máquina de fazer pão

Claro que a Bimby é um luxo, como é o luxo a máquina do mão e a outra quinquelharia toda que está lá em casa.

Toda a gente sabe que homem é homem faz o jantar com pedras e palha para acender a fogueira. Ou então se for mesmo macho come cru.

Já eu gosto de luxos e de bimbys.
 
Claro que a Bimby é um luxo, como é o luxo a máquina do mão e a outra quinquelharia toda que está lá em casa.

Já eu gosto de luxos e de bimbys.

Eu tenho a maquina do pão Tefal para pão e pizzas e a Bimby para me ajudar a cozinhar .
LOL, também eu gosto de luxos e bimbys , sabe tão bem !! :p
Sou uma mimada!
 
em resposta ao OP: tenho uma da tefal tb que nem foi muito cara. o que custa é acertar as doses ao inicio, mas depois já sai sempre bem. aconselho a marca.

PS: deixar o temporizador para começar a fazer pão a meio da noite e tê-lo quentinho acabado de fazer quando se acorda.. rula!
 
Acho que a Bimby compensa se a pessoa não gostar/quiser fazer comida nos tachos e panelas! Eu gosto muito de cozinhar no wok, por isso a Bimby não teria muito uso para confeccionar pratos e sendo assim comprei uma máquina de pão.

Tenho uma DeLonghi que custou cerca de 70€. Uso farinha do LIDL. Com uma experiências acabas por nem precisar de ver receitas nem quantidades (vai a olho!). Já me habituei a um tipo de pão que mais me agrada, e faço o seguinte (por ordem, demora menos de 5mins):

No recipiente da máquina do pão coloco:
- 420ml de água
- um pouco de azeite (+- 2 colheres)
- 700g farinha (para pão, do LIDL)
- um pouco de açucar (2 colheres de café)
- 1 colher de chá de fermento
- carrego no botão para escolher tamanho do pão
- carrego no botão para escolher o tipo de cozedura (pouco, medio ou muito)
- carrego no botão START

A máquina tem uma altura própria (ouve-se uns "bips" de alerta) para adicionar mais ingredientes, mas eu junto tudo assim que ela começa a misturar a massa. Rodelas de chouriço, sementes de girassol, queijo, amendoins, passas, chocolate, whatever.....

A máquina demora entre 2h30 a 3h18 a fazer o pão(depende da cozedura): 1º vai misturando aos poucos, 2ª repousa a massa (fica tipo desligada +- 1h), e 3º coze o pão.

Como não dou grande preferência a pão muito mole, o pão que faço fica bom até 3-4 dias, onde aí passa a ser torrado ;) não como pedras :P

PS - É uma estranha realidade que o pão quente dura menos tempo! Evapora!!! :x2:
 
Eu tenho uma maquina de fazer pão e acredita que dá um jeito!
Chegar a casa depois de um dia intenso e ter pão quentinho acabado de fazer para comer que maravilha!
 
A máquina demora entre 2h30 a 3h18 a fazer o pão(depende da cozedura): 1º vai misturando aos poucos, 2ª repousa a massa (fica tipo desligada +- 1h), e 3º coze o pão.

É isso do tempo que me faz não comprar a máquina. Tanto tempo ligada a cozer, depois nota-se na conta da electricidade. Já me chega ter placa eléctrica que já me leva bastante dinheiro ao final do mês.
Mas é engraçada essa máquina.
Outro dos contras era estar sempre a fazer pão, engordava que me fartava.
 
Epá, por amor de deus. Uma pessoa quer um fiat e falam de Ferraris. Epá, ele quer gastar uns 100 euros numa máquina de pão, metade dos posts neste tópico são a oferecer-lhe uma máquina de cozinha para pessoal preguiçoso que custa umas 7x ou 8x mais. Epá, eu tenho uma em casa, já antiga :D É um mimo, levantares-te e teres um pãozinho quente na mesa, visto que eu não tenho possibilidade de ir À padaria antes de tomar o pequeno almoço.
 
