Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    669
A nova aquisição:

g77nJFv3_o.jpg


CquSo5kD_o.jpg


lTEn2EI8_o.jpg
 
Tenho uma dessas há uns tempos. Não estranhes começar a verter água por baixo, não é defeito, é feito. Se não fores despejando constantemente o pequeníssimo depósito de água, vais ter água sempre a verter...
Não estava a falar da máquina, mas è uma aquisição recente, quase uma prenda de Natal para mim próprio.

Estava a falar da caixa para arrumar as cápsulas.

Quanto ao que referes já tinha reparado, esse problema nunca tive com a Dolce Gusto, o sistema è diferente, e cada vez que tirava um café removia o porta cápsulas e colocava a cápsula logo no lixo por isso não ficava a pingar para o pequeno reservatório.

Outra coisa que è diferente è a temperatura do café, com a Nespresso está logo pronto a beber, com a DG tinha de esperar um bom bocado senão queimava a boca.
 
Fcj29N2Z_o.jpg


Não sou um grande conhecedor de café, mas diria que a diferença destes dois produtos da Nestlé è apenas a marca e a cor das cápsulas, sendo que as cápsulas da Buondi se podem adquirir numa qualquer superfície comercial perto de casa e por vezes com um bom desconto.
 
https://read.squidapp.co/news/Pp33P0c?r=4&i=OWf7OAPz

Amantes de café: Eis a nova marca portuguesa de cápsulas de expresso


Os verdadeiros apreciadores de expresso tem mais um motivo para sorrir. A Bold é a mais recente marca portuguesa de cápsulas de café.

Compatíveis com máquinas Nespresso, estas novas cápsulas diferenciam-se, desde logo, pela aposta no revestimento em alumínio, que protege "da humidade e da luz, preservando todo o sabor e o aroma", e na qualidade dos 'blends' de café. "Bold foi desenvolvido para um consumidor apreciador e conhecedor de bom café, sofisticado, viajado e com gosto por aventura, ao mesmo tempo que se preocupa com a sustentabilidade e com a origem dos produtos que consome", aponta Rodrigo Carmona, managing partner da Improve Flavours, dona da marca Bold, em comunicado.

Na mesma nota, a marca destaca ainda o selo de certificação Rainforest Alliance, que atesta que o café que a marca utiliza é proveniente de produtores certificados por esta organização.
Há oito 'blends' diferentes, que "refletem um perfeito equilíbrio entre Arábica e Robusta, pensados para o gosto português". As intensidades variam entre sete (Trópico) e 12 (Ecuator).

As 'blends' da gama normal estão à venda por 3,49 euros. Já a gama Origens tem um preço recomendado de 3,69 euros...


TRENDY-Bold-Cafe.jpg


As caixas trazem 10 unidades, sou só eu que acho caro para um produto novo no mercado que pretende se impor num mercado repleto de opções?

Ser Português è um forte atributo, mas não basta para justificar um preço elevado.
 
Última edição:
https://read.squidapp.co/news/Pp33P0c?r=4&i=OWf7OAPz

Amantes de café: Eis a nova marca portuguesa de cápsulas de expresso


Os verdadeiros apreciadores de expresso tem mais um motivo para sorrir. A Bold é a mais recente marca portuguesa de cápsulas de café.

Compatíveis com máquinas Nespresso, estas novas cápsulas diferenciam-se, desde logo, pela aposta no revestimento em alumínio, que protege "da humidade e da luz, preservando todo o sabor e o aroma", e na qualidade dos 'blends' de café. "Bold foi desenvolvido para um consumidor apreciador e conhecedor de bom café, sofisticado, viajado e com gosto por aventura, ao mesmo tempo que se preocupa com a sustentabilidade e com a origem dos produtos que consome", aponta Rodrigo Carmona, managing partner da Improve Flavours, dona da marca Bold, em comunicado.

Na mesma nota, a marca destaca ainda o selo de certificação Rainforest Alliance, que atesta que o café que a marca utiliza é proveniente de produtores certificados por esta organização.
Há oito 'blends' diferentes, que "refletem um perfeito equilíbrio entre Arábica e Robusta, pensados para o gosto português". As intensidades variam entre sete (Trópico) e 12 (Ecuator).

As 'blends' da gama normal estão à venda por 3,49 euros. Já a gama Origens tem um preço recomendado de 3,69 euros...


TRENDY-Bold-Cafe.jpg


As caixas trazem 10 unidades, sou só eu que acho caro para um produto novo no mercado que pretende se impor num mercado repleto de opções?

