Máquina de lavar loiça - Deco Proteste

Foxley.PT

Membro
Boas, antes de mais peço desculpa se este tópico em questão não pertence a esta categoria mas não encontrei nenhum referente a máquinas de lavar loiça.
Estou a procura de uma máquina de lavar loiça até 500€ mas sou leigo neste assunto. Gostava de saber se alguém que é sócio da Deco se pode disponibilizar para me dizer as escolhas acertadas/melhores do teste para máquinas de instalação livre e a sua respectiva pontuação. Se quiserem deixar a vossa opinião sobre alguma máquina em peculiar também podem deixar. Cumprimentos a todos
 
Boas!
Também ando à procura para esse valor mas ainda não investiguei a fundo as opções da Deco apesar de ser sócio.

Abaixo fica a lista do top 20 das máquinas por desempenho no teste, o preço mais baixo e onde:

BOSCH SMS25AI05E - 74

BOSCH SMS25AW05E - 74

BOSCH SMS46GI01E - 74

BOSCH SMS46GW01E - 74

BALAY 3VS307IP - 73

BALAY 3VS705BA - 73

BALAY 3VS705IA - 73

BOSCH SMS46NW01E - 73

SIEMENS SN236W01GE - 73

BEKO DFN 26420 W - 72

BEKO DFN 26420 X - 72

SIEMENS SN236W01NE - 71

BEKO DFN 16420 W - 70

BEKO DFN 16420 X - 70

AEG FFB53900ZM - 70

AEG FFB53900ZW - 70

BOSCH SMS25AW02E - 70

BOSCH SMS25CW05E - 70

BALAY 3VS708BA - 69

BALAY 3VS708IA - 69


Se alguém tiver algum feedback das máquinas também agradeço.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
A questão:
quem é que pagou mais à empresa DECO para recomendar/dar melhor pontuação?
Não acredito nisso, já vi eletrodomésticos de uma marca como escolha acertada, e eletrodomésticos "a evitar" dessa mesma marca. Porém eles têm critérios de avaliaçao em alguns produtos que pouco me dizem ou não dou atenção.
 
Maquina da loiça orima deve ser dificil arranjar peças...

A nivel de pontuações aconselho a abrirem na loja a balay e bosch da mesma gama e por sempre muitas vezes são iguais. Por baixo são iguais. O que costumam fazer é balay é gama baixa , depois bosch e siemens gama alta, mas dentro das três marcas do mesmo grupo a balay gama alta é equivalente á siemens gama média por exemplo. é tudo uma questão de oferta. Agora o que é estranho 3 modelos bosch 74 pontos e balay 73 pontos que aposto que um desses modelos é igual.

A vantagem é que a nivel de peças há com alguma facilidade mesmo em 2ª mão.

O quê têm de ver para comparar é ver o que os modelos oferecem e depois comparar as mesmas características e o modelo deve ser o mesmo com marca diferente.
 
Também ando à procura mas os valores ultrapassam os 500€ que já é um limite bem alto para mim.
No meu caso para além do ruído, consumo agua/eletricidade dou valor à estética. Acho as totalmente encastoadas (tapadas) a nível de usabilidade não são tão interessantes. Por isso estava a pensar numas que levam um painel branco (presumo que seja igual ao mobiliário usado) e fica apenas com uma tira de "metal" à vista:

Siemens SN536S00JE +- 650€
Bosch SMI68MS07E - +- 650€
LG DF315FPS - +- 700€ (apenas porque tem a mesma cor que o meu frigorifico)
Siemens SN558S06TE +- 750€

O que acham?
 
É encastrada também, mas não é total. compara as características, siemens e bosch mesmo preço por norma é a mesma maquina, pode mudar na estética apenas.

A Lg só pelas fotos do material exterior não vale o preço, ao fim de desmontar muitas máquinas quando vejo chapa fina lembra-me logo marcas brancas ou de 1º preço.

Siemens sn558 ou a Bosch, prefiro o cesto de gaveta em cima, aqui é gosto pessoal. Uma maquina igual sem ser de encastrar toda de inox fica uns 200 euros mais barata. Agora aqui são os gostos estéticos que contam e o dinheiro claro :-)
 
É encastrada também, mas não é total. compara as características, siemens e bosch mesmo preço por norma é a mesma maquina, pode mudar na estética apenas.

A Lg só pelas fotos do material exterior não vale o preço, ao fim de desmontar muitas máquinas quando vejo chapa fina lembra-me logo marcas brancas ou de 1º preço.

Siemens sn558 ou a Bosch, prefiro o cesto de gaveta em cima, aqui é gosto pessoal. Uma maquina igual sem ser de encastrar toda de inox fica uns 200 euros mais barata. Agora aqui são os gostos estéticos que contam e o dinheiro claro :-)

Presumo que me saibas responder, maquina de lavar loiça da bosch até a serie 4 parece me que tem aquele material Polinox.. aquilo vale alguma coisa?
 
É encastrada também, mas não é total. compara as características, siemens e bosch mesmo preço por norma é a mesma maquina, pode mudar na estética apenas.

A Lg só pelas fotos do material exterior não vale o preço, ao fim de desmontar muitas máquinas quando vejo chapa fina lembra-me logo marcas brancas ou de 1º preço.

Siemens sn558 ou a Bosch, prefiro o cesto de gaveta em cima, aqui é gosto pessoal. Uma maquina igual sem ser de encastrar toda de inox fica uns 200 euros mais barata. Agora aqui são os gostos estéticos que contam e o dinheiro claro :-)

Nem tinha reparado no tabuleiro, realmente é mais interessante a sn558. Ty :)
Inox até colocava, mas provavelmente nunca será igual ao frigorifico que tenho da LG.
 
Presumo que me saibas responder, maquina de lavar loiça da bosch até a serie 4 parece me que tem aquele material Polinox.. aquilo vale alguma coisa?

Vale o que vale, não se deve partir, nem deve enferrujar a correr. Quando falo em cima de mais consistente falo de parecer que vai durar mais tempo, e mais consistência a agarrar não quer dizer que aconteça.
O maior problema são marcas brancas primeiro preço em que é tudo muito fino e estraga-se depressa.
Um cesto grande de baixo se for pesado desliza bem sem sair do lugar, se for muito leve está sempre a sair do lugar. É uma questão de as pessoas de adaptarem ao que têm. :-)

Nem tinha reparado no tabuleiro, realmente é mais interessante a sn558. Ty :)
Inox até colocava, mas provavelmente nunca será igual ao frigorifico que tenho da LG.

Há vários tipo de inox na mesma marca, não é tarefa fácil ter igual ou idêntico.
O tabuleiro quem não está habituado diz que dá trabalho arrumar os talheres, mas quando se habitua a por os tipos de talheres juntos para arrumar é fácil e torna-se pratico. É uma questão de gosto e espaço.
 
Há vários tipo de inox na mesma marca, não é tarefa fácil ter igual ou idêntico.
O tabuleiro quem não está habituado diz que dá trabalho arrumar os talheres, mas quando se habitua a por os tipos de talheres juntos para arrumar é fácil e torna-se pratico. É uma questão de gosto e espaço.

É verdade, agora tenho que esperar que os preços baixem pois n tenho budget para que indiquei.
Btw, presumo q a limpeza seja melhor até com tabuleiro.
 
Também gosto muito da gaveta por cima. Poupa muito espaço e é muito rápido.
Nunca utilizei o cesto. Bosch serie 6 alumínio escovado
 
Back
Topo