máquina de fazer pão

erradicator

Power Member
a minha mãe á uns tempos andou a namorar umas máquinas de fazer pão, e não sei como anda o negócio delas em portugal mas aqui em itália cada vez aparecem mais modelos e feitios, e estava a pensar dar lhe uma no natal, não é para ela fazer grandes quantidades de pão, maioritariamente vai ser só para ela para o dia a dia.

alguém que conheça ou tenha alguma me pode dar alguma informação em termos de rendimento, se é daquelas máquinas que até vale a pena ter em casa ou é so engraçada na altura? que tipo de pão fazem as máquinas, e que tipo de marca ou característica / preço devo procurar?

obrigado!
 
se queres comprar uma maquina para fazer pão, ja pensaste em comprar uma bimbi?
é que levas uma maquina muito mais polivalente, e não pagas muito mais.. além disso, a tendencia será dar-lhe uso com fartura tal é a comodidade que aquilo proporciona.
 
um dos sonhos de cozinha dela era ter um robot de cozinha e a bimbi é fantastica sem duvida, mas qual é o preço dela? tenho uma amiga que a mae comprou uma a pouco tempo e tava convencido que era um bocado cara.. as maquinas de pão que vi andam á volta dos 80 / 100 eur daquelas marcas de cozinha mais conhecidas.
 
não tinha ideia que uma maquina de fazer pão estivesse tão barata...
a bimbi realmente custa umas 5 ou 6x mais que isso.. :( mas se calhar também vale melhor o que custa..
 
Conheço quem tenha comprado e só tem bem a dizer daquilo. E penso que ainda foi mais barata que 100€.
O pão sai bom e a grande vantagem é que sai como tu queres. Tanto fazes pão de trigo, como integral, é o que tu quiseres, até pães com chouriço aquilo faz.
 
E bolos. :P
Mas compensa de longe a longe, acho. A farinha ainda é cara (um kilo é mais ou menos 1.5€) e faz dois pães de 750 gramas.
Para uma família, é pão para um dia, especialmente quando sai quente. :)

Eu comprei e gostei. Dá outra pinta fazer o pãozinho. O Lidl tem farinha para isso. E há farinhas da Nacional também que se
encontram facilmente.
 
Por o que já ouvi, acho que gastas bastante em electricidade e que se fores comprar o pão já feito, sai mais barato.

Conheço uma pessoa que comprou uma Bimbi há poucos meses e custou quase 1000€.
 
das que vi no site da worten foi mesmo essa que fiquei tentado a comprar, obrigado pelos comentarios!

o pao aguenta se +- quanto tempo? e isso de fazer diferentes tipos de pao e bolos, a maquina vem com algum manual especifico ou internet?

edit: inclui: ... Livro com 26 receitas
 
Última edição:
O pão menos tempo que o comprada na padaria , mas isso em qualquer máquina , mas acredita que acabas com ele rapidamente , principalmente quando está quentinho.
Bolos nunca fiz mas tem receitas para fazer , podes fazer pão branco , rustico , com passas , integral etc... ele já traz os programas para isso .
Eu só faço pão branco , rústico ou massa para pizzas .
 
Comprar uma Bimbi para fazer pão deve ser como comprar um Bugatti para ir às compras ao domingo de manhã no supermercado da esquina. :-D Mas de uma forma geral, não compensa ter uma máquina de fazer pão e cozinhá-lo em casa, porque gastas muito mais dinheiro em ingredientes e também na conta da luz do que se comprares um pão todos os dias na padaria.
 
Às vezes faço pão na Bimby, é tão fácil e rápido que até dá pena de sujar a máquina. Fica bastante bom.

Não costumo fazer muito porque não rende muito em termos de tempo (trabalho é pouco mas demora um bocado a levedar) e tenho uma mercearia do caraças ao pé de casa.
 
Às vezes faço pão na Bimby, é tão fácil e rápido que até dá pena de sujar a máquina. Fica bastante bom.

Não costumo fazer muito porque não rende muito em termos de tempo (trabalho é pouco mas demora um bocado a levedar) e tenho uma mercearia do caraças ao pé de casa.

