Máquina de lavar loiça - Deco Proteste

Se calhar com uma daquelas torneiras misturadora termostática ou algo similar era uma boa ideia... já que conseguias colocar a temperatura de entrada constantes (tipo abaixo dos 40ºc) :D
 
É encastrada também, mas não é total. compara as características, siemens e bosch mesmo preço por norma é a mesma maquina, pode mudar na estética apenas.

A Lg só pelas fotos do material exterior não vale o preço, ao fim de desmontar muitas máquinas quando vejo chapa fina lembra-me logo marcas brancas ou de 1º preço.

Siemens sn558 ou a Bosch, prefiro o cesto de gaveta em cima, aqui é gosto pessoal. Uma maquina igual sem ser de encastrar toda de inox fica uns 200 euros mais barata. Agora aqui são os gostos estéticos que contam e o dinheiro claro :-)
Boas reparei que disseste que já desmontaste máquinas de lavar loiça, presumo que trabalhes na área, qual é a tua opiniao acerca da Bosch SMS46GI01E, é da série 4 e consigo comprar a 429,00€ já com portes. Acho-a bonita, classe A++, em inox, e dá para mudar quase todos os cestos
 
Sei que aconselham duas maquinas individuais do que o 2 em 1 lavar e secar.
Alguém me sabe dizer o que se pode fazer para evitar ter problemas nesse combo? Ou quais os problemas mais comuns (pelo que li o que costuma dar problemas é a de secar, talvez seja de se usar apenas sazonalmente)?
Já agora, o que acham desta (esta a menos de 600€): https://www.lg.com/pt/tratamento-de-roupa/lg-F4DV709H1
 
Última edição:
Sei que aconselham duas maquinas individuais do que o 2 em 1 lavar e secar.
Alguém me sabe dizer o que se pode fazer para evitar ter problemas nesse combo? Ou quais os problemas mais comuns (pelo que li o que costuma dar problemas é a de secar)?
Já agora, o que acham desta (esta a menos de 600€): https://www.lg.com/pt/tratamento-de-roupa/lg-F4DV709H1

Quando uma boa máquina de secar anda no mínimo nessa casa de valores...uma dois em um nos mesmos valores...
 
Boas reparei que disseste que já desmontaste máquinas de lavar loiça, presumo que trabalhes na área, qual é a tua opiniao acerca da Bosch SMS46GI01E, é da série 4 e consigo comprar a 429,00€ já com portes. Acho-a bonita, classe A++, em inox, e dá para mudar quase todos os cestos

Trabalhei 6 anos (já deixei há 1 ano e meio), depois mudei de área, trabalho menos , não tenho chatices e ganho mais :-P

Se gostas força. Como Siemens , Bosch e Balay tem muitas peças em comum (e na mesma gama de preços muito menos) a parte boa é que para reparar costuma ser mais fácil. (Claro que placas Electrónicas eles mudam mas na parte de baixo pouco muda.
 
Sei que aconselham duas maquinas individuais do que o 2 em 1 lavar e secar.
Alguém me sabe dizer o que se pode fazer para evitar ter problemas nesse combo? Ou quais os problemas mais comuns (pelo que li o que costuma dar problemas é a de secar, talvez seja de se usar apenas sazonalmente)?
Já agora, o que acham desta (esta a menos de 600€): https://www.lg.com/pt/tratamento-de-roupa/lg-F4DV709H1

Eu posso dizer que não há nada pior que reparar máquina de sacar e lavar.

Juntar 2 num 1 vais perder sempre. Por norma lava 9kg seca 6kg, nunca seca a mesma quantidade que lava. Depende do programa que há programas que deve secar menos... Etiqueta energética não se encontra em lado nenhum, mas diz que é A a lavar e secar.

Se não tens espaço em largura mas em altura podes meter a máquina de secar por cima da de lavar a roupa. Faz as contas de consumos e pode valer a pena ter 2 maquinas separado , mesmo que a de secar seja menos eficiente. ( Se o uso for pouco não deixa de ser eficiente).
 
Eu posso dizer que não há nada pior que reparar máquina de sacar e lavar.

Juntar 2 num 1 vais perder sempre. Por norma lava 9kg seca 6kg, nunca seca a mesma quantidade que lava. Depende do programa que há programas que deve secar menos... Etiqueta energética não se encontra em lado nenhum, mas diz que é A a lavar e secar.

