ou muito próxima aos cafés Nespresso.

Buondi.
 
As cápsulas são plástico ou alumínio, não encontro informação, deve ser plástico.

Qual achas melhores?

Buondi Original
Buondi Intenso
Buondi Encorpado
Buondi Extreme

Tenho de experimentar, dou preferência por cápsulas em alumínio, mas não descarto de plástico, na Dolce Gusto não gostei.

Alumínio, são exatamente iguais às da Nespresso.
Gosto mais do original mas vai da preferência pessoal.
Estão muitas vezes em promoção...
 
As cápsulas são plástico ou alumínio, não encontro informação, deve ser plástico.

Qual achas melhores?

Buondi Original
Buondi Intenso
Buondi Encorpado
Buondi Extreme

Tenho de experimentar, dou preferência por cápsulas em alumínio, mas não descarto de plástico, na Dolce Gusto não gostei.
A Buondi é da Nestlé, é exactamente igual às Nespresso, a cápsula e a caixa de cartão.
Não são parecidas, são iguais mesmo.
Os de maior intensidade são bons, não me recordo da cor.
 
A Buondi é da Nestlé, é exactamente igual às Nespresso, a cápsula e a caixa de cartão.
Não são parecidas, são iguais mesmo.
Os de maior intensidade são bons, não me recordo da cor.
Estava a fazer confusão com a Dolce Gusto que não é Nestlé é Nescafé...

Então as cápsulas são alumínio tal como as Nespresso?

Na volta às o café Nespresso é produzido nas fábricas da própria Nestlé.

Por norma não consumo os cafés mais intensos, geralmente porque os grãos são mais torrados, detesto o gosto a queimado, e isso acontece nos cafés DG, geralmente quando a torra è forte os grãos de café ursos também são de pior qualidade, a torra "queimado" disfarça a coisa, e como é para torrar um bocado antes de queimar porquê usar grãos de melhor qualidade?

Curiosamente o primeiro café que experimentei da Nespresso na máquina nova foi o Ispirazione Napoli, um café intenso com torra intensa, e gostei bastante, não senti em nenhum momento o gosto a queimado, muito bom mesmo, mas até agora aquele que me proporcionou a melhor experiência foi o Ispirazione Ristretto Italiano, pela sensação aveludada na língua, nunca tinha experienciado nada igual, muito bom mesmo.

Acho que a água utilizada também tem papel preponderante no gosto do café, utilizo sempre água engarrafada da mais barata das marcas dos supermercados, a minha água canalizada é extremamente calcária, e parece que estamos a beber água de piscina tal o cloro que a mesma tem.
 
@Stormtrooper não te esqueças de reciclar as cápsulas na nespresso. O café é melhor sim, mas são cápsulas. Para um excelente café só com máquina de manípulo mas dá mais trabalho para alcançar a consistência.
Pede os sacos verdes para reciclar sempre que mandares vir nespresso.
Quanto a mim, também gosto do nicola rossio e nicola mundi. Muitas vezes saiem a 14 centimos cada café.
 
Estava a fazer confusão com a Dolce Gusto que não é Nestlé é Nescafé...

Então as cápsulas são alumínio tal como as Nespresso?

Na volta às o café Nespresso é produzido nas fábricas da própria Nestlé.

Por norma não consumo os cafés mais intensos, geralmente porque os grãos são mais torrados, detesto o gosto a queimado, e isso acontece nos cafés DG, geralmente quando a torra è forte os grãos de café ursos também são de pior qualidade, a torra "queimado" disfarça a coisa, e como é para torrar um bocado antes de queimar porquê usar grãos de melhor qualidade?

Curiosamente o primeiro café que experimentei da Nespresso na máquina nova foi o Ispirazione Napoli, um café intenso com torra intensa, e gostei bastante, não senti em nenhum momento o gosto a queimado, muito bom mesmo, mas até agora aquele que me proporcionou a melhor experiência foi o Ispirazione Ristretto Italiano, pela sensação aveludada na língua, nunca tinha experienciado nada igual, muito bom mesmo.

Acho que a água utilizada também tem papel preponderante no gosto do café, utilizo sempre água engarrafada da mais barata das marcas dos supermercados, a minha água canalizada é extremamente calcária, e parece que estamos a beber água de piscina tal o cloro que a mesma tem.
As cápsulas são literalmente iguais e a caixa também.
Até o picotado no cartão para abrir é igual.
Já agora as Starbucks também.
 
As Starbucks são mais caras que as próprias Nespresso...

Experimentei na Dolce Gusto e não achei nada de outro mundo, mas parece que a máquina "talvez a pressão" pode fazer a diferença.

Na DG estava a beber Nicola Bocage e Nicola Mundi, a Rossio achei demasiado torrada e a Selecto parecia água, nem crema fazia, aliás, as cápsulas Nicola compatíveis com DG são tão leves que parece que quase não levam café, e definitivamente o café DG não tem comparação com o Nespresso.


O café de manípulo sem dúvida é outro nível, mas à distância de premir um botão, a Nespresso è talvez a melhor e satisfaz-me plenamente, diria que de cápsula è o mais perto de um bom café que possamos beber num café ou restaurante
 
Última edição:
Atenção que as compatíveis na Nespresso não têm nada a ver em comparação com outras como a DG!!
Por exemplo eu nem consigo beber Nicola na DG de tão mau que fica.
Mas... Experimenta na nespresso!
Atenção a isso, não te guies pelo café, são as máquinas e o sistema de cápsulas em si...
 
Atenção que as compatíveis na Nespresso não têm nada a ver em comparação com outras como a DG!!
Por exemplo eu nem consigo beber Nicola na DG de tão mau que fica.
Mas... Experimenta na nespresso!
Atenção a isso, não te guies pelo café, são as máquinas e o sistema de cápsulas em si...
Sim, na casa dos meus sogros, eles usam essas cápsulas da Nicola e de facto não tem nada haver, e a máquina é bem velhinha.
 
Entretanto tinha aqui um desconto em cartão de 5€ em compras superiores a 20€, aproveitei e fui às compras...

IMG-20211220-173644.jpg


Já tenho aqui muito com que me entreter, ainda para mais sou o único cá em casa que bebo café, e apenas 1 ou 2 por dia.
Só quando tenho visitas é que gasto mais.

Achei interessante as cápsulas da Segafredo 100% Biodegradáveis e Compostáveis, vamos ver como se comportam em termos de gosto e de performance na máquina.
 
Back
Topo