Maquina de secar roupa

@sergiomvp, chegou na segunda-feira. O pessoal da entrega disse que não tinham nota para fazer a instalação(na altura da compra tinha essa indicação). Foram embora e voltaram passado um bocado a dizer que afinal tinha instalação e que tinham de tirar foto dela ligada. Já tinha a máquina fora do "involucro" só faltava o esferovite de baixo. Nem isso tiraram para nivelar a máquina(não trazem sequer um nível), para o que fizeram mais valia estarem quietos, acabaram só por ligar a tomada, saltar o passos de setup inicial e pronto está instalada :facepalm:

O primeiro uso foi roupa da cama(no prog especifico), foi a Maria que tratou disso, não cheguei a ver como ficou mas ela disse que fez o trabalho. Depois foi uma máquina de roupa da bebe, aí fui eu que tirei, as meias dela estavam dobradas na parte de cima, a parte dobrada não secou bem. Ainda nos estamos a ajustar à maquina, não é só deitar lá para dentro.

No fim fui esvaziar o deposito da agua e estava completamente cheio, perguntei se a Maria tinha esvaziado no fim da roupa da cama e não tinha, ou seja tem o cuidado de esvaziar em todas as secagens(provavelmente também depende de que tipo de roupa estás a secar), isto se não tiveres ligada diretamente ao esgoto. O mesmo para o filtro do cotão, tinha lá suficiente para fazer uma camisola para a pequena :D, tb não tinha sido limpo depois da roupa da cama, mas fiquei mesmo admirado como a quantidade, com o tempo vejo se o desgaste se nota na roupa, mas um babygrow da pequena tinha bastante "borboto" ficou novo.

Ainda não tive tempo para fazer o setup wifi/app. Mas também acabei por meter no quarto de visitas em vez da garagem por isso não preciso da notificação de ter acabado, pouco uso vai ter na app. Em relação à máquina nada a apontar, mt silenciosa, intuitiva. Ainda é pouco o uso mas para já estou satisfeito e não tenho nada a apontar tirando a "instalação".
Olá,

Estou a pensar em comprar também máquina de secar.

Decorrido este tempo todo, ainda satisfeito com esse modelo ?

Estou indeciso entre esse e a Beko 9kg

Obrigado
 
Decorrido quase um ano, ainda satisfeito com a máquina ?

Estou indeciso na que vou comprar.
Até agora, nada a apontar. O depósito da água dá para umas 3/4 secagens. Limpo sempre os 3 filtros a cada secagem: os dois junto à porta + o de baixo (limpo com um pincél).

Não tenho ainda noção quanto aos gastos kwh entre os vários programas (será um teste a fazer brevemente. Tenho que comprar um shelly 1pm para isso) mas quase que acabo por colocar no de algodão (4:30 ~5h) e a máquina pára através de sensores de humidade (suponho eu).

Quanto a "enrugar" muito a roupa, não tenho tido essa experiência porque estou em teletrabalho e não tenho usado camisas :D
 
Até agora, nada a apontar. O depósito da água dá para umas 3/4 secagens. Limpo sempre os 3 filtros a cada secagem: os dois junto à porta + o de baixo (limpo com um pincél).

Não tenho ainda noção quanto aos gastos kwh entre os vários programas (será um teste a fazer brevemente. Tenho que comprar um shelly 1pm para isso) mas quase que acabo por colocar no de algodão (4:30 ~5h) e a máquina pára através de sensores de humidade (suponho eu).

Quanto a "enrugar" muito a roupa, não tenho tido essa experiência porque estou em teletrabalho e não tenho usado camisas :D
Estou ainda a ver qual vou comprar, a de 10Kg não é A+++, mas também leva mais carga. Em termos de gastos não sei bem a diferença entre o A+++ e o A++
 
Rehzel a nível de gastos de energia é muito simples de calcular, vai depender da tua tarifa horária e do teu fornecedor de energia.

DH 9532 GAO - A+++ - 194.4 kWh/ano* - 46€/ano
DH 10412 RX - A++ - 282 kWh/ano* - 67€/ano

*Consumo de energia baseado em 160 ciclos de secagem do programa de algodão standard com carga completa e parcial e consumo em modo de potências mais baixas. O consumo real dependerá do modo de utilização do equipamento.

No meu caso, em que o kWh custa 0,1927€+iva (tarifa normal), a Beko de 9kg gastaria 46€/ano em 160 ciclos e a de 10kg gastaria 67€/ano.

Honestamente, compra a de 10kg, apesar de consumir mais energia, se não a utilizares em carga total vai gastar menos energia.
 
O site da Deco também tem um comparador com essas máquinas, se quiserem ver mais pontos fortes e fracos de cada uma.
 
Screenshot-2022-01-20-at-20-24-35-Comparar-M-225-quinas-de-Secar-Roupa.png
 
kry obrigado.

Tendo eu o modelo DHS 8412 GA0 não concordo com a avaliação feita em alguns itens, mas ok, tenho a minha opinião, estou muito satisfeito com a maquina de secar ;)
 
Boas a todos,

Ando de olho na BEKO DH 9532 GAO, mas a Maria está pé atrás quanto à capacidade das máquinas de secar deixarem as roupas pronto a vestir.

Qual o feedabck acerca disto? A roupa sai de forma a que seja desnecessário passar a ferro?
Óbvio que camisas é outra história.

Obrigado desde já!
 
Boas a todos,

Ando de olho na BEKO DH 9532 GAO, mas a Maria está pé atrás quanto à capacidade das máquinas de secar deixarem as roupas pronto a vestir.

Qual o feedabck acerca disto? A roupa sai de forma a que seja desnecessário passar a ferro?
Óbvio que camisas é outra história.

Obrigado desde já!
Nesse modelo não sei. Na minha Candy tenho várias opções de secagem. Uma delas, se retirares logo a roupa e dobrares não precisas de passar a ferro.
 
jmichelf93 eu tenho uma Beko mas em vez de ser de 9 kg (como a que queres comprar) é de 8, de resto é igual. A maioria da roupa sai "quase" lisa, muita nem é preciso passar, mas muito depende da tipo de roupa/tipo de tecido que lá ponhas, mas garanto-te e podes descansar a tua senhora que com a maquina de secar a roupa fica MUITO mais fácil de passar.
 
Ora boas,
Também estou comprador de uma maquina de secar, as Beko continuam a ser as melhores na qualidade/preço ou tem havido alterações, alguém sabe?
 
Back
Topo