Máquina de filmar

ILEGAL

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina de filmar.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
    Até ~250€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Filmagens de bmx.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
    Costumo filmar com o telemóvel, o que apenas faz videos tipo este: http://www.youtube.com/watch?v=miRUtd1NbBk
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
    Apenas usam telemóveis, mas isto não interessa.
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.

A ideia é, uma máquina de filmar, coisa pequena mas que filme em bom HD, para fazer umas filmagens de bmx, como por o exemplo o video que meti em cima.
Convém que a bateria ainda dure algum tempo e se for possível que seja de disco interno e não de cartão de memória, mas prefiro apostar na qualidade de filmagem do que neste aspecto.
Estava a pensar numa handycam mas como não sei escolher decidi passar por aqui :)
Obrigado desde já.
 
Se filma muito bem, porque é que é barata? O pessoal da Toshiba não é maluco :p

É assim, o mercado da fotografia e video é extremamente competitivo, pelo que equipamentos (do mesmo tipo) com preços semelhantes geralmente têm performance semelhante.

Por 250€ já arranjas uma camcorder a sério, da Sony, Canon, JVC, Panasonic, etc. Já tem zoom e foco a sério (a Camileo acho que tem foco fixo, é um brinquedo...)
Não estou informado do mercado de camcorders, mas não haverá grandes diferenças entre as marcas que mencionei, vai tudo dar ao mesmo.

Se queres poupar dinheiro compra uma IXUS 220. Tem melhor performance a baixa luz que qualquer camcorder, e tem grande angular para imagens "dramáticas" (se não tiveres medo de levar com a bicla em cima :-D) só que não é muito confortável para filmagens (para além de estar limitada a 30 min de cada vez).
 
Última edição:
Não queria dessas máquinas como a IXUS.
Queria mais uma handycam para depois lhe meter uma "pega" para a imagem ficar estabilizada.
Eu próprio conheço pessoal de bmx que tem uma h30 e recomendam mas também tem uma fisheye, não sei se isso altera a qualidade ou o foco..

Por 250€ já arranjas uma camcorder a sério, da Sony, Canon, JVC, Panasonic, etc. Já tem zoom e foco a sério (a Camileo acho que tem foco fixo, é um brinquedo...)
Não estou informado do mercado de camcorders, mas não haverá grandes diferenças entre as marcas que mencionei, vai tudo dar ao mesmo.

Hum.. Hoje vou a uma loja da Sony para ver o que há por lá.
Mas não sabes dar exemplos dessas camcorders que falas?
 
Claro que já tinha pensado nessa hipótese, mas uma gopro só é fixe na 1ªpessoa, se quero filmar outros fica uma valente maravilha.

Não fica mal, eu até estive a pensar comprar, até mesmo para vlogs. Só precisava era de um micro depois.

Tenho uma Toshiba Camileo SX900, por 159€ que me custou, está perfeito.
 
pois eu julgo que a gopro ou uma contour faz um óptimo trabalho, pena é não ser ergonómica. talvez precise de um tripé para a imagem não ficar tremida. também podes comprar numa loja física e perguntas se dá um bom resultado para o que pretendes.
se eles disserem que sim perguntas se não ficares satisfeito devolvem o dinheiro e assim experimentas...

cumps
 
Pelo preço da toshiba (que é pouco melhor que uma máquina de telemóvel) arranjas a "jvc hm445" que tem zoom optico de 40x e é melhor básicamente em tudo ou a ou a "sony cx190" (podes ver filmagens no youtube para teres uma ideia). Se queres uma coisa para brincar tens a "kodak playsport zx5" (cerca de 90€ na amazon uk) que filma em hd, é à prova de água e podes levá-la praticamente para todo o lado
 
Não fica mal, eu até estive a pensar comprar, até mesmo para vlogs. Só precisava era de um micro depois.

Tenho uma Toshiba Camileo SX900, por 159€ que me custou, está perfeito.

