Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    669
Há uns dias atras o @Metro deu umas sugestões de capsulas Nespresso, na Amazon.es que ficam a 0,13 EUR/café.

O objetivo não e' ter "o melhor dos cafés", mas sim ter "algo", o mais barato possível.
- Alguém consegue mais baixo que isto para Nespresso?
 
O objectivo não é beber um café que te saiba bem, que tu gostes? Somos todos diferentes é certo, mas preferia não beber café do que beber água deslavada.
 
Para mim a melhor opção é uma boa cápsula reciclável (nada dessas em plástico ou manhosas) em que se coloca o tipo café que pretendemos. Estou completamente rendido, faz mais espuma que as originais :)
Mas se é para teres liberdade de escolha, poupares e até diminuires a quantidade de lixo, mais valia mudares para uma máquina tradicional. É que assim estás a perder a única vantagem das cápsulas e não aproveitas todo o potencial do café em pó.
 
Podes dizer qual a cápsula reutilizável que recomendas?
Acho que da dei a minha opinião ai

- Delta Q: esquece, nao funciona
- Nespresso: nunca tentei, a maquina fura a capsula aleatoriamente, nao sei como funcionaria...
- Dolce Gusto: com capsula de metal deixei de comprar capsulas deles :D funciona muito bem, sai imensa espuma. A maquina tambem fura a capsula, mas so ter atencao que a tampa ja tem o buraco para a agulha passar.

Ms imho, so compensa se ja tiverem a maquina/foi oferecida, senão mas vale uma de manipulo. Acaba por dar mais trabalho do que uma maquina de manipulo.
 
Para mim a melhor opção é uma boa cápsula reciclável (nada dessas em plástico ou manhosas) em que se coloca o tipo café que pretendemos. Estou completamente rendido, faz mais espuma que as originais :)
Estou exatamente no mesmo barco. Comprei as cápsulas recicláveis que estiveram no Lidl e agora uso o café dak lak. Um pacote que diz uma média de "30" cafés custou 1.99 em promoção e já passei dos 30 o que torna o valor do café bem baixo.. poupo no café, e ganhei em sabor/qualidade. Já agora para o pessoal que procura um barato as cápsulas viola do Lidl testem. (Máquina Nespresso)
 
Estou exatamente no mesmo barco. Comprei as cápsulas recicláveis que estiveram no Lidl e agora uso o café dak lak. Um pacote que diz uma média de "30" cafés custou 1.99 em promoção e já passei dos 30 o que torna o valor do café bem baixo.. poupo no café, e ganhei em sabor/qualidade. Já agora para o pessoal que procura um barato as cápsulas viola do Lidl testem. (Máquina Nespresso)
As máquinas mais recentes não se dão muito bem Com as cápsulas do Lidl. São muito duras.
 
Podes dizer qual a cápsula reutilizável que recomendas?
Claro, pesquisa por califas.
Tem a rede perfurada junto com a tampa silicone.
Foto de um café, posso até partilhar o vídeo
Whats-App-Image-2021-07-28-at-19-49-22.jpg


Foto da cápsula:
4th-gera-o-c-psula-de-caf-para-dolce-gusto-m-quina-de-caf-de-a.jpg_Q90.jpg_.webp



Pretender said:
Para mim a melhor opção é uma boa cápsula reciclável (nada dessas em plástico ou manhosas) em que se coloca o tipo café que pretendemos. Estou completamente rendido, faz mais espuma que as originais :)
Mas se é para teres liberdade de escolha, poupares e até diminuires a quantidade de lixo, mais valia mudares para uma máquina tradicional. É que assim estás a perder a única vantagem das cápsulas e não aproveitas todo o potencial do café em pó.

Desculpa mas não concordo, tenho também acesso a uma delonghi magnifica S e posso dizer que:
Máquina cápsula é muito mais barata <50€ vs 250€, ocupa muito menos espaço, aquece mais rápido, não desperdiça água.
O preço do café moído é relativamente parecido ao em torrão e muito mais barato que qualquer cápsula de marca. consigo tirar um café com qualidade e com sabor que gosto por 8 cêntimos (0,09€ com a amortização da cápsula a 36 meses e estimando 9 cafés por semana).
Posso também dizer sem qualquer presunção que consigo tirar melhores café que na delonghi (passa lá no tópico e percebes o porquê).
 
Última edição:
Pois a minha máquina é daquelas nespresso mais baratas. A grande diferença que reparei é a força que tenho que fazer para "furar". Ver se mando vir umas da Amazon para ver as diferenças.
E passado um tempo vai ganhar folga. Fica te por cápsulas da Lor, buondi ou continente seleção (de alumínio). Em promoção ficam sempre a 20 e poucos cêntimos.
 
Tenho uma máquina velhinha da Nespresso numa segunda casa que avariou e vou ter que comprar outra.
Como é segunda casa não devo ir para uma automática porque vai ter pouca utilização.
Assim sendo, que tipo de máquina de cápsulas recomendam (Nespresso, delta q, dolce gusto..)? E que modelo?
E de preferência que dê também para comprar cápsulas reutilizáveis que funcionem minimamente bem...
 
Tenho uma máquina velhinha da Nespresso numa segunda casa que avariou e vou ter que comprar outra.
Como é segunda casa não devo ir para uma automática porque vai ter pouca utilização.
Assim sendo, que tipo de máquina de cápsulas recomendam (Nespresso, delta q, dolce gusto..)? E que modelo?
E de preferência que dê também para comprar cápsulas reutilizáveis que funcionem minimamente bem...
A Qlip da delta q é a melhor para férias e viagens.
 
Eu comprei a dolce Gusto mais básica, em promoção, estou bastante satisfeito. A minha Dimobilli D2, tinha avariado.
Mas fiquei sempre com a falta de querer fazer o café com pó, como na Dimobilli. Comprei umas cápsulas vazias compatíveis, mas o café sai todo aguado. Tem algum truque para tirar bom café com estas cápsulas reutilizáveis?
 
Relativamente aos modelos disponíveis da Nespresso, qual neste momento o que tem melhor relação qualidade/preço?
Ou só muda basicamente a parte estética?
 
A minha favorita costumava ser a Pixie (e ainda é o modelo que tenho). Tem uma grande alavanca de fecho (porreiro para todo o tipo de cápsulas), desliga-se sozinha e tem indicador do nível de água.

No entanto reparei que simplificaram a máquina, tiram-lhe o indicador de nível de água (que gosto bastante), o auto-off até a mais barata actualmente tem e hoje em dia quase não existem cápsulas compatíveis que sejam mais difíceis de furar.

Portanto, é a que gostares mais, as de base de gama custam quase tudo o mesmo.

Se estiveres a pensar comprar uma das melhores... tive uma Latissima que ofereci (tinha comprado por 1€) e não tem interesse sinceramente. É maior e o café é igual. Para o uso que dou a cappucinos (nenhum) mais vale ter o extra à parte, menos trabalho a limpar.
 
Back
Topo