Maquina de secar roupa

Boa tarde. Não sei se este é o tópico indicado, mas quero comprar uma máquina de lavar e secar cá para casa. Só tenho espaço para 1 máquina e sem varandas para secar a roupa no inverno com miúdos é complicado e estou farto de ir a lavandaria secar a roupa.

Algo tipo 11/6 kg o que recomendam ? A minha máquina de lavar actual é da LG e não tenho razões de queixa nenhuma. Com 6 anos e funciona impecavelmente bem.

Vi esta ( LG F4DR9513P2W ) e gostei das funcionalidades. Só não sei se pelo preço se não há melhor.
Separadas é sempre melhor.
A minha cunhada tem uma da LG de lavar + secar, não sei o modelo, desenrasca, mas não é o mesmo.

Eu tenho as minhas empilhadas (ambas Samsung), dá muito jeito. A de secar está por cima da de lavar.
Tens espaço na vertical?

Separadas é sempre melhor.
A minha cunhada tem uma da LG de lavar + secar, não sei o modelo, desenrasca, mas não é o mesmo.

Eu tenho as minhas empilhadas (ambas Samsung), dá muito jeito. A de secar está por cima da de lavar.
Tens espaço na vertical?

Não tenho. Mas cá para mim vou comprar separada, coloco na lavandaria só para o inverno e depois guardo-a na garagem no verão que aí a roupa já seca bem. Entretanto peço um orçamento para uma pequena obra de alteração da marquise para caber tudo direito.

Vertical não posso porque corta-me metade da janela e perco a pouca luz que já tenho na cozinha que é virada a norte.

O que devo procurar numa máquina de secar? Tenho visto algumas perto dos 800 euros e fiquei um pouco perdido, tinha ideia que andavam por valores mais baixos? Existem novas tecnologias ultimamente?

Que opções existem? Estou na luta do @jncevcosta, isto da roupa dos miúdos deu um treino no verão para secar, é impossivel pensar em passar o inverno sem máquina.

Escolhe com bomba de calor
A Beko têm uma boa maquina, basta procurares pelos posts sobre o modelo,
A Haier também é uma boa escolha (eu tenho uma)

Escolhe com bomba de calor
A Beko têm uma boa maquina, basta procurares pelos posts sobre o modelo,
A Haier também é uma boa escolha (eu tenho uma)
Obrigado desde já!
Suponho que esteja a falar desta:

https://comparador.zwame.pt/produto...utm_campaign=ZEW&utm_content=Beko DH 9532 GAO

A questão é que não consigo perceber se tem saida de esgoto ou é de gaveta. Ainda não sei se vou conseguir ter saida de esgoto para a máquina portanto tenho que me precaver e ver as de gaveta também.

Obrigado desde já!
Suponho que esteja a falar desta:

https://comparador.zwame.pt/produto/49677324/maquina-de-secar-roupa-beko-hygieneshield-dh-9532-gao-9-kg-8?utm_source=forum&utm_medium=post-link&utm_campaign=ZEW&utm_content=Beko DH 9532 GAO

A questão é que não consigo perceber se tem saida de esgoto ou é de gaveta. Ainda não sei se vou conseguir ter saida de esgoto para a máquina portanto tenho que me precaver e ver as de gaveta também.
Tem gaveta. E deve dar depois para alterar lá esgoto caso se queira.

Havendo espaço para ter 2 eu não ia para as de lavar e secar.

Na parte do lavar não existe problemas.

Na parte de secar:
Seca menos quilos do que lava.
Demora mais tempo para secar em relação as de só secar
A secagem não é grande coisa.

Eu tenho 2 maquinas.

Meto a lavar no programa de 45 minutos (não encho o tambor)

Meto depois na de secar que demora 1:30 horas.

E quando falta cerca de 30 minutos para acabar de secar meto outra roupa a lavar. Assim quando tiver acabar a de lavar a de secar já está vazia para receber a roupa nova.

Consigo em 5 horas fazer 3 maquinas de roupa lavadas e secas.

Havendo espaço para ter 2 eu não ia para as de lavar e secar.

Na parte do lavar não existe problemas.

Na parte de secar:
Seca menos quilos do que lava.
Demora mais tempo para secar em relação as de só secar
A secagem não é grande coisa.

Eu tenho 2 maquinas.

Meto a lavar no programa de 45 minutos (não encho o tambor)

Meto depois na de secar que demora 1:30 horas.

E quando falta cerca de 30 minutos para acabar de secar meto outra roupa a lavar. Assim quando tiver acabar a de lavar a de secar já está vazia para receber a roupa nova.

Consigo em 5 horas fazer 3 maquinas de roupa lavadas e secas.

Pois isso é a nossa preocupação e o feedback que recebi ontem. Que em termos de secagem deixa muito a desejar face a uma máquina de secar dedicada.

Estou a espera de orçamentos.

Thanks

Podias aprofundar a razão? 🙂

Se estivermos a falar que certas roupas não poderem ir a MSR acredito.
Não invalida termos um estendal para essas roupas mas que dá um jeito para quem não tem sitio para estender ou para aqueles dias de inverno.

Determinados materiais e peças nem podem (quer dizer fica ao teu critério :hehehmn:) ir à máquina.

E as peças normais a não ser que se sobre dimensione bastante o período de secagem beneficiam sempre de terminar um pouco ao ar. E essa secagem excessivo também não é saudável para peça nenhuma.

Agora que ajuda imenso isso não há dúvida.

Boas, alguém tem feedback desta Samsung DV90T5240AN? Está por volta dos 790€, vale a pena? Não vejo quase ninguém a falar das Samsung para máquinas de secar.

Vejo que falam mais das Beko e LG, mas ela embicou para as Samsung e tem que ser cinzenta.

Boas @blazin
Não tenho feedback desse modelo.
Tenho uma Samsung DV6800 DV81N62532W/EG, está agora a fazer 4 anos, e posso dizer que estamos muito satisfeitos com ela.

Edit:
Em Portugal o único senão que vejo na Samsung é a assistência técnica, fora da garantia, para quem não vive perto dos grandes centros urbanos.
Não é que tenha muita experiência, mas penso que outras marcas neste aspeto funcionam melhor em Portugal.

Última edição:
Back