Máquina de Lavar Roupa: Problema com Ariston Margherita 2000

Nelzon

Power Member
Boa noite!

Antes de mais quero pedir desculpa se isto não for o sítio apropriado para colocar este tipo de questões, caso não seja peço aos moderadores que movam o tópico.
lavarropas+ariston+margherita+2000+als89x+digital+capital+federal+buenos+aires+argentina__3CBD1C_3.jpg


Aqui vai:

Tenho uma Ariston Margherita 2000, o que acontece é que quando programo a máquina, digamos por exemplo, programa 3, a máquina lava normalmente, roda para um lado, para o outro, mas fica assim, toda a noite se for preciso e o programador não se mexe, nem sequer aquece a água...

Ao ligar a máquina o led da direita dá 4 flashs e depois não dá mais, pode ficar assim o dia inteiro, que não faz mais nada.

Alguém tem alguma ideia do que isto poderá ser?

Obrigado a todos.
aristonmargherita2000.jpg

 
As 4 piscadelas significam algum erro. Neste caso erro 4.
Assim de cabeça não sei o seu significado mas poes experimentar usar o Google.
Experimente fazer reset à máquina. Estas máquinas por vezes tem crises que se resolvem facilmente com um reset.
Para isso colocas o selector de programas na posição STOP.
Depois desligas a máquina no botão ON/OFF esperas alguns segundos e votas a ligar.
A máquina deve piscar 2 vezes muito rapidamente e a bomba de esgoto deve começar a trabalhar.

Agora experimentas a máquina . Se trabalhar bem óptimo senão terás de chamar a assistência.
 
Ola boa noite se da 4 piscadelas corresponde ao erro F04

F04: Detectado Fluxo excessivo e Vácuo no Pressóstato Contemporaneamente (Pressóstato Gripado com Vácuo)
Reveja CN1
Reveja os Contactos Pressóstato
Controle a Continuidade de corrente CN1/Pressóstato
Trocar o Pressóstato
Trocar a Placa
 
Última edição:
Boas eu gostaria de saber se alguém poderia me arrumar o esquema electrónico para a maquina de lavar roupas da ariston margherita lbe8x[h=2][/h]
 
Boa noite, tenho uma maquina se lavar roupa indesit margherita 2000 o problema é que quando a ligo a porta não tranca, a luz da chave nao acende.
Alguem me pode ajudar?
Obrigado
 
Provavelmente o trinco avariou e será necessário substituir por outro.
A troca é relativamente simples de ser fazer, e o procedimento é quase universal para todas as máquinas de lavar roupa (o youtube dá uma grande ajuda).
Para comprar a peça nova, basta contactar o apoio ao cliente da indesit, que fornecem os dados da assistência técnica mais próxima.
 
Desculpem o off-topic mas é impressionante (pela positiva) que uma màquina com 18 anos ainda esteja ao serviço...

Eu tenho uma máquina Siemens Siwamat Plus de lavar e secar de....1992 a trabalhar impecavelmente! :-)
 
Desculpem o off-topic mas é impressionante (pela positiva) que uma màquina com 18 anos ainda esteja ao serviço...

Eu tenho uma máquina Siemens Siwamat Plus de lavar e secar de....1992 a trabalhar impecavelmente! :-)

Siemens, AEG, Bosch ou Miele são outros campeonatos. O tuga como gosta de trocar com regularidade vai ao barato, quem gostar de ter máquinas, como o teu caso, para quase 30 anos, mete alemão.
 
Back
Topo