Ser Português è um forte atributo, mas não basta para justificar um preço elevado.
Ainde tenho bastantes cápsulas do mercadona mas irei te tar comprar estas para teste, quem comprar que dê feedback :)
 
Fcj29N2Z_o.jpg


Não sou um grande conhecedor de café, mas diria que a diferença destes dois produtos da Nestlé è apenas a marca e a cor das cápsulas, sendo que as cápsulas da Buondi se podem adquirir numa qualquer superfície comercial perto de casa e por vezes com um bom desconto.
Agora que tens a cápsulas na mão já viste porque é que é óbvio que a Buondi é apenas uma maneira de vender Nespresso no supermercado. Alguma diferença terá no próprio café mas as diferenças são essencialmente posicionamente comercial.
 
https://read.squidapp.co/news/Pp33P0c?r=4&i=OWf7OAPz

Amantes de café: Eis a nova marca portuguesa de cápsulas de expresso


Os verdadeiros apreciadores de expresso tem mais um motivo para sorrir. A Bold é a mais recente marca portuguesa de cápsulas de café.

Compatíveis com máquinas Nespresso, estas novas cápsulas diferenciam-se, desde logo, pela aposta no revestimento em alumínio, que protege "da humidade e da luz, preservando todo o sabor e o aroma", e na qualidade dos 'blends' de café. "Bold foi desenvolvido para um consumidor apreciador e conhecedor de bom café, sofisticado, viajado e com gosto por aventura, ao mesmo tempo que se preocupa com a sustentabilidade e com a origem dos produtos que consome", aponta Rodrigo Carmona, managing partner da Improve Flavours, dona da marca Bold, em comunicado.

Na mesma nota, a marca destaca ainda o selo de certificação Rainforest Alliance, que atesta que o café que a marca utiliza é proveniente de produtores certificados por esta organização.
Há oito 'blends' diferentes, que "refletem um perfeito equilíbrio entre Arábica e Robusta, pensados para o gosto português". As intensidades variam entre sete (Trópico) e 12 (Ecuator).

As 'blends' da gama normal estão à venda por 3,49 euros. Já a gama Origens tem um preço recomendado de 3,69 euros...


TRENDY-Bold-Cafe.jpg


As caixas trazem 10 unidades, sou só eu que acho caro para um produto novo no mercado que pretende se impor num mercado repleto de opções?

Ser Português è um forte atributo, mas não basta para justificar um preço elevado.
Exclusivo do Pingo Doce?
Com esse preço, só experimento se tiver alguma promo.
 
Eu vou experimentar uma caixa ou outra, não é muito barato mas se for bom também não é caro e volto a comprar.

Não me importo de pagar cápsulas do preço da Nespresso, a questão é que raramente encontro alternativas que para mim se aguentem a preços equivalentes.
 
Eu vou experimentar uma caixa ou outra, não é muito barato mas se for bom também não é caro e volto a comprar.

Não me importo de pagar cápsulas do preço da Nespresso, a questão é que raramente encontro alternativas que para mim se aguentem a preços equivalentes.
Nem as Lor e Buondi? Normalmente estão em promoção, são bons e ficam bem mais baratos que nespresso.
 
Compro ambas com alguma regularidade, gosto mais das da Buondi (dos lotes que gosto) que das L'Or. A L'Or só compro mesmo em promoção, não gosto assim tanto.
 
Bora lá testar. Pena não estar promoção, não me cheira vai ter grande sucesso se não fizerem uma Promo de vez enquanto

 
Última edição:
Há 6 anos a esta parte, tenho usado em casa café em pastilha.
Nos últimos dias em casa de um amigo, por várias vezes bebi café em capsula tanto da Delta como da Dolce Gusto ambos nível 10. A maquina é uma Bimobilli D6.

Confesso que gostei bem mais dos cafés que bebi em capsula do que os que bebo em casa de pastilhas.

Agora pretendo adquirir uma maquina de capsulas. Estou na dúvida entre a Delta Q Qool Evolution ou uma da krups para as capsulas da Dolce Gusto.

Assim de repente, vejo duas vantagens ao adquirir uma maquina da Delta. Bomba de 19 bars (contra 15 das Krups) e pelo facto de ter gaveta para as capsulas usadas.

Não pretendo fazer outras bebidas para além de café.

Digam aí a vossa opinião, sff.
 
Há 6 anos a esta parte, tenho usado em casa café em pastilha.
Nos últimos dias em casa de um amigo, por várias vezes bebi café em capsula tanto da Delta como da Dolce Gusto ambos nível 10. A maquina é uma Bimobilli D6.

Confesso que gostei bem mais dos cafés que bebi em capsula do que os que bebo em casa de pastilhas.

Agora pretendo adquirir uma maquina de capsulas. Estou na dúvida entre a Delta Q Qool Evolution ou uma da krups para as capsulas da Dolce Gusto.

Assim de repente, vejo duas vantagens ao adquirir uma maquina da Delta. Bomba de 19 bars (contra 15 das Krups) e pelo facto de ter gaveta para as capsulas usadas.

Não pretendo fazer outras bebidas para além de café.

Digam aí a vossa opinião, sff.
Tenho Dimobilli. Tira melhores cafés da Delta do que a própria Delta.
Experimenta em casa desse teu amigo as pastilhas também e depois tira as tuas conclusões.
 
