Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    669
Muito muito forte também não gosto. Ainda que neste caso se o intensidade 7 neste tipo de café é um pouco fraco se calhar devo estar á procura de intensidade 9 e não 8. Tenho que comprar um de cada para tirar as dúvidas.

Pois, muito forte também não gosto, porque para a maioria das marcas o muito forte é obtido com uma torra muito forte, ou seja sabe a "queimado".
Geralmente para esse tipo de café são escolhidos os piores grãos em termos de qualidade pois as características mais importantes de um bom café serão "destruídas" pela elevada torra, não justificando a utilização de um grão de qualidade, e quanto mais torrado maior quantidade de grãos se tem que usar para o mesmo volume "pelo menos foi o que li algures".

As obras para o novo Mercadona de Torres Vedras já começaram, passei por lá hoje, e parece ser mesmo ali que vai nascer.

Acho mesmo o espaço muito pequeno para albergar um Mercadona, mas vamos esperar para ver.

O licenciamento da obra foi rápido.

rwFPyNHU_o.jpg


1q7IOf2t_o.jpg


zDTzsoy7_o.jpg


Relativo à Nespresso Innissia:

À uns tempos relatei aqui que a minha máquina estava a tirar um café muito morno, em relação à que temos na empresa e se resolvia-se a trocar a máquina. Mais alguém se queixou.

Ontem mandei mail à nespresso porque agora ela também estava a tirar o café muito devagar, mesmo depois de descalcificar.

Ligaram à pouco da assistência e pediram para fazer reset de fábrica, o que resolveu todos os problemas, agora o café sai quente e com bom caudal.

Para quem tenha o mesmo problema fica aqui para tentarem:

1) desligar a tomada da luz e esperar 10 segundos
2) voltar a ligar a máquina à luz e segurar o botão do longo por 10 segundos até as luzes começarem a piscar
3) tirar dois longos sem cápsula
4) inserir cápsula e verificar se funcionou.

Se não funcionar, mesmo sem garantia, eles disponibilizam-se para trocar a máquina por uma nova em uma das seguintes condições:
1) 29€
2) 0€ na compra de 50 cápsulas

Achei por bem partilhar aqui esta intervenção técnica.
Informação bastante útil!
Obrigado!
 
Para interessados apanhei no froiz pack 36x Buondi (nespresso) a 10.5€ coisa deixei de ver na minha zona nos ditos hypers.

Cada vez mais estás marcas estão mais caras comprei novamente somente 1 pack destes e ainda tenho do mercadona.

Apesar estar mesmo preço a Buondi já a bastantes meses reduziu o pack 40 para 36x enfim.

Cada vez mais vê se produtos a mesmo preço/ + caro e menos quantidade para os mais distraídos.
 
Foi? O "catrapázio" diz que a obra não se encontra licenciada (o que não invalida movimentações de terras, julgo eu). Mas também mesmo que comecem a meter "betão" duvido que haja coragem para o fiscalizar...
E viste a data que está no "catrapázio".

"Pedido de licenciamento na câmara de Torres Vedras a 29 Abril 2022.
Projeto em fase de apreciação."

É óbvio que a obra já está licenciada, até porque já está tudo isolado com sinalização da empreitada com nome da empresa que está a fazer a empreitada, com início de movimentações de terras como se pode ver nas fotos.
Não acredito que uma empresa como a Mercadona iniciasse a construção de uma das suas superfícies comerciais, e iniciasse a contratação de empregados para a mesma sem ter a obra licenciada.

Pelo menos desde 28 de Novembro de 2022 que existe informação que a Mercadona já se encontrava a contratar para a loja em Torres Vedras

https://torresvedrasweb.pt/mercadona-vai-abrir-supermercado-em-torres-vedras/

6 a 7 meses, ou até menos para licenciar uma grande superfície comercial, localizada num local com determinadas características que implica alguns cuidados de estabilização de terras, acho o processo muito rápido.
 
Última edição:
Para interessados apanhei no froiz pack 36x Buondi (nespresso) a 10.5€ coisa deixei de ver na minha zona nos ditos hypers.

Cada vez mais estás marcas estão mais caras comprei novamente somente 1 pack destes e ainda tenho do mercadona.

Apesar estar mesmo preço a Buondi já a bastantes meses reduziu o pack 40 para 36x enfim.

