Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    669
@gobet, há uma diferença entre as do Lidl e as do Mercadona. As espanholas, além de serem de alumínio e de furarem melhor, têm um café mais encorpado e saboroso. Experimenta também as cápsulas Chave D'Ouro do pingo doce, valem a pena. Quanto às marcas mais conhecidas, concordo contigo, são caras e fraquinhas.
 
Ontem comprei pela primeira vez Cápsulas delta q Eqo caixa verde.
Um bocado desapontado.
Primeira cápsula case enchou fora a chávena, se não tivesse atento. Tive programar novamente o café, hoje pela 2. Vez penso ser destas capsulas/café sai bastante aguado, sem espuma nem nada.

Sabor não é muito mau mas esperava melhor.

Ps: também eide fazer uma descalcificação a minha Delta Q pois este bastantes meses sem grande uso e já deve ter feito mais de um ano que fiz.

Mas estas capsulas não são lá grande coisa, continuo a preferir as de canela sem dúvida mas super caras... :wscared:
 
Comprei as novas cápsulas da Segafredo que supostamente são para máquinas Nespresso (diz na embalagem) mas parece-me que a máquina não está a furar a cápsula porque o café sai sempre muito aguado... Aconteceu a mais alguém?
 
Alguém aqui sabe a frequência com que a nespresso oferece uma caixa de café extra na compra online?
Vou na quarta compra e já é a segunda caixa grátis que me oferecem... Estou a falar de cápsulas originais.
Qual é a norma?
 
Comprei as novas cápsulas da Segafredo que supostamente são para máquinas Nespresso (diz na embalagem) mas parece-me que a máquina não está a furar a cápsula porque o café sai sempre muito aguado... Aconteceu a mais alguém?
Isso é porque a cápsula deve ser de plástico e tem boas probabilidade de estragar a máquina. Já aconteceu com uma pessoa que conheço. Por isso as cápsulas originais são metálicas e ultra frágeis.
 
Comprei as novas cápsulas da Segafredo que supostamente são para máquinas Nespresso (diz na embalagem) mas parece-me que a máquina não está a furar a cápsula porque o café sai sempre muito aguado... Aconteceu a mais alguém?
Tenho ideia que as comprei uma vez e deixei logo de usar porque senti que era demasiado para a máquina (e eu nem tenho grande consideração pela máquina, para mim aquilo é um consumível com uma vida de uns poucos anos) e o resultado era fraquinho, aguado contato dizes.
Actualmente só compro ou L'or, ou Buondi (que nem é compatível, é Nespresso disfarçado) e ocasionalmente um lote de Nicola que até gosto. E claro Nespresso.
 
Buondi e Sical são da Nestlé, logo as cápsulas têm por obrigação serem iguais.

Este fim de semana provei as L'Or e gostei.

Já conhecia o café à mais de 20 anos mas de cafeteira ( mulher francesa).

Gostei bastante mas pelo que sei o valor é muito semelhante à nespresso.
 
A questão é que as L'Or sendo vendidas em supermercado meia volta estão a 50 ou 60% e aí tornam-se interessantes. Mais ou menos o mesmo com as Buondi.
 
Na loja online Delta Q: 240 cápsulas por 45€.

deltaq.png
 
Já tive máquinas Delta Q, Continente Seleção, Dolce Gusto e agora Nespresso (Inissia EN 80.B).

Para mim o melhor café é o da Delta Q, sem dúvidas. Não digo que as máquinas o sejam, até porque a máquina que tive, não me recordo do modelo, não era grande coisa. Avariou passados 2 anos.

Tenho Nespresso agora porque estou na Alemanha, mas já conhecia e bebia há muitos anos Nespresso, e nunca me impressionou.
Para mim Nespresso é muito marketing, o café não é nada de especial, e pelo menos aqui na Alemanha as ofertas que fazem no site não funcionam muito bem.

Edit:
Se pudesse ia de novo para Delta Q, mas até estou a considerar mudar para uma automática no futuro.
Consigo comprar aqui café em grão de qualidade, até mesmo da Delta (embora mais caro), e no final das contas se calhar até poupo dinheiro.
 
Última edição:
Malta com Nespresso, não notaram um decréscimo na qualidade do café desde há cerca de 1 ano para cá? O Roma era o meu preferido e parece diferente (entre outros).
 
@aff só comecei a beber Nexpresso, incluido o Roma, regularmente há menos de 1 ano e por isso não te sei dizer. Mas acho que o Ristreto, que antes bebia de vez em quando em casa de amigos, parece-me que de facto está pior.
Dos de Ispirazione Italiana, o Roma é até dos que gosto mais.
Neste momento o meu preferido da Nespresso é o Master Origin Indonesia, mas também não o acho nada por aí além.

Saiu agora uma edição limitada, Cafezinho do Brasil, fiquei curioso porque gosto de alguns cafés do Brasil, mas não consigo gostar daquilo.
 
Última edição:
Para mim a melhor opção é uma boa cápsula reciclável (nada dessas em plástico ou manhosas) em que se coloca o tipo café que pretendemos. Estou completamente rendido, faz mais espuma que as originais :)
 
Estes dias resolvi limpar a maquina Delta Q, seja para eventual venda (está parada desde outubro do ano passado...) ou mesmo reutilizar.

Resolvi partir para limpeza profunda, então toca a desmontar ela toda, só nao tirei a bomba e o elemento aquecedor e estava "um nojo", com as borras de café que pinga mesmo assim e tinha virado incubadora de barata :facepalm:

Felizmente a maquina é facil de desmontar.

Parece ser algo necessario, pelo menos 1x por ano desmontar tudo e lavar, especialmente o modulo onde encaixa a capsula e passa o liquido obviamente.
 
Back
Topo