Não gosto do formato dessa, estava a pensar mais numa handycam.

Pelo preço da toshiba (que é pouco melhor que uma máquina de telemóvel) arranjas a "jvc hm445" que tem zoom optico de 40x e é melhor básicamente em tudo ou a ou a "sony cx190" (podes ver filmagens no youtube para teres uma ideia). Se queres uma coisa para brincar tens a "kodak playsport zx5" (cerca de 90€ na amazon uk) que filma em hd, é à prova de água e podes levá-la praticamente para todo o lado

De fato, vi a Sony cx190 no ***** e também me falaram dela na loja da Sony, e pelo que vi no youtube tem uma boa qualidade.
Bem, se realmente for comprar penso que vou optar pela cx190, obrigado a todos pelo esclarecimento.
Podem fechar este tópico.
 
bem na verdade a jvc é melhor que a sony pelo que sei. 1º a jvc é uma marca bastante prestigiada em termos de video, as specs são melhores e em termos de reviews sai-se melhor também. Pelo que sei a estabilização da sony deixa muito a desejar. Tens a vantagem que em Portugal a jvc está mais barata que a sony (o que não acontece em mais lado nenhum), já que aproveitam o facto de a sony ser uma marca mais familiar para puxarem o preço.

edit: a jvc está na ***** por cerca de 200 euros
 
bem na verdade a jvc é melhor que a sony pelo que sei. 1º a jvc é uma marca bastante prestigiada em termos de video, as specs são melhores e em termos de reviews sai-se melhor também. Pelo que sei a estabilização da sony deixa muito a desejar. Tens a vantagem que em Portugal a jvc está mais barata que a sony (o que não acontece em mais lado nenhum), já que aproveitam o facto de a sony ser uma marca mais familiar para puxarem o preço.

edit: a jvc está na ***** por cerca de 200 euros

É melhor em termos de qualidade?
Na ***** a diferença entre as duas máquinas em termos de preço é cerca de 15 euros, por isso se a Jvc for melhor compensa.
 
Nao tenho conhecimento em primeira Mao da maquina da Sony. Em termos de specs é sem duvida melhor, em termos de qualidade geral name maior das reviews que sairam parece que a jvc é melhor que a sony
 
Nao tenho conhecimento em primeira Mao da maquina da Sony. Em termos de specs é sem duvida melhor, em termos de qualidade geral name maior das reviews que sairam parece que a jvc é melhor que a sony

A jvc parece-me muito pequena e a Sony é mais falada pelo youtube e nota-se que tem mais videos de teste. E pelo que vi até agora a sony parece melhorzita
 
Já agora podiam concretizar quando dizem que é melhor, tem mais qualidade, etc? É melhor em quê, exactamente? Tem mais qualidade em quê, como? Acho que é mais esclarecedor que simplesmente dizer que "é melhor".
 
ok então muito brevemente: Ambas têm o mesmo sensor, dimensão de lcd, filmam em full hd e permitem tirar fotos (em ambos os casos a qualidade das fotografias é má). Ambas têm estabilizador de imagem.
Agora quanto às diferenças.

Sony Handycam hdr cx-190jvc everio gz-hm445


espaço p/ 1 memory cardespaço p/ 2 memory card
zoom optico 25xzoom optico 40x
s/ touch screenc/ touch screen
s/luz p/ ambientes escurosc/ luz p/ ambientes escuros (não funciona assim tão bem quanto isso)
ano 2012ano 2011


Dito isto o melhor mesmo é ver videos de ambas no youtube e tirar as conclusões tendo em conta qual a utilização que vão dar à máquina
 
neferti, obrigado por esse "resumo". Deu para esclarecer algumas aspectos.
No entanto vou ver mais alguns videos para decidir o que escolher.
Mais uma vez, obrigado.

edit: e no entanto, ambas as camaras na ***** (a loja que detinha os preços mais baratos) subiram de preço, niceeeee
 
Última edição:
Back
Topo