Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    669
Acho que nunca ninguém teve certezas nisso mas admitindo que sim o que se poupa paga bem outra máquina de vez em quando (e eu vou na segunda máquina em 13 anos).
Facilmente se adquirem máquinas quase a custo zero em promoção com cápsulas.
Pessoalmente uso de tudo conforme para o lado que estiver virado.
De há uns tempos para cá só uso cápsulas totalmente em alumínio mas é para enviar tudo para reciclagem.
 
Claro, pesquisa por califas.
Tem a rede perfurada junto com a tampa silicone.
Foto de um café, posso até partilhar o vídeo
Whats-App-Image-2021-07-28-at-19-49-22.jpg


Foto da cápsula:
4th-gera-o-c-psula-de-caf-para-dolce-gusto-m-quina-de-caf-de-a.jpg_Q90.jpg_.webp
Eu tenho esta, da cafilas, mas a tampa é diferente, Esta ai parece mais robusta e tal.

A piada é esta, poder experimentar vários blends. Até agora o melhor foi um colombiano, mas foi caro, 250 gramas = 30 reais (6 euros).
 
As compatíveis supostamente não estragam as máquinas?
Por acaso até gosto dos Nicola, e costumam estar em promoção.

Acho que nunca ninguém teve certezas nisso mas admitindo que sim o que se poupa paga bem outra máquina de vez em quando (e eu vou na segunda máquina em 13 anos).
Facilmente se adquirem máquinas quase a custo zero em promoção com cápsulas.
Pessoalmente uso de tudo conforme para o lado que estiver virado.
De há uns tempos para cá só uso cápsulas totalmente em alumínio mas é para enviar tudo para reciclagem.
Onde se compra as cápsulas em alumínio?
 
Onde se compra as cápsulas em alumínio?
Para além da LOR, que se segundo me têm dito o café é bon, penso que a Kaffa também tem cápsulas em alumínio compatíveis com Nespresso.
Aqui nos Lidls na Alemanha tenho comprado cápsulas em alumínio da Bellarom.
Nos Lidls em Portugal e desta marca acho que existem em plástico, em alumínio não sei se há.
 
Eu tenho esta, da cafilas, mas a tampa é diferente, Esta ai parece mais robusta e tal.

A piada é esta, poder experimentar vários blends. Até agora o melhor foi um colombiano, mas foi caro, 250 gramas = 30 reais (6 euros).
Existem várias versões a minha é a v4, que já tem na tampa a malha perfurada incorporada. Existe versões em que a malha tem 'encosta-se' ao café e julgo existir também a versão sem a malha.
A vantagem para além do custo é tal e qual como dizes experimentar diferentes blends.
E o melhor de tudo é que não força a máquina pois a agulha encaixa no espaço (desde que se centre a cápsula, tem umas setas indicadoras) e mesmo que se queira tirar um café mais fraco, desde que se calque minimamente, sai bom (a cápsula fica com mais água).
A ver se publico aqui um video (idealmente seria com uma chávena de vidro, mas não gosto para café :))
 
Para além da LOR, que se segundo me têm dito o café é bon, penso que a Kaffa também tem cápsulas em alumínio compatíveis com Nespresso.
Aqui nos Lidls na Alemanha tenho comprado cápsulas em alumínio da Bellarom.
Nos Lidls em Portugal e desta marca acho que existem em plástico, em alumínio não sei se há.
Existem várias versões a minha é a v4, que já tem na tampa a malha perfurada incorporada. Existe versões em que a malha tem 'encosta-se' ao café e julgo existir também a versão sem a malha.
A vantagem para além do custo é tal e qual como dizes experimentar diferentes blends.
E o melhor de tudo é que não força a máquina pois a agulha encaixa no espaço (desde que se centre a cápsula, tem umas setas indicadoras) e mesmo que se queira tirar um café mais fraco, desde que se calque minimamente, sai bom (a cápsula fica com mais água).
A ver se publico aqui um video (idealmente seria com uma chávena de vidro, mas não gosto para café :))
Ainda não vi dessas cápsulas a venda. As ,que vi custam quase 30€. Será dessas?
 
