Máquina de Rolo...!

HaGs

Power Member
Boas, a minha irmã quer uma máquina fotográfica, mas como não tem PC e já está habituada às máquina de rolo, gostava de saber onde há ainda modelos à venda, e quais os "melhorzitos"...

O preço pode variar...
 
Não é preciso PC para migrar para digital...

Podes migrar para o digital, que no que toca a fotografia em si não difere muito do "analógico" e revelar as fotos da mesma forma, só que em vez das fotos estarem em rolos, estão em cartões de memória :P

E ganha a vantagem de poder apagar fotos ruins, ver como ficou a foto depois de tirar, só revelar o que interessar, levar apenas cartões pequenos que cabem centenas e centenas de fotos em vez de montes de rolos pesados e caros, enfim , monte de vantagens. Rolo para min só para brincadeiras ou quem precisa MESMO!

Qual o orçamento disponível? E que tipo de maquinas ela quer? Reflex? Compactas? Bridges (maquinas com formato de Reflex, mas com lente fixa).

E qual o material que ela usa agora?
 
Última edição:
Acho que hoje em dia quem usa filme é mais por gosto e prazer. Não vejo grandes razões para se precisar de filme, excepto se forem máquinas de médio e grande formato.

Como o destr0yer já disse, mesmo não tendo PC, podes sempre tirar partido de algumas vantagens do digital. Na pior das hipóteses usas o LCD da máquina.

Se ainda assim ela preferir filme, ainda há SLRs de filme à venda. Tens as Canon EOS 3000v e 300x. Uma custa 200 e a outra 300€, respectivamente.

No entanto, acho que em relação a SLRs de filme, é preferível comprar usadas do que novas. Isto porque além de serem MUITO mais baratas, tens acesso a corpos de gamas superiores.

Posso dar-te o exemplo da minha Canon EOS 50E, que é da gama média (ou semi-profissional), e custou 30€ mais 15€ de portes, já com lente, duas baterias, bolsa em pele, correia, e está como nova.
 
E esqueci-me de dizer que comprado usada, não perdes tanto dinheiro. Essas SLR novas que custam 200-300€, no dia seguinte já ninguém te dá 20€ por elas, mesmo que nem as tenhas usado.


Se comprares uma SLR por 20€, é possível que a consigas voltar a vender mais ou menos pelo mesmo valor.
 
anda-me a parar o cerebro no analogico agr...
hj pediram-me 75€ por uma F60 e ainda vacilei, mas acabei por deixar ficar

eu ando a pensar nisso algum tempo já mas infelizmente a compra de material digital está à frente até ter o minimo desejado :(

mas existem camaras medio formato analogico muito bom a excelentes preços por ai!
 
Sim, por 100 e tal, 200 euros, já se compram máquinas analógicas de médio formato. Com jeitinho, até por menos.

Acho que o fantasma do formato analógico voltou para assombrar muita gente. Cada vez mais vejo pessoas à procura de analógicas.
Cada vez mais percebo o mundano quando diz que daqui por uns anos até vai haver pessoas a jurar que nunca dispararam uma digital.
 
O analógico continua vivo devido ao preço ultra baixo do material... Comprar reflex por meia duzia de aereos :P Claro que se usar e abusar sai caro (rolos + revelação), mas acho que para brincar, tirar meia duzia de pics e tal, serve :P
 
Aqui há tempos vi uma Leica M por 75€. Se não tivesse em época de contenção, tinha-me atirado a ela.
Eu comprava isso na hora

Nem que fosse só para olhar para ela

anda-me a parar o cerebro no analogico agr...
hj pediram-me 75€ por uma F60 e ainda vacilei, mas acabei por deixar ficar
Fizeste bem. A F60 nunca foi grande coisa. A F80 hoje em dia deve ser também muito barata e é uma câmara muito mais interessante.
 
Eu comprava isso na hora

Nem que fosse só para olhar para ela


Fizeste bem. A F60 nunca foi grande coisa. A F80 hoje em dia deve ser também muito barata e é uma câmara muito mais interessante.

acho que só ainda n me meti nela pq alem de n saber o estado dela já à digital n dou grande uso, entao aquela ia ficar ali a ganhar pó no armario.
mas se estivesse boa julgo que 75€ pela F60 com a lente julgo que 28-80 n me parecia mal jogado
 
Eu comprava isso na hora

Nem que fosse só para olhar para ela.

Infelizmente na passagem de ano tive algumas despesas inesperadas com o meu PC, se isso não tivesse acontecido, acredita que já tinha uma Leica M na prateleira. E não era só para olhar porque a máquina trazia lente.

PS: Ainda tentei cravar dinheiro à mãe, mas ela chamou-me maluco. lol
 
Se for uma versão "digital", não. Não cobre a totalidade de um frame de 35mm.
Além disso muitas vezes essa lentes danificam as maquinas, ou não montam de todo.
 
Última edição:
Não sei quais são as diferenças para as versões digitais e não digitais. Sei é que numa analógica não consegues montar lentes para APS-C porque as máquinas são quase todas 35mm.
 
A 18-55 que a nikon vende com as d40 é dx.

Mas o que não falta são grandes angulares para 35mm, adolfo. O rolo é bem mais velho que os sensores. :D
 
Última edição:
Back
Topo