Cada vez mais vê se produtos a mesmo preço/ + caro e menos quantidade para os mais distraídos.
No continente online ainda consigo encontrar o pack de 40 da buondi por 10.99€
 
"Pedido de licenciamento na câmara de Torres Vedras a 29 Abril 2022.
Projeto em fase de apreciação."

Seria um lapso ainda maior a obra estar licenciada, e não estar lá o "catrapázio" com a dita licença de obra (que é obrigatório estar afixada, e que contém informação "interessante", tal como a área, altura, pisos, etc...). Pode é estar a emissão da licença estar para breve e foram adiantando trabalho com algo que não carecerá da dita licença.

Fim de off-topic 🙃
 
Por aqui temos uma D5, sem problemas.
Manutenção : nada de especial. Comprou-se há pouco tempo umas pastilhas de limpeza porque há uns 4 anos que não via nenhuma [emoji23]
Todos os manípulos sem nada a dizer.
Bebe-se Nespresso, buondi e delta em cápsulas, algumas DG (chococcino)
Delta Platinum em pastilhas e café moído (vou variando)
Bom, isto é tudo uma questão de negociação com a maria - tive a mesma quezília quando foi para comprar um robot de cozinha e consegui convertê-la - pelo que após apresentar todas as vantagens do bicho, lá trouxemos uma d5. Fomos ao PD comprar um café em pó da buondi (marca preferida em cápsulas da DG) e experimentou-se um café.
Primeiras impressões: ligeiramente mais silenciosa que a Picolo que tínhamos. Café sai quente, com espuma e muito bom sabor. Feitas as contas, 30 cafés que dê sairão a 0,08€ / café, pelo que acho que a máquina rapidamente ficará "barata"
 
Boa noite, venho aqui pedir ajuda para tentar resolver um problema que tenho na minha máquina de café Dolce Gusto (Circolo).

Antes de mais peço desculpa se esta não é a secção correcta para a minha dúvida.

Então é o seguinte, a minha Circolo já tem uns aninhos (10+- acho) e com o uso o botão de ligar partiu-se todo e agora não a consigo ligar através do mesmo, já desmontei e colei as partes partidas do botão (não resultou) mas como aquilo é tipo uma peça de plástico dentro de outra peça cilíndrica plástica que ao pressionar activa o switch interno, a pressão exercida faz com que o "arranjo" que fiz não resultasse pois o botão deixou de "deslizar" e fica preso e não chega a ligar a máquina.

Como a garantia já foi de vela à muitos anos, tentei procurar pela net o botão para a mesma mas sem sorte, encontrei um no ebay por 20€ e tal mais portes.

Ora esse valor por uma peça, usada, diga-se de passagem, não faz sentido nenhum, mais depressa comprava outra máquina do que dar esse dinheiro por uma pequena peçinha de plástico que não me ia durar muito provavelmente.

Então pensei, posso fazer uma "extensão dos fios" da placa onde está o botão e colocar a mesma no exterior da máquina.

Ou em alternativa arranjar um botão externo e soldar os fios ao switch interno da mesma, mantendo assim todos os componentes electricos dentro da máquina

Não ia ficar "original" mas ao menos mantinha a máquina a funcionar, pois a patroa gosta da mesma (é vermelha) e sempre funcionou bem, logo queria aproveitar a mesma por mais uns anos já que as novas apesar de já serem "digitais" não têm a beleza da Circolo.

Deixo aqui uma foto do switch/botão/circuito da maquina para que para quem perceber do assunto me possa indicar o tipo de botão que deverei adquirir e em que pontos deverei soldar os fios do mesmo (o botão tem que ser do tipo pressionar x tempo e depois largar para ligar)
DmeB8ET.jpg


Se alguém me conseguir apontar para o tipo de botão, ou um forum mais aconselhado para esta matéria agradecia.
E desculpem lá o testamento.
Cumprimentos da Madeira
 
Tive o mesmo problema numa nespresso que tive. Comprei o botão e ficou resolvida. Precisas é de saber soldar para passar as ligações da máquina para o botão aftermarket.

Por outro lado, dada a idade da tua máquina, tentava era arranjar uma daquelas promoções de 29€ e ficar com uma máquina nova.
 
Última edição pelo moderador:
Eu até pensei em comprar outra máquina, mas as novas são tão genéricas e sem a beleza da circolo, além de que a máquina ainda trabalha/va perfeitamente.