Eu tenho a "v3" que tem o filtro separado. Esta com o filtro embutido parece mais pratica. :D

talvez mande vir uma destas. A Dolce Gusto e de longe o melhor sistema para reutilizar.

Mas achas que é melhor isto que uma de manipulo? e que o trabalho que da... para tirar um cafe sozinho e de boa, mas quando tem que tirar varios de seguida... Quando a capsula ta quente, e dificil de tirar ela de la.
 
:D eu tenho 2 para essas contingências :D Mas mesmo quente ela sai sempre da máquina sem esforço e podes mergulhar em água que resolve... mas normalmente também só eu bebo café.
Vs manípulo, bem pelo preço que custou esta máquina mais as cápsulas penso que sim, que compensa, mas se tivesse uma máquina manípulo também ficaria bem servido

@Gonç@lo, claro que não, não iam estragar o negócio dele de venda de cápsulas, é aftermarket
 
:D eu tenho 2 para essas contingências :D Mas mesmo quente ela sai sempre da máquina sem esforço e podes mergulhar em água que resolve... mas normalmente também só eu bebo café.
Vs manípulo, bem pelo preço que custou esta máquina mais as cápsulas penso que sim, que compensa, mas se tivesse uma máquina manípulo também ficaria bem servido

@Gonç@lo, claro que não, não iam estragar o negócio dele de venda de cápsulas, é aftermarket
Então onde posso comprar essas cápsulas?
 
:D eu tenho 2 para essas contingências :D Mas mesmo quente ela sai sempre da máquina sem esforço e podes mergulhar em água que resolve... mas normalmente também só eu bebo café.
Vs manípulo, bem pelo preço que custou esta máquina mais as cápsulas penso que sim, que compensa, mas se tivesse uma máquina manípulo também ficaria bem servido
Pois, a vantagem que eu ja tenho a maquina e custou zero (foi oferecida), mas se não a tivesse, preferia comprar uma de manipulo.
 
Esta acaba por ser mais polivalente na questão de poderes usar cápsulas originais ou compatíveis, se tiveres muitas pessoas em casa, pois acaba por ter menos manutenção que uma de manípulo... eu só lavo a cápsula...
e claro fica sempre mais barata, ou é oferta ou traz bundles de café que torna a máquina tendencialmente gratuita... e uma máquina de manípulo custará quanto? >100€ certamente e tem um design menos conseguido

@Gonç@lo pesquisa por califas ou utiliza p.e. a função do google de procura por imagem....
 
Quando disse que "é dificil tirar ela" e porque cria uma especie de vacuo e tem que fazer imensa forca para abrir. Quando ta fria abre de boa.

Esta acaba por ser mais polivalente na questão de poderes usar cápsulas originais ou compatíveis, se tiveres muitas pessoas em casa, pois acaba por ter menos manutenção que uma de manípulo... eu só lavo a cápsula...
e claro fica sempre mais barata, ou é oferta ou traz bundles de café que torna a máquina tendencialmente gratuita... e uma máquina de manípulo custará quanto? >100€ certamente e tem um design menos conseguido

Sim, em custo dificilmente se bate o custo de uma DC + capsula, fora a possibilidade de usar capsulas mesmo. Mas o trabalho de tirar vários cafés seguidos...

E tenho que lavar tambem a bandeja porta-capsula que fica sempre alguma borra.

Ca bi Brasil nao ha estas promos da maquina de borla para a DG, so desconto para compra de capsulas :/ A que tenho veio de Portugal para veres (ofereceram aos meus pais ano passado)

Vou ter é que comprar outra capsula mesmo para caso de vir mais pessoas.

Essas califa só têm o buraco nesse sítio?
A Dimobili tem a agulha no meio da cápsula

Pois, neste caso nao serve... Eles mesmos la no site onde as comprei mostram quais sao as compativeis ou nao.
 
Última edição:
Back
Topo