É isso do tempo que me faz não comprar a máquina. Tanto tempo ligada a cozer, depois nota-se na conta da electricidade. Já me chega ter placa eléctrica que já me leva bastante dinheiro ao final do mês.

Não consome assim tanto se reparares bem. A máquina não está sempre a trabalhar/gastar durante essas +-3h!

No 1º passo ela só liga de X em X tempo, para amassar a massa (+-1h, usa esporádicamente o motor que não consome muito), no 2º passo ela fica em standby para a massa repousar (+-1h, só tem um LED aceso), e no 3º passo é que consome mais pois usa a resistência para cozer o pão(entre 30mins a 80mins, dependendo do tipo de cozedura)...
 
Desde que a máquina do pão veio cá para casa eu deixei de comer pão! Simplesmente horrivel. Como é que alguém pode comer daquele pão com prazer?!

O meu pai e a minha mãe adoram... mas como são eles que fazem (juntam os ingredientes) é sempre bom (quando sou eu a cozinhar para mim também acho sempre delicioso). Eu detesto mesmo o pão. Não há como comer o pão da padaria, mas como sou preguiçoso é raro lá ir de propósito, mas por vezes lá acabo por ir.

O pão da máquina se for torrado ainda que não é mau de todo, mas nunca tão bom como o da padaria!
 
por muito que ache a bimby engraçada está completamente fora de planos, pelo menos por enquanto; não só pelo preço, mas porque para além da minha mãe gostar muito de cozinhar eu cada vez mais tou a apurar os meus cozinhados, por isso já vai haver entretenimento q.b. na cozinha!

quanto á máquina do pão pelas coisas que tenho visto na net gostava era de comprar já a maquina e não "esperar" pelo natal porque só me apetece fazer e comer o meu pão!
 
boas, tambem eu comprei uma dessas "maravilhas" de fazer pao, não quis foi gastar uma pipa de massa numa tefal e comprei uma alemã a metade do preço ( o engraçado é que comparando a construção são todas iguais, todas sem excepção o metodo de ligação da pá ao motor é o mesmo apoio em aluminio ( parece antimonio ) e tudo muito fragil, aquilo se for ao chão parte logo... mas adiante, o pao feito na maquina nao é grande coisa, feito a massa na maquina e depois no forno fica melhor mas continua a não ser igual ao da padaria/cafe, adoro comer a chamada bola de agua num cafe ao pe do trabalho, alguem faz ideia da receita? :D

ah no forno não consigo deixar o pao queimadinho por cima mas não muito cozido por dentro... e fica muito " massudo" ainda não acertei com aquilo
 
Tenho uma do Lidl, e até agora nunca me deixou ficar mal. Aconselho a procurarem na net receitas de pão para este tipo de maquinas. Deixei de usar a farinha que existe que é só juntar agua. Alem do pão permite fazer por exemplo doces.

Quanto à bimby, serve essencialmente ou para quem é preguiçoso, ou para quem não sabe cozinhar.
 
Por acaso acho piada a estas pessoas que acham que a Bimby é para preguiçosos mas uma máquina de fazer pão já não é :lol:

Talvez pq a bimby faz tudo e a máquina do pão só faz pão. Ora, como a máquina do pão só faz pão, as pessoas são obrigadas na mesma a cozinhar de maneira tradicional. Com a bimby têm a papinha toda feita.

E com isto não estou a concordar com essa história da preguiça. Eu não gosto nada de cozinhar, não me importava que o fizessem por mim. Nem é questão de preguiça.
 
Por acaso conheço 2 casais que têm uma Bimby. Já jantei com eles umas quantas vezes e sinceramente não acho que quer o sabor da comida quer a textura da mesma sejam iguais ou comparáveis ao método "tradicional" de confecção. Falta sempre qualquer coisa. Eles próprios reconhecem isso.

É um pouco como a máquina do pão. Não é exactamente a mesma coisa. Anda lá perto. Só que como a utilização é mais esporádica, acaba por não "cansar" tanto.
 
Back
Topo