Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    670
Eu cá nem Nespresso, nem Dolce Gusto, nem café da Ti Mélia. Uso uma máquina de café automática, a Saeco Vienna SuperAutomatica. Aqui vai foto:

saecoViennaSuperautomatica.jpg


Fiquem Bem.
 
Eu tinha essa, depois comprei uma outra com pastilhas ou pózinho (que ja era bem melhor), e agora a Nespresso. Nem se comparam xD
 
Para melhor claro. Na primeira o café saía quase morno. Na segunda as pastilhas são muito fraquinhas e o café em pó borra aquilo tudo (e fica com resíduos do pó no café) e não gosto muito do sabor. Na nespresso é uma maravilha, café cremoso, com montes de sabores e quentinho :D
 
Estou parvo! Nunca imaginei que quando iniciei este tópico ia ter esta receptividade! E acreditem que ainda googlei por uma resposta...

Vocês são os maiores! À custa disso sai um cafézito para esta mesa:-D
 
Eu comprei a dolce gusto no corte ingles no dia 6 de janeiro...no dia 7 fui lá pedir um vale porque surpreendentemente fazia-me tonturas...

Agora só cafézinho feito à mão...ou então na rua...
 
É, e quando abres a embalagem que é que acontece? Voltas a fechá-la a vácuo?


Ham... Sim..

Por acaso tenho uma, é um processo que demora 15 segundos :S

492966g3.jpg


Product description
Vacuum-seals food bags automatically. Comes with 10 high-quality bags of 20 x 30cm. The bags are suitable for freezers, microwave ovens and can be used in boiling water. The bags can be reused. Food that has been sealed can be kept five times longer than food that has not been sealed.
 
Pessoalmente recuso-me a comprar uma máquina Nespresso (ou semelhante) por vários motivos

1 - É um atentado ambiental
2 - Evito ao máximo entrar num modelo de negócio onde basicamente vendo o cu a uma única empresa e fico totalmente dependente da mesma. No entanto tiro o chapéu a quem consegue montar este modelo de negócio.
3 - As cápsulas são um roubo (ver ponto 2)

Portanto uso uma máquina normal e limpo no fim.

Mas sim o café é bom (e eu bebo sem nada portanto é fácil ver) e é muito fácil assegurar bons resultados.
 
Parece-me mais que óbvio pela quantidade de alumínio que é desperdiçada. Mesmo que seja reciclado existe um dispêndio tremendo de energia.
 
Back
Topo