maquina de filmar mini-dv - como ligar ao pc?

bispo

Power Member
Tenho uma máquina de filmar panasonic NV-GS22 e nao consigo liga-la ao computador. alguem me pode ajudar? e qual o programa para passar os meus filmes mini dv para dvd?

já liguei a camera ao pc, utilizando os drivers que vinham com o cd, mas no meu computador nao aparece lá camera nenhuma... é suposto aparecer? quando ligamos a camera, o pc detecta a camera, e até faz aquele bip normal (de quando ligamos algo ao pc), mas depois nenhum programa detecta a camera nem como dispositivo de video nem dv nem nada.

ou seja, há comunicação entre o pc e a camera, mas nenhum programa reconhece essa comunicação

abraços
 
A ligação é firewire? Eu uso o Ulead MediaStudio para fazer o capture. Depois de instalado e com a câmera ligada, o programa reconhece-a automaticamente.
 
por acaso não te esqueceste de ligar a máquina não? é que tenho uma canon que usa o firewire e quando a ligo ao pc mesmo desligada o win faz esse som mas depois tenho de a ligar e colocar na posição de ler a cassete.
 
Eu ,tenho um jvc, e ela tem 2 saidas , uma pa ligar um que entra no pc por usb , e outra pa ligar um que entar no pc por firewire! Tens a certeza que a tua nao tem tambem firewire ( eu tive de comprar o cabo a parte )

Desde ja digo que ja experiemntei os dois e o firewire é muito melhor ! Em relaçao a ligaçao ao pc , ele reconhece automatico .

Para capturar, editar filmes e gravar no dvd , o pinacle studio 9 , faz tudo !
 
é capaz de ter firewire, mas como o pc nao tem, tambem nao vale a pena.
o meu pai ligou-a noutro pc dum amigo através duma porta que isto tem que é a s-video out (numa ponta é um jack na outra é s-video) e o audio à placa de som. deu na boa. agora neste pc, nao dá nada. ele diz que no outro pc no windows movie maker era logo, mas neste nem nada!
help anyone?
 
eu com a cam da minha namorada (sony mini-dv, k n sei o modelo) não csg que ela fosse identificada pelo pc, ela comprou uma placa pci com Fwire e usb's mm assim não conseguimos ligar seja por Fwire ou USb (us ainda deu pra fzer stream mas não deu pa passar as cenas para o pc.....ficamos agarrados, não se tem mais soluções....agora é assim, pelo que já li na thread que eu abri com este meu problema há tempos, há placas que não são muito amigas da "sony"....

lo...já li que se trata duma panasonic, experimenta com ligação firewire....
maybe or maybe not......never knows....:)
 
ja agora tas a ligar n parte da frente d pc (nas entradas USB) os aquelas atras da board?

e que eu com a minha PSP na entrada USB da frente nunca encontrava e as vezes qnd encontrava nao me deixava copiar ficheiros acima de 50MB :S

Ve la isso da conexao!

cumps
 
ja agora tas a ligar n parte da frente d pc (nas entradas USB) os aquelas atras da board?

e que eu com a minha PSP na entrada USB da frente nunca encontrava e as vezes qnd encontrava nao me deixava copiar ficheiros acima de 50MB :S

Ve la isso da conexao!

cumps

hum, vou ver isso. tou a ligar a um hub de 4 portas. tenho de experimentar lá atrás. já com o meu gamepad era a mesma cena

thks
 
hum, vou ver isso. tou a ligar a um hub de 4 portas. tenho de experimentar lá atrás. já com o meu gamepad era a mesma cena

thks

Com um hub autoalimentado não vais lá! Normalmente são bons apenas para ligar uma impressora e pouco mais :-D. Se for um hub com alimentação própria, é outra história!
 
Back
Topo