1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina deixou de funcionar (Resolvido, Tanks ppl)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LionGreen, 3 de Março de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 784)

1. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Boas ppl, venho desde já pedir o vosso auxilio...

Hoje decidi dar uma limpeza na minha maquina, desmontei as peças do meu pc, limpei-as e renovei a massa térmica do meu cpu e do Northbrige!
    Até aqui tudo bem...voltei a por os dissipadores, cada um no seu e também montei o restante material e fiz as ligações...
    Liguei o pc e qual o meu espanto que a Bios não estava a reconhecer o meu Cpu >(
    Pior fiquei quando nem tão pouco conseguia entrar no Win, já que o pc desliga...e faz um sinal sonoro...não sei bem descrever...
    Tento outra vez, entro na Bios e tento por o Cpu como 2800+, mas assim que vou fazer reboot, o mesmo problema....volta a desligar e a emitir de novo aquele sinal...

Sei que é tarde e não tenho assim mais ideias, mas amanha vou tentar de outras maneiras, nem que tenha de desmontar e voltar a montar outra vez...

Por este andar mais valia era estar quieto e deixar isto cheio de pó.....ao menos conserva....

Ajudas são bem vindas...

Última edição: 3 de Março de 2005
  2. noup

noup Power Member

Não sei bem do que poderá ser, mas quanto ao sinal sonoro tens que ver numa tabela (se não estiver no manual da motherboard, pesquisa na net) o que quer dizer. Assim será mais fácil diagnosticar o problema.

3. IceGum

IceGum Power Member

vÊ se o cpu ta bem encaixado, o mesmo se aplica À placa grafica e Às memorias.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vê se a grafica está bem ligada e em particular as memórias estão bem encaixadas.

Ligas-te o cabo da fonte de 4 pinos à board?
    Tens tudo bem ligado?

Vê isso tudo outra vez.

5. LionGreen

Ya liguei tudo mas mesmo assim não deu em nada :005:
    Será por eu ter tirado o colling do Northbrige e ter posto um passivo??
    Amanha vejo melhor.....
    Mas não precebo porque é que a Bios não reconhece o CPu....eu nem sequer o tirei da board :die:

6. vcore

vcore Power Member

Por acaso não danificas-te nada junto ao northbridge na operação de troca de dissipador ? é uma zona sensivel e basta o alicate ou chave de fendas fazer força onde não deve.....

7. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Já tive uma situação idêntica, decidi limpar a máquina, saquei tudo, montei, liguei... e... nada... nem pio, nem apitos! Bem, gráfica no galheiro? Nope. Dei mil e uma voltas, até sacar o processador, verificar se estaria mal colocado, algum pino danificado... nada! Coloquei no sítio, com alguma esperança arranquei a máquina, e qual o meu espanto!!! Não é que aquela m€-rda funcou? Até hoje não tenho uma explicação cabal para o sucedido.

No teu caso sugeria-te que fizesses tudo novamente, com cuidado, sempre que colocares uma peço verifica se está tudo a 100%!

É dos casos em que um gajo devia era estar quieto!!

8. LionGreen

Hoje de manha fiz mais uns testes...
    1º liguei o pc apenas com a grafica e o teclado, fui para a Bios para forçar o cpu para 2800+, mas nem me dava tempo para fazer essa operação...a maquina desligava e soava aquele maldita sirene 8o
    Tentei com outra memoria que tenho por aqui e a mesma coisa, pensei que a Board já tinha ido com os porcos.
    Então examinei bem as ligações e os encaixes dos componentes do pc...tuo ok.
    Finalmente tirei o dissipador do cpu e reparei que estava 1 pouco de massa térmica fora do core e que estava a apanhar lá umas partes que talvez não convem estar sujas :lol: então limpei tudo direitinho e voltei a aplicar a massa termica (Artic silver 5).
    Montei tudo e liguei.....ainda assim não me detectava o cpu...mas entrei na Bios e puz o Cpu para 2800+ e fiz reboot...
    Voilá reniciou com sucesso já com o cpu a 2800+ sem aquela maldita sirene!!!

Isto também são coisas que não estou muito rotinado a fazer :rolleyes: por isso é que de vez em quando acontece estes problemas...

Seja como for, muito obrigado pelo vosso apoio :x2:

Partilhar esta Página