Máquina de lavar e secar roupa

Ne_

Power Member
Boas

Alguém aqui tem ou pode dar feedback sobre uma máquina de lavar e secar roupa (2 em 1)?
Tenho lido que não é boa opção, no entanto, se for de uma marca mais premium, continua a não ser uma boa opção?
 
Aproveitando este tópico já criado, gostaria de recolher opiniões se a compra de uma máquina de lavar e secar é uma boa opção. Preciso de uma máquina de lavar roupa para um apartamento e pensei em comprar de lavar e secar para ter as duas comodidades? É uma boa opção? E que características devo procurar para ser uma boa compra?

Queria gastar 500€ a 650€. Vi a MÁQUINA LAVAR SECAR SAMSUNG WD90TA046BX a 659€.
 
Eu tenho uma máquina de lavar e secar que me foi oferecida pela anterior proprietário a quem comprei a minha casa e não tenho rigorosamente nada contra. Para quem não tenha espaço para ter duas máquinas, acho uma boa solução.

A única desvantagem que vejo é ser menos eficiente energeticamente do que as máquinas dedicadas. De resto muito simples e na secagem não tem aquele tubo que dá para a rua que quando era miúdo chamava tromba de elefante eheh
 
Pois, eu já ouvi (e li) algumas opiniões divergentes sobre o assunto. Embora perceba a ideia de ter as duas máquinas separadas e que possa ser uma vantagem, também entendo o outro lado.

Eu preciso de comprar uma máquina de lavar roupa e pensei, já que vou investir, investia numa que fizesse as duas coisas.
 
Sakamoto, se o espaço for problema, ou seja não possas ter as duas máquinas independentes, avança com a 2em1.

Agora se tiveres espaço, (há quem tenha a de secar em cima da de lavar por exemplo ) ficas melhor servido com as máquinas independentes
 
Sakamoto, se o espaço for problema, ou seja não possas ter as duas máquinas independentes, avança com a 2em1.

Agora se tiveres espaço, (há quem tenha a de secar em cima da de lavar por exemplo ) ficas melhor servido com as máquinas independentes

Mas com orçamento disponível, entre 500 e 650 na loucura (senão a Maria mata-me) não devo conseguir comprar independentes que sejam competentes, acho eu.

O espaço também tem o seu factor mas não é tão importante .
 
Já tive uma 2 em 1 e nunca voltaria a comprar outra.
Na parte de lavar, não notas grande diferença para máquinas separadas. Na parte de secar a diferença é abismal. Com o orçamento de 650 consegues duas boas máquinas. Provavelmente não vais conseguir comprar uma de secar de bomba se calor mas a principal diferença para uma sem bomba de calor é a eficiência energética. Em termos de secagem, seca até talvez melhor.
 
Mas com orçamento disponível, entre 500 e 650 na loucura (senão a Maria mata-me) não devo conseguir comprar independentes que sejam competentes, acho eu.

O espaço também tem o seu factor mas não é tão importante .
Depende... mas esse valor consegues 2 razoáveis (mas mto provavelmente versão sem bomba de calor)
Que capacidade procuras?
Exemplos:
Máquina de Lavar Roupa BEKO SteamCure WTA 8612 XSWR (8 kg - 1200 rpm - Branco) 299€
Máquina de Secar Roupa BEKO DB 7111 GA0 (7 kg - Condensação - Branco) 299€
ou
M.S.ROUPA BEKO DHS 8412 PA0 B.CALOR 8KG 420€

Máquina de Lavar Roupa INDESIT MTWA 71252 S WPT (7 kg - 1200 rpm - Branco) 259€
BALAY SECADOR ROUPA 8KG BOMBA CALOR A+ 451€

Agora condensação DB 7111 temos Consumo Energético Anual (kWh/ano) 504.2 kWh
E em bomba de calor DHS 8412 temos Consumo Energético Anual (kWh/ano) 234.8 kWh
Mas o custo, neste momento, é uma diferença de 160e...
 
Última edição:
Mas com orçamento disponível, entre 500 e 650 na loucura (senão a Maria mata-me) não devo conseguir comprar independentes que sejam competentes, acho eu.

O espaço também tem o seu factor mas não é tão importante .