Tenho Dimobilli. Tira melhores cafés da Delta do que a própria Delta.
Experimenta em casa desse teu amigo as pastilhas também e depois tira as tuas conclusões.
Boa ideia. Já falei com ele e logo quando sair do trabalho vou a casa dele e faço esse teste!
Se só queres café mais vale despachar da escolha a Dolce Gusto e meter uma máquina Nespresso mesmo.

Prova as duas e escolhe.

Estive a ver os preços das capsulas da Nespresso e ficam um bocado caro. Por exemplo 0,25€ contra 0,42€.

Não sou muito adepto de colocar capsulas compatíveis. Já li n pessoas a queixarem-se disto.
 
A maquina Delta Q Qool Evolution está a 49,99€ em várias lojas durante 3 meses. Ou seja até final Março.

Normalmente quando as marcas fazem campanhas assim, é para despachar stock.

Estará para chegar um novo modelo? 🤔

 
Boa ideia. Já falei com ele e logo quando sair do trabalho vou a casa dele e faço esse teste!


Estive a ver os preços das capsulas da Nespresso e ficam um bocado caro. Por exemplo 0,25€ contra 0,42€.

Não sou muito adepto de colocar capsulas compatíveis. Já li n pessoas a queixarem-se disto.
Eu tenho máquina Nespresso há 14 anos e só tive três máquinas, inclusive com a actual e considerando que a segunda ainda está a funcionar noutro sítio (aliás a 2 e 3 são o mesmo modelo).
Só comprei a primeira porque foi noutra época e foi a única que realmente avariou e nem sequer tentei reparar porque todas as outras foram 1€ ou oferecidas e a certa altura tinha 2 ou 3 máquinas em casa em caixa que entretanto fui oferecendo. Tinham "preços" entre 150 a 400€. Parecia quase que andava a fazer colecção daquilo.
A máquina aliás é irrelevante do ponto de vista do café, só tem interesse pela estética, tamanho e alguma função que alguém aprecie.
Usaram sempre todo e qualquer tipo de cápsula que me apeteceu (LIDL, L'Or, Nicola, Chave D'Ouro, Continente e sei lá mais o quê, só ainda não comprei aquelas Bold que são recentes e ainda não calhou e que pessoalmente desconfio que é uma marca inventada para vender compatíveis do Pingo Doce) e se ou quando a máquina pifar (algo que não acontece facilmente com base na minha experiência) arranjo outra oferecida.
A tendência quando se compra uma máquina do quer que seja é sempre "comprar bom para durar". Aqui não se aplica de todo, a máquina não tem valor nenhum
E muitas das cápsulas que usei foi num período que em a maioria das cápsulas compatíveis eram de plástico (menos as Nicola que são híbridas) enquanto que hoje há cápsulas de alumínio com fartura e que são mecanicamente quase iguais à Nespresso. E ainda tens as cápsulas da Buondi que são Nespresso de supermercado provavelmente para manter a marca Nespresso como ela é, mas compras uma vez e facilmente observas que é tudo literalmente igual desde a cápsula à embalagem exterior, como seria de esperar afinal é tudo Nestlé. As Starbucks também são iguais mas não costumo comprar porque não gostei muito e são caras.
Com isto não estou a dizer para não comprares Delta, só queria acrescentar alguns pormenores da minha experiência.
Delta costumo (ou costumava...) usar às vezes no trabalho e também gosto do café. As máquinas pelo menos as que já apanhei são piores, menos confortáveis de usar e alguns modelos são propensos a encravar. Aliás aquilo é uma máquina de reuniões e os estranjas atrofiavam-se todos com aquilo. No fundo também não interessa muito, se a máquina foi tua rapidamente apanhas as manias daquilo.
Podes ver também a máquina que o Pingo Doce (com cápsulas próprias, não é a marca que referi antes) vende que também tem cafés agradáveis.
 
Última edição:
Há 6 anos a esta parte, tenho usado em casa café em pastilha.
Nos últimos dias em casa de um amigo, por várias vezes bebi café em capsula tanto da Delta como da Dolce Gusto ambos nível 10. A maquina é uma Bimobilli D6.

Confesso que gostei bem mais dos cafés que bebi em capsula do que os que bebo em casa de pastilhas.

Agora pretendo adquirir uma maquina de capsulas. Estou na dúvida entre a Delta Q Qool Evolution ou uma da krups para as capsulas da Dolce Gusto.

Assim de repente, vejo duas vantagens ao adquirir uma maquina da Delta. Bomba de 19 bars (contra 15 das Krups) e pelo facto de ter gaveta para as capsulas usadas.

Não pretendo fazer outras bebidas para além de café.

Digam aí a vossa opinião, sff.
Boas sei que possivelmente não é o que queres ouvir, mas se queres (mesmo) melhor café...
Deixa as cápsulas.
 
Back
Topo