Máquina de Rolo...!

O problema é o preço. Que grandes angulares tendem a ser carotas. E o preço aumenta à medida que a distância diminui. Por isso é que se recorre ao ebay. :D Tirando isso, encontra-las onde oncontras todas as outras. ;)

Exemplo:uma canon 16-35 por 1500€
 
Última edição:
havia lá uma dynax 500si penso eu com a 28-80 e 73-500, mas como duvido que a sony desse assistencia nem sequer perguntei o preço...
no analogico que outras marcas há a ter em conta? tenho visto algumas "[url="http://ecx.images-amazon.com/images/I/51D5T7J00TL._AA280_.jpg]"nokina"[/url] e outras n reflex que suponho serem de focagem manual...
algumas dicas a ver se me mando de cabeça nisso
 
Se ainda estivesse à venda já era minha. :p Infelizmente apanhei o leilão no eBay a 20min do fim, nem tive tempo para convencer a minha mãe a dar-me o dinheiro. lol
 
Estive agora um bocado no eBay uk. Há lá preços surpreendentes. A Nikon F801s, lá está a rir-se para quem a quiser. Grande máquina. Mas...comprar ali tem uns truques, não tem?
(Assumo a minha inexperiência) :/
 
Convém primeiro que tudo ler a informação toda do produto. Se estiver tudo conforme a descrição, não podes reclamar pois é erro teu.

Depois convém ver bem o feedback das pessoas, mandar PMs (só podes mandar 6 por dia por isso se for para muita coisa, ou escreves tudo ou pede outro contacto para poderem falar à vontade) a tirar todas as dúvidas, etc..

Se não disser que enviam para Portugal, pergunta se dá para fazer isso e quanto são os portes.

Toma atenção aos prazos para reclamações, e quando receberes a encomendar verifica logo se está tudo em ordem.

Pessoalmente não uso outro método de pagamento além de PayPal. Acho que é o mais seguro. Costumam oferecer seguros de fraude em que por exemplo, dentro de um determinado valor (descrito na página do produto, junto aos métodos de pagamento) eles assumem o prejuízo e resolvem eles a situação com o cliente, deixando-te livre de qualquer chatice.

Nunca aceites negócios por fora do eBay, e penso que há uma transportadora ou banco ou lá o que é, que é muito usada(o) para fraudes. Ou é a UPS ou é Western Union, já não sei.

Material chinoca de Hong Kong e isso, costuma ser duvidoso.
 
Última edição:
Câmaras analógicas? onde comprar por excelentes preços Nikon, Canon, Pentax, Olympus, Minolta e muitas mais, quase novas? daquelas de deixar a gente pasmado e sem saber o que fazer, se deixar ou se levar para casa, mesmo correndo o risco de as colocar na prateleira por não ter já tempo para operar com a digital?

Então podem dar uma voltinha semanal pelos diversos "Cash Converter" que por aí existem, o maior dos quais é em Alfragide (para a malta de Lisboa e arredores). Mas também existe em Benfica (perto do Fonte Nova) e na Amadora (perto do Babilónia).

Mas se estiverem no Porto, podem ir ao Porto Cash (junto do Campo 24 de Agosto), ao Gaia Cash (perto da rotunda de S. Ovidio), ou ainda ao de Matosinhos (ao fundo da R. Brito Capelo).

E se estiverem em Coimbra procurem pelo Fin Cash (R. Ant. José de Almeida). E ainda se estiverem em Aveiro, podem ir ao Aveiro Cash (junto da rotunda do C. Comercial Glicinias).

Asseguro-vos que é um nunca mais acabar de oportunidades de deixar água na boca (ainda agora estive com uma Canon EOS 500 na mão por 90 euros (como nova e completa com objectiva 18/55).

Vale a pena dar uma voltinha semanal por estas casas. Depois digam-me se não valeu a pena. Muito mais do que andar com problemas com as várias "eBays" que por aí polulam, onde nunca se vê e apalpa o artigo que se compra e onde se tem sempre o problema do "paga primeiro e recebe depois".

Boas compras.
 
estive hj com uma zenit 122 na mão
cheguei a casa e lá fui pesquisar e diz que é totalmente manual. ainda bem que n a comprei
acho que n lhe conseguiria dar grande uso
 
Última edição:
Adolfo, podes sempre comprar um fotómetro. :p É uma ferramenta fixe de se ter, especialmente em estúdio.

magnum2000, desculpa estar a discordar mas uma EOS 500 é coisa para se arranjar por 1€ no ebay (conheço quem tenha comprado por menos). A vantagem do rolo nesta altura é poder-se comprar grandes máquinas por pouco dinheiro, e com 90€ já encontras leilões para máquinas da gama profissional.
Já agora um reparo, a lente 18-55 não monta na EOS 500. Máquinas da Canon de 35mm ou full frame só podem usar lentes EF. A 18-55 é uma EF-S.
 
Segundo sei, sim.
Em estúdio são bastante úteis porque permitem-te fazer medições enquanto disparas os flashes. E se tiveres um daqueles de esfera, melhor.

Os outros no mínimo dão-te consistência. Com máquinas sem metering, dão-te os valores que precisas para determinar a exposição correcta. Nas máquinas com metering ficas com a certeza que o metering está sempre feito da mesma forma e normalmente é mais preciso (isto pelo que me têm dito).
 
n é pra mim.
prefiro uma eos ou uma Fxx para n queimar tt rolo à toa
se soubesse que a dynax 500 estava em boas condições e tivesse um preço jeitoso com as 2 lentes nem pensava
 
Se encontrasse uma EOS ou Fxx Até 25 € com uma lente nem hesitava... Tinha uma 300v + 28-90, mas que não usava mesmo e despachei por 100 euricos... Mas se vir uma barata, compro :D

No ebay de facto há grandes bargains, mas leilão é aquela base...

Vi agora uma EOS 300 com uma 28-200 e montes de extras por 11 libras :D (licitação corrente)

Por este preço comprava na hora, nem que fosse para olhar para ela :D
 
Última edição:
É uma compra porreira, quanto mais não seja pela lente.

adolfo, com uma máquina manual e um fotómetro não queimas rolo à toa de certeza, tinhas era que perder sempre tempo a regular a máquina à mão porque a máquina sem metering não te dá os modos de prioridade.
 
Ainda ha bocado estive ás voltas no ebay,nas analógicas e ve-se com cada preço :S
mas há um problema...pelo menos para mim,como sabemos quais as melhores maquinas?por exemplo nas eos...ha as 500 as 300,é por ordem de números ou quê?há algum site que tenha a "linha" toda das marcas?assim dava pa ver..
 
Back
Topo