Estou particularmente à vontade para soldar, não sei é qual o tipo de botão deverei comprar para fazer o mesmo do botão da máquina (ele funciona, só o botão exterior (peça plástica) é que partiu e já não chega a tocar no botãozinho para ligar.

Daí ter pensado em des-soldar a placa e fazer um acrescento dos fios para que o botão fique fora da máquina, mas isso acarreta outros problemas, daí querer montar um botão externo e ligar os fios internamente à maquina e assim ficar com algo apresentável e funcional.

Consegue me indicar o tipo de botão correcto, na amazon por exemplo.
Agradecido pela ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde
Tenho uma máquina de cápsulas Nespresso, modelo Inissia, que começou a perder água por baixo sempre que tiro um café.
Segundo conseguir perceber, a água vem do interior da máquina, da parte de baixo, e não do reservatório.
A máquina tem sensivelmente 5 anos e meio.
Dado o valor de uma máquina nova, penso que não valerá sequer a pena pensar numa possível reparação, ou estarei enganado?
Assumindo que a compra de uma nova será a melhor escolha, e querendo manter nespresso, face às promoções em vigor, fico na dúvida se compro outra igual ou, pelo mesmo valor, a essenza mini.
Qual a vossa opinião?
Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Obrigado.
 
Boa tarde
Tenho uma máquina de cápsulas Nespresso, modelo Inissia, que começou a perder água por baixo sempre que tiro um café.
Segundo conseguir perceber, a água vem do interior da máquina, da parte de baixo, e não do reservatório.
A máquina tem sensivelmente 5 anos e meio.
Dado o valor de uma máquina nova, penso que não valerá sequer a pena pensar numa possível reparação, ou estarei enganado?
Assumindo que a compra de uma nova será a melhor escolha, e querendo manter nespresso, face às promoções em vigor, fico na dúvida se compro outra igual ou, pelo mesmo valor, a essenza mini.
Qual a vossa opinião?
Agradeço desde já a quem puder ajudar.
Obrigado.
Eu tenho uma Pixie, que basicamente é uma inissia, os meus sogros têm a essenza mini.

Eu aconselho a inissia ou a Pixie.
Os pontos positivos:
É mais sólida e robusta e tem reservatório da água e das cápsulas com maior capacidade.

Os pontos positivos da essenza mini comparativamente às que referi anteriormente é o seu tamanho e fazer consideravelmente menos barulho a tirar cafés.
 
Tenho uma lattissima touch da delonghi da Nespresso, tem cerca de 6 anos.
É uma máquina muito boa para os capuchinos. Ao início usamos bastante para capuchinos ou simplesmente galões. Deixamos de fazer bastante tempo, agora recentemente quando voltei a experimentar o leite já não sai em espuma como deveria ser, sai simplesmente líquido.
Estou indeciso se envie a máquina para a reparação da Nespresso.
Alguma opinião?

Obrigado
 
Nunca tive máquina de café em casa, sempre bebi fora de casa.

Na minha 1º habitação própria queria adquirir uma máquina de café.

máx. 2 cafés por dia (tirando jantaradas), não pretendo gastar uma fortuna numa máquina, mas preço qualidade a longo prazo o que aconselham?

lembro-me da "história" que máquina barata, mas depois as capsulas eram mais caras, vice versa, é por isso que refiro a longo prazo custo/qualidade.

verifiquei o massacre que a nespresso dá nas outras marcas, porque?
 
Se queres barato estás no sítio errado, cápsulas é conveniência. Ou máquina barata e um modelo manual, ou máquina mais cara e automática (ou manual se forres mais gourmet)

Nas de cápsulas é normal a prevalência da Nespresso, mesmo que nunca compres uma cápsula deles, há montes de oferta, as máquinas são baratas e encontram-se em todo o lado.
 
Se queres barato estás no sítio errado, cápsulas é conveniência. Ou máquina barata e um modelo manual, ou máquina mais cara e automática (ou manual se forres mais gourmet)

Nas de cápsulas é normal a prevalência da Nespresso, mesmo que nunca compres uma cápsula deles, há montes de oferta, as máquinas são baratas e encontram-se em todo o lado.
Desculpa, mas fiquei confuso com a tua resposta.
Eu no máximo bebo dois cafés por dia, pretendo adquirir uma máquina que tire um café em condições, se não ia para uma cafeteira que também costumo ao fim de semana beber galão.


Em relação à Nespresso, a preferência é pela oferta de cápsulas não oficiais que tornam o café final mais barato?
 
Back
Topo