Mas a Bimbi só amassa os ingredientes ou também coze o pão?
 
A Bimby amassa. É muito rápido, nem 5 minutos deve demorar. A máquina a amassar é engraçada, faz uns movimentos bruscos e compassados como se estivesse a ... amassar (duh). Depois deixas a levedar e cozes no forno. Demora geralmente uma meia hora a levedar (um bocado mais rende ou então meter no forno com uma temperatura muito baixa (tipo 50º) e depois mais meia hora a cozer.

Estás a ver se te apetecer estilo uma bucha bem podes esperar sentado. Tem que ser planeado.
 
Comprar uma Bimbi para fazer pão deve ser como comprar um Bugatti para ir às compras ao domingo de manhã no supermercado da esquina. :-D Mas de uma forma geral, não compensa ter uma máquina de fazer pão e cozinhá-lo em casa, porque gastas muito mais dinheiro em ingredientes e também na conta da luz do que se comprares um pão todos os dias na padaria.

Compensa se saíres de casa às 7h da manhã e voltares depois das 20h. Tens pão sempre fresquinho.

Além do que podes sempre inovar:

-pão de farinha de alfarroba
-pão de farinha de milho e trigo com sementes de cebola
-pão de farinha de trigo com alho
-pão de mistura (centeio, milho e trigo)
 
Última edição:
Conselho: esquece a máquina do pão.
Porquê: porque basicamente só serve para fazer... pão!

Agora se ofereceres à tua mãe, e como alguns aqui também já aconselharam, uma Bimby, aí sim. Se não fores filho único, vais passar a ser o filho favorito, ahahahah.
Ah e tal é muito cara, e não sei quê. Caga nisso, são bocas. Aquela cena vale todo o papel que se investe, senão vejamos:

Máquina do pão faz:
-pão de farinha de alfarroba
-pão de farinha de milho e trigo com sementes de cebola
-pão de farinha de trigo com alho
-pão de mistura (centeio, milho e trigo)
... ou seja, PÃO!

Bimby faz:
- Tudo + pão (só não o coze)

Além de que, se fores como eu a cozinhar, ou seja um acidente, podes também brilhar na cozinha, pois as receitas daquilo são tipo manual de instruções: velocidade x, temperatura y, tempo n, e... voilá! Sai um arrozinho branco soltinho, digno de um James Olivier, eheh.

Atenção, que apesar da publicidade, eu não sou vendedor de Bimby's. Apenas era mais um céptico em relação a isso, até a Maria me obrigar a assistir a uma demonstração.

Podia viver sem a Bimby? Podia, mas não era a mesma coisa. Ahahahah!
 
Conselho: esquece a máquina do pão.
Porquê: porque basicamente só serve para fazer... pão!

Agora se ofereceres à tua mãe, e como alguns aqui também já aconselharam, uma Bimby, aí sim. Se não fores filho único, vais passar a ser o filho favorito, ahahahah.
Ah e tal é muito cara, e não sei quê. Caga nisso, são bocas. Aquela cena vale todo o papel que se investe, senão vejamos:

Máquina do pão faz:
-pão de farinha de alfarroba
-pão de farinha de milho e trigo com sementes de cebola
-pão de farinha de trigo com alho
-pão de mistura (centeio, milho e trigo)
... ou seja, PÃO!

Bimby faz:
- Tudo + pão (só não o coze)

Além de que, se fores como eu a cozinhar, ou seja um acidente, podes também brilhar na cozinha, pois as receitas daquilo são tipo manual de instruções: velocidade x, temperatura y, tempo n, e... voilá! Sai um arrozinho branco soltinho, digno de um James Olivier, eheh.

Atenção, que apesar da publicidade, eu não sou vendedor de Bimby's. Apenas era mais um céptico em relação a isso, até a Maria me obrigar a assistir a uma demonstração.

Podia viver sem a Bimby? Podia, mas não era a mesma coisa. Ahahahah!

Não preciso de brilhar na cozinha. O talento é hereditário.
A Bimby é mais um daqueles luxos cuja necessidade de ter é aliada da preguiça natural de cada um. E depois, é preciso dinheiro para a poder comprar.
 
Back
Topo