Maquina deixou de funcionar (Resolvido, Tanks ppl)

LionGreen

1st Folding then Sex
Boas ppl, venho desde já pedir o vosso auxilio...

Hoje decidi dar uma limpeza na minha maquina, desmontei as peças do meu pc, limpei-as e renovei a massa térmica do meu cpu e do Northbrige!
Até aqui tudo bem...voltei a por os dissipadores, cada um no seu e também montei o restante material e fiz as ligações...
Liguei o pc e qual o meu espanto que a Bios não estava a reconhecer o meu Cpu >(
Pior fiquei quando nem tão pouco conseguia entrar no Win, já que o pc desliga...e faz um sinal sonoro...não sei bem descrever...
Tento outra vez, entro na Bios e tento por o Cpu como 2800+, mas assim que vou fazer reboot, o mesmo problema....volta a desligar e a emitir de novo aquele sinal...

Sei que é tarde e não tenho assim mais ideias, mas amanha vou tentar de outras maneiras, nem que tenha de desmontar e voltar a montar outra vez...

Por este andar mais valia era estar quieto e deixar isto cheio de pó.....ao menos conserva....

Ajudas são bem vindas...
 
Última edição:
Não sei bem do que poderá ser, mas quanto ao sinal sonoro tens que ver numa tabela (se não estiver no manual da motherboard, pesquisa na net) o que quer dizer. Assim será mais fácil diagnosticar o problema.
 
Vê se a grafica está bem ligada e em particular as memórias estão bem encaixadas.

Ligas-te o cabo da fonte de 4 pinos à board?
Tens tudo bem ligado?

Vê isso tudo outra vez.
 
Ya liguei tudo mas mesmo assim não deu em nada :005:
Será por eu ter tirado o colling do Northbrige e ter posto um passivo??
Amanha vejo melhor.....
Mas não precebo porque é que a Bios não reconhece o CPu....eu nem sequer o tirei da board :die:
 
Por acaso não danificas-te nada junto ao northbridge na operação de troca de dissipador ? é uma zona sensivel e basta o alicate ou chave de fendas fazer força onde não deve.....
 
Já tive uma situação idêntica, decidi limpar a máquina, saquei tudo, montei, liguei... e... nada... nem pio, nem apitos! Bem, gráfica no galheiro? Nope. Dei mil e uma voltas, até sacar o processador, verificar se estaria mal colocado, algum pino danificado... nada! Coloquei no sítio, com alguma esperança arranquei a máquina, e qual o meu espanto!!! Não é que aquela m€-rda funcou? Até hoje não tenho uma explicação cabal para o sucedido.

No teu caso sugeria-te que fizesses tudo novamente, com cuidado, sempre que colocares uma peço verifica se está tudo a 100%!

É dos casos em que um gajo devia era estar quieto!!
 
Hoje de manha fiz mais uns testes...
1º liguei o pc apenas com a grafica e o teclado, fui para a Bios para forçar o cpu para 2800+, mas nem me dava tempo para fazer essa operação...a maquina desligava e soava aquele maldita sirene 8o
Tentei com outra memoria que tenho por aqui e a mesma coisa, pensei que a Board já tinha ido com os porcos.
Então examinei bem as ligações e os encaixes dos componentes do pc...tuo ok.
Finalmente tirei o dissipador do cpu e reparei que estava 1 pouco de massa térmica fora do core e que estava a apanhar lá umas partes que talvez não convem estar sujas :lol: então limpei tudo direitinho e voltei a aplicar a massa termica (Artic silver 5).
Montei tudo e liguei.....ainda assim não me detectava o cpu...mas entrei na Bios e puz o Cpu para 2800+ e fiz reboot...
Voilá reniciou com sucesso já com o cpu a 2800+ sem aquela maldita sirene!!!

Isto também são coisas que não estou muito rotinado a fazer :rolleyes: por isso é que de vez em quando acontece estes problemas...

Seja como for, muito obrigado pelo vosso apoio :x2:
 
Back
Topo