máquina de fazer pão

Aquilo do video eram segundos ou minutos?

É que 45 minutos para fritar umas batatas, parece-me muito tempo...
 
Última edição:
Aquilo do video eram segundos ou minutos?

É que 45 minutos para fritar umas batatas, parece-me muito tempo...
Estou a pensar em comprar uma e realmente os 40 minutos (45 já ficam demais, 40 chega) é muito tempo à espera... Imaginem um jantar de natal com muita gente que é preciso 3Kg de batatas para todos, é preciso 2 horas para fritar as batatas?!?!? Nunca dá para fritar mais de 1Kg, porque senão as primeiras ficam frias...
Sobre a bimby é demasiado cara para o que faz, no máximo dava 400€ por ela, 300€ era o preço mais justo.
Sobre a máquina de fazer pão parece ter piada, aqui costuma-se fazer em forno de lenha, fica muito bom, a máquina faz de forno? É só por os ingredientes que ela faz tudo (amassa e coze)?
 
Desculpem o desenterranço.
Amanha no lidl, vão ter á venda máquinas de fazer pão, algo deste género:
mfp.jpg


Será que compensa?
 
Na minha opinião, sim!

A mãe da minha cara metade tem uma dessas há cerca de um ano e é impecável, faz um pão delicioso!

E zero problemas até hoje. Tem três anos de garantia.

Se comprares essa máquina, o Lidl dá-te um período experimental que é de 15 ou 30 dias.
Durante esse período, se não gostares da máquina, simplesmente devolves a máquina que eles devolvem o dinheiro.

O único contra é teres que acampar à porta do Lidl logo de manhã.... pois geralmente chegam poucas unidades por loja.
E essas máquinas têm grande procura. Meia hora após a abertura da loja é habitual já não haver nenhuma. Literalmente voam!
 
Eu tenho um copo liquidificador dessa marca do LIDL (dá jeito para não sujar a bimby com coisas banais) e é um aparelho de excelente qualidade.

Não só no que faz mas na própria construção. Nota-se que o plástico é robusto, o vidro é espesso (não tem peças de plástico no copo), não troca metal ou borracha por plástico mais banal nos pontos importantes. A qualidade geral é igual a um aparelho estilo Krups ou Philips, não tem nada a ver com aquelas marcas mais baratas que as cadeias de electrodomésticos costumam ter.
 
Na minha opinião, sim!

A mãe da minha cara metade tem uma dessas há cerca de um ano e é impecável, faz um pão delicioso!

E zero problemas até hoje. Tem três anos de garantia.

Se comprares essa máquina, o Lidl dá-te um período experimental que é de 15 ou 30 dias.
Durante esse período, se não gostares da máquina, simplesmente devolves a máquina que eles devolvem o dinheiro.

O único contra é teres que acampar à porta do Lidl logo de manhã.... pois geralmente chegam poucas unidades por loja.
E essas máquinas têm grande procura. Meia hora após a abertura da loja é habitual já não haver nenhuma. Literalmente voam!

Pois, não duvido que haja bastante procura.
Sendo assim vou dizer aos meus pais para comprarem uma.
 
Pois, não duvido que haja bastante procura.
Sendo assim vou dizer aos meus pais para comprarem uma.

Fizeram me acordar cedo, para chegar lá e terem mais de 20.
Por teimosia do meu pai, não quis trazer daqueles preparados, para ver se faz o pão que ele quer.
Parece jeitosa, mas vamos ver como mais logo se sai a fazer um belo pão.
 
Também já comprei a minha, tinha la tantas maquinas chegavam quase ate ao tecto lol, deixei a maquina em casa a preparar um paozito vamos ver como sai.

Cumps
 
Eu apenas juntei 350ml de agua e meti o preparo de pão, mais nada mas ainda não vi o resulto mais logo digo.
 
Ja agora podias dizer o porque..

Porque tb tenho um amigo que tem uma máquina dessas (doutra marca), e que tb diz maravilhas.

Sinceramente, provei esse pão uma vez, e posso dizer que em termos de sabor até se come. E até admito que quando está quente seja bom (não sei, não provei). Mas depois de arrefecer, não sei como conseguem chamar aquilo de pão.... fica tipo pão de forma embalado, mas pior, mais mole.

Até o pão dos supermercados (de alguns....) consegue ser melhor.... continuo a preferir o belo do pão de mafra, ou dos cabeçudos alentejanos, ou do pão da lagoinha, .... isso sim é pão.

Enfim, são gostos, e gostos não se discutem :P
 
Última edição:
Porque tb tenho um amigo que tem uma máquina dessas (doutra marca), e que tb diz maravilhas.

Sinceramente, provei esse pão uma vez, e posso dizer que em termos de sabor até se come. E até admito que quando está quente seja bom (não sei, não provei). Mas depois de arrefecer, não sei como conseguem chamar aquilo de pão.... fica tipo pão de forma embalado, mas pior, mais mole.

Até o pão dos supermercados (de alguns....) consegue ser melhor.... continuo a preferir o belo do pão de mafra, ou dos cabeçudos alentejanos, ou do pão da lagoinha, .... isso sim é pão.

Enfim, são gostos, e gostos não se discutem :P

Não duvido. Ou aquele pão regional, a bela da broa.
Mas é mais para se fazer de vez em quando, fora que há a possibilidade de fazer massa, geleia e alguns extra.
A máquina é grande, mas pensei q a forma por dentro fosse maior.
 
Ja saiu a minha primeira experiência e ate pode dizer-se que esta um pão razoável, quero é experimentar agora pão brioche
 
Por aqui faz-se um belo pão de sementes com chouriço que é uma delícia! Um espectáculo!

Faz um sucesso do caraças!

O que é preciso é imaginação para variar nas receitas. :P
 
Back
Topo