Se não tens espaço em largura mas em altura podes meter a máquina de secar por cima da de lavar a roupa. Faz as contas de consumos e pode valer a pena ter 2 maquinas separado , mesmo que a de secar seja menos eficiente. ( Se o uso for pouco não deixa de ser eficiente).

Só quem não ainda não tem máquina de secar diz que vai ter pouco uso [emoji38]
Todas as pessoas que conheço a partir do momento em que compraram máquina de secar dão-lhe tanto uso quanto a máquina de lavar roupa [emoji38]
 
Só quem não ainda não tem máquina de secar diz que vai ter pouco uso [emoji38]
Todas as pessoas que conheço a partir do momento em que compraram máquina de secar dão-lhe tanto uso quanto a máquina de lavar roupa [emoji38]
Quando compramos a máquina de secar a roupa a minha Maria disse que só ia usar no Inverno, mas habituou se mal e agora é durante todo o ano [emoji16].
 
Nop.

Claro que o mudar de casa ajudou, a varanda é mais abrigada, temos outra divisão onde se pode estender a roupa.

Esta semana secou roupa em 3 ou 4 horas ( ou menos), sem sol directo, sem custos.

Mas mesmo na outra casa só usavamos no inverno e primavera, em especial assim que a família aumentou.
 
Sim, de facto também usamos a maq. secar sempre: quer de Inverno, quer de Verão pois é como já disse o @dmanuel e o que se gasta em kwh a secar, poupa se em tempo e gastos kwh a passar a ferro. Ah e outra coisa, a roupa fica muito mais macia e perfumada
 
Depende da máquina.

Por outro lado alguma roupa não gosta de secar a seco, ou temos que secar a mais baixa temperatura e mais demorado.

A nossa não era grande coisa.
 
Entre usar a roupa a secar num estendal (verão) ou gastar numa maquina de secar aos meus olhos estendal xD Conheço quem tem de secar que só usa mesmo no inverno.

Um amigo meu comprou uma de lavar que tem mais rpm em centrifugação, apesar de ser um avião a levantar voo, a roupa sai bem mais "seca".
 
Entre usar a roupa a secar num estendal (verão) ou gastar numa maquina de secar aos meus olhos estendal xD Conheço quem tem de secar que só usa mesmo no inverno.

Um amigo meu comprou uma de lavar que tem mais rpm em centrifugação, apesar de ser um avião a levantar voo, a roupa sai bem mais "seca".

São opções. Se a secar no estendal não sai tão cheirosa, tem de ser passada a ferro, não sai tão limpa, o sol afecta a roupa de cor, etc.
Obviamente há vantagens e desvantagens.
A máquina de secar acaba por estragar um pouco a roupa (seco tudo a baixa temperatura para tentar minimizar os efeitos deste ponto), gasta mais eletricidade (apesar de neste ponto se poupar noutro lado porque não precisamos usar ferro de engomar), são caras (pelo menos as A++ e A+++), etc.
 
Estava na ideia que o passar a ferro não era tão difícil,
São opções. Se a secar no estendal não sai tão cheirosa, tem de ser passada a ferro, não sai tão limpa, o sol afecta a roupa de cor, etc.
Obviamente há vantagens e desvantagens.
A máquina de secar acaba por estragar um pouco a roupa (seco tudo a baixa temperatura para tentar minimizar os efeitos deste ponto), gasta mais eletricidade (apesar de neste ponto se poupar noutro lado porque não precisamos usar ferro de engomar), são caras (pelo menos as A++ e A+++), etc.

Eu não percebi muito bem a parte de passar a ferro. Tinha ideia que é mais fácil passar a ferro mas não passar de todo não sabia (diria que a roupa ainda deve sair enrugada).
 
Estava na ideia que o passar a ferro não era tão difícil,


Eu não percebi muito bem a parte de passar a ferro. Tinha ideia que é mais fácil passar a ferro mas não passar de todo não sabia (diria que a roupa ainda deve sair enrugada).

Nunca passaste muito roupa “ao mesmo tempo” a ferro pois não? [emoji38]
Se for dobrada logo que termina de secar diria que 95% não é preciso passar. Só camisas, calças de tecido e coisas do género.
 
Back
Topo