1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

maquina de filmar help

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Neo4, 31 de Agosto de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1181)

1. Neo4

Neo4 Banido

boas, um amigo meu tem uma maquina de filmar da sony daquelas de mini dv e que tambem tira fotos e tem cartao para as fotos e tal...
    nos ligamos a camara ao computador para passar uns filmes para dvd mas o problema é que a qualidade fica pessima! o programa que usamos é da PIXELA e vem com a camara.
    nao sabem se ha maneira de usando um outro programa a qualidade ficará melhor? é que no programa que usamos na qualidade maxima fica tudo aos quadrados mesmo vendo numa televisao.
    ou nao ha maneira de ja com os videos neste estado no pc os melhorar?
    thnks

2. Pericão

Pericão Power Member

Pinacle ou Adobe são bons programas. A questão que te coloco é se esses videos que estás a referir são os que colocas no cartão (passas para o pc tal como as fotos via USB) ou se são os das cassetes miniDV (fireware), é que os do cartão é mais que natural que sejam fracos.

3. Neo4

Neo4 Banido

os filmes sao os da cassete mini dv mas liga-se ao pc por usb na mesma
    como se chama o programa da pinacle?
    thnks :)

4. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Por usb esquece, não te safas, tens de usar DV (firewire) se quiseres alguma coisa de jeito.
    Depois programas até com o windows movie maker fazes captura, atenção é como selecionas o modo de captura escolhe uma qualidade razoavel. Eu normalmente passo mesmo DV e depois faço a compressão, mas digo-te que uma cassete 60m são praí 12 gigas +ou- depois vais precisar de outro tanto no disco para fazer imagem da compressão.

Normalmente uso o studio 9 da pinnacle para captura, tb podes usar tipo o win dvd, nero vision express depois tens programas mais profissionais principalmente para montagem, mas estes que disse servem perfeitamente para fazer umas brincadeiras.

PS deixa lá o Pixela sossegado

5. Neo4

Neo4 Banido

mas a ligaçao por usb é para converter o filme da cassete dv! nao para os filmes do memory stick...

6. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Sim, só que a tranferencia de usb não chega para DV.
    Eu tb tenho uma mini dv da Sony se quiseres acreditar naquilo que te estou a dizer acredita, experimenta com um cabo dv e ves a diferença.

7. Neo4

Neo4 Banido

ah ok vou ver s arranjo o cado por firewire :) thnks a lot ]][[[[

8. Pericão

Pericão Power Member

Eu tenho uma miniDV da Sony com 1 ano e uns trocos e nunca consegui passar o filme da cassete para o disco, por USB.... Tem de ser com fireware. Usas a compressão que quiseres (eu uso o Adobe Premiere para captura e compressão/edição) e está pronto.

O software que vem com as máquinas é sempre lixo, pelo que nunca o instalei.

Partilhar esta Página