Máquina de Cápsulas . Qual comprariam?

Qual o tipo de cápsula do café que consomes?


  • Total voters
    669

Ricasete

Power Member
Ora aqui está uma dúvida que nunca pensei em trazer para aqui...

O título diz quase tudo.

A minha máquina de café deu o último suspiro. Como não consigo fazer o clear cmos nem sequer um simples format, resolvi comprar uma nova.
Como sou um apreciador de café e a minha mulher está sempre a reclamar que sujo tudo com a borra, decidi comprar uma máquina de cápsulas.

E surgiu a dúvida: nespresso ou dolce gusto?

A vantagem da nespresso é sem dúvida os excelentes lotes que têm. A minha sogra tem uma e o café é realmente muito bom. Mas tem também desvantagens; cada cápsula custa 30 cêntimos e loja física (aqui no Norte) há só uma.

A dolce gusto tem como principal vantagem o facto de se poder comprar café em qualquer grande superfície. Além disso o café é mais barato (26 cêntimos). No entanto tem apenas um sabor para o café expresso. Outra questão é que nunca provei o café da tipa.


Sugestões?
 
A delta agora também tem uma coisa destas, com vários lotes e as cápsulas saem, se não me engano, a 25cts. Ainda assim acho que ia para uma nespreso.
 
Nespresso, sem dúvida, além de que a máquina mais barata da Nespresso é melhor que a da Dolce Gusto.
As pastilhas encomendam-se pela net e está a andar.
 
Última edição:
Tenho aqui uma nespresso em casa e só tenho a dizer coisas boas dela. Café mesmo saboroso. Encomendas as cápsulas pela net, e recebes passados uns dias. 5*
 
Depende, com a dolce gusto alem do normal expressos tens sempre a hipotese de fazer capuccinos e outros cafés longos (usam duas capsulas especificas). Mas se é só para expresso penso que a nespresso é melhor
 
Nespresso. Mas despacha-te, talvez ainda vás a tempo de apanhar um dos cupões de 50€ off.

PS: Se valorizares muito o capuccino, compra a máquina Krupps (249€ salvo erro, menos 50 se tiveres desconto) e por mais 50€ ficas com uma nespresso que também faz espuma para os capuccino ;)

PPS: Ninguém quer ser generoso e dar-me uns Variations 2007 para eu provar? Troco por uns Jalayatra! :x2:
 
Última edição:
Eu tb andei a comparar as dua máquinas, acabei por comprar a nespresso.

CAFÉ:
O café da dolcegusto é bom, muito agradável. Mas como só há um tipo, se calhar não agrada a todos a 100%. Mas acredito que agrada a toda a gente.
Já a nespresso tem uma grande variedade e torna a descoberta dos sabores uma experiência engraçada. Quem gosta mesmo de café, é melhor opção.
A espuma do café da nespresso é mais bonita que a da dulcegusto.

OUTRAS BEBIDAS:
A dulcevita tem cápsulas de chocolate, cappuccino e de macciato (tou a dizer por alto os nomes). É uma vantagem desta máquina, parece-me. Como não os provei, não posso dizer se são bons ou não. Estas cápsulas são bem mais caras.
A nespresso tem um acessório que se compra à parte, o aerocinno, que custa qq coisa entre os 50€ e 60€. O acessório permite preparar leite para fazer cappuccinos, macciatos e coisas desse género. Depois é só juntar o café e fica um mimo.


PREÇO:
Quando andei a ver a dulcegusto tinha mais ao menos o mesmo preço da nespresso, no entanto a nespresso tinha a promoção de devolver 50€, o q a tornava o modelo básico mais barato.
Os cafés da dulcegusto são mais baratos por cápsula, por volta dos 26 cêntimos. Os nespresso são 31 cêntimos e tem umas variedades a 34 ou 36 cêntimos.
O preço dos capuccinos/chocolate da dulcegusto parece-me que anda à volta dos 85 cêntimos.
 
Eu tenho a minha máquina de café espresso normal e estou satisfeito. Sim, é menos limpo que café de pastilha mas é também bem mais barato e com resultados idênticos. Mas dessas duas Nespresso
 
tenho as duas, comprei primeior a nespresso, sem duvida k para cafe a nespresso e bem superior, mas a dulce gosto e porreira para capuccinos e cenas diferentes...
 
Isso é porque na grande maioria de restaurantes os cafés são tirados a pontapé...

Exacto, e por pessoal que não percebe patavina do que está a fazer, porque se as máquinas forem bem afinadas por um bom técnico, e o café tirado por quem sabe, é um espéctaculo.

Em relação ao tópico...

Nas ultimas 2 semanas tenho estado a implementar um sistema numa empresa que tem aquelas novas máquinas de cápsulas da Delta que já aqui foram faladas, e apesar de ser um bom café (bebo entre 6 a 8 por dia), não chega aos calcanhares da Dolce-Gusto que tenho na cozinha da minha empresa (que foi escolhida em relação a Nespresso precisamente pela grande variedade da Nespresso, o que no caso da empresa com vários tipos de pessoas e gostos, era um ponto negativo, e objectivo de discussão entre o pessoal).

No entanto, tenho ouvido maravilhas da Nespresso, só que ainda não tive oportunidade de beber.

Experimenta o café de ambas, e depois compras conforme a tua lista de "prós e contras" :)
 
Back
Topo