Se o espaço não é problema, O conselho que te dou então é que ou compras por agora a máquina de lavar (LG de 8 ou 9kg por exemplo) e depois convences a tua Maria que máquina de secar são uma mais valia, pois muita da roupa já vem seca e não é preciso passa la (poupa se as costas e o kwh do ferro de passar e mais importante, o tempo) e tens a roupa disponível/pronta a vestir mais rapidamente, ou seja por exemplo se houver crianças ou mesmo bebés, não precisas de comprar tanta roupa para as mudas deles.
 
Se o espaço não é problema, O conselho que te dou então é que ou compras por agora a máquina de lavar (LG de 8 ou 9kg por exemplo) e depois convences a tua Maria que máquina de secar são uma mais valia, pois muita da roupa já vem seca e não é preciso passa la (poupa se as costas e o kwh do ferro de passar e mais importante, o tempo) e tens a roupa disponível/pronta a vestir mais rapidamente, ou seja por exemplo se houver crianças ou mesmo bebés, não precisas de comprar tanta roupa para as mudas deles.
Concordo em pleno. Senão entretanto passa o inverno, aguentas e compras no final do verão, como vou fazer :)
E tenho problema de falta de espaço, até lá organizo-me xD
 
A parte mais importante é mesmo a lavagem, o secar era para aproveitar o facto de ter que investir e assim ficava com as duas comidades.

Pensemos assim, sem máquina de lavar não posso ficar, a de secar era mesmo para aproveitar e trazer as duas.
 
Balay / Bosch / Siemens estão sempre na minha preferência (made/develop in PT). Até pq Balay chegou a dar 3 anos de garantia (agora nem sei).
E como já dito, beko tem se mostrado boa relação/qualidade, sei de algumas máquinas deles em uso intensivo a funcionar sem problemas :)
 
@Sakamoto eu tenho eletrodomésticos Balay e estou satisfeito, por isso a recomendação do APLinhares daquela Balay é interessante ou então a Beko que aqui no fórum estão bem cotadas devido ao seu preço/qualidade/eficiência energética. Por exemplo:

https://comparador.zwame.pt/produto/75629911/maquina-de-secar-roupa-beko-dh10412rx

Mas a prioridade é a de lavar para já. Falaste em LG em alguma resposta acima, é o que aconselhas para máquinas de lavar?
 
Balay / Bosch / Siemens estão sempre na minha preferência (made/develop in PT). Até pq Balay chegou a dar 3 anos de garantia (agora nem sei).
E como já dito, beko tem se mostrado boa relação/qualidade, sei de algumas máquinas deles em uso intensivo a funcionar sem problemas :)

Eu tenho uma da louça Siemens e adoro, também tenho ideia que todo o grupo oferece qualidade.
 
Ah esquece o que escrevi, pensei que te referias à de secar.. My bad

Sim, de lavar referia-me à LG.

É de aproveitar que está em promo e é de grande capacidade, mas tb lava cargas mais pequenas pois tem sensor de carga e é A+++

Edit: https://comparador.zwame.pt/produto...r-roupa-lg-f4wv5010s0w-10-5-kg-e-1400-rpm-821

https://www.lg.com/pt/tratamento-de-roupa/lg-f4wv5010s0w


Edit 2: Como o valor já ultrapassa o limite, também podes ver esta:

https://comparador.zwame.pt/produto/22917874/maquina-lavar-roupa-lg-f4wt409pte

Mas se fosse eu fazia o esforço e comprava a de 10,5kg, pois já podes lavar peças grandes como edredons, cobertores, etc
 
Última edição:
Ah esquece o que escrevi, pensei que te referias à de secar.. My bad

Sim, de lavar referia-me à LG.

É de aproveitar que está em promo e é de grande capacidade, mas tb lava cargas mais pequenas pois tem sensor de carga e é A+++

Edit: https://comparador.zwame.pt/produto...r-roupa-lg-f4wv5010s0w-10-5-kg-e-1400-rpm-821

https://www.lg.com/pt/tratamento-de-roupa/lg-f4wv5010s0w


Edit 2: Como o valor já ultrapassa o limite, também podes ver esta:

https://comparador.zwame.pt/produto/22917874/maquina-lavar-roupa-lg-f4wt409pte

Mas se fosse eu fazia o esforço e comprava a de 10,5kg, pois já podes lavar peças grandes como edredons, cobertores, etc

Muito obrigado pela sugestão, vou pensar seriamente nisso! E é como dizes, pela diferença de preço vale realmente a pena.
 
Back
Topo