1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina Digital [até 130€]

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por João Paulo Dias, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 5607)

1. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Boas:

Tenho uma HP Photosmart M407 que já está a dar o berro.

Procuro uma digital que não ultrapasse os 130€, que leve cartões SD (preferencia) e que seja economica no consumo de pilhas/baterias.

De momento estou indeciso entre as:
    HP Photosmart M837
    Nikon Coolpix L2
    Panasonic Lumix DMC-LS70
    Fuji A610
    Benq???

Cumps e Obrigado

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

130€?

ve as samsung ou a kodak v550 na fnac
    as fuji A8xx tb n são más ou a pentax m30

3. João Paulo Dias

Obrigado
    Tambem são uma opção.
    Desde que não ultrapasse o "orçamento" :D.

Das que andei a ver, gostei da Panasonic. Mas não significa que seja a melhor escolha do grupo dos 130€.

Era isso que eu gostava de saber, qual a melhor escolha...
    As novas maquinas digitais já gastam menos pilhas/baterias?!
    É que a minha HP era uma desgraça, nesse aspecto.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sinceramente se poderes esticar um pouco ja compravas uma fx10 ou a f40

a samsung s850
    fuji a820
    kodak m573

tds na pix acho que são as melhores opções

5. Definitivamente Fuji A820

6. HI-VLTG3

HI-VLTG3 Power Member

Canon Powershot A550

Última edição pelo moderador: 21 de Novembro de 2007
  7. João Paulo Dias

Vejam lá se isso não ultrapassa os 130€. É que não estou com vontade nenhuma de largar mais do que o valor que estipulei.

Obrigado pelas opiniões, agora ainda vou ter de correr algumas lojas para ver o que se arranja dentro do meu orçamento.

8. Entre as duas aconselho-te indiscutívelmente a Fuji A820 e não, não ultrapassa os €130 (nem lá chega). É uma máquina para amadores com 8 megapixel a um preço excelente. A qualidade das fotos é a melhor dentro do preço. Uma pena não puderes comprar a Fuji F40fd por €178...

9. João Paulo Dias

Obrigado

Vou ver dessa máquina digital.
    Largar 170€ está fora de questão :).
    As maquinas digitais estão sempre a evoluir e a ficar mais baratas. Em Dezembro de 2004 comprei a HP M407 por 150€ numa promoção, foi das mais economicas que encontrei na altura. Hoje é o que é...

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

As máquinas digitais estão sempre a evoluir mas as que são boas agora, continuam a ser boas enquanto funcionarem. Elas não se degradam com o tempo. E lá por serem caras não significa que sejam boas. Eu por exemplo nunca largava 150€ numa HP fosse ela qual fosse. Não iria ficar satisfeito com a qualidade na altura da compra, e muito menos com o passar dos anos. Em vez disso acabei por largar 270€ numa excelente Canon que vai ser a minha companheira até dar o berro ou até se justificar comprar uma nova. E olha que eu comecei nos 100€.

Equipamento fotográfico é um investimento a longo prazo. E há que estar mentalizado disto.
    A diferença entre uma Olympus com 20 anos e uma Mustek com 1 é que a primeira há de ser sempre um maquinão e a outra já era um pisa papeis quando saiu da loja.

Com isto não te estou a dizer para investires um balurdio numa máquina. Até porque a maioria das pessoas não percebe nem aprecia fotografia ao ponto de isso se justificar, ou então simplesmente não podem. Mas pensa se não se justifica mais dar agora mais 50€ por uma excelente máquina, do que daqui por 1 ano ou 2 dar outros 130€ só porque a máquina está ultrapassada.

A sério, não vejas isto como uma repreensão ou uma ofensa. Nada disso. Só quero que penses um pouco no assunto.

11. João Paulo Dias

Pois falas bem... São boas até darem o berro.
    Da minha HP não tenho grandes razões de queixa. Presumo que tu conheças mal a HP (podes espreitar AQUI as fotos tiradas pela HP M407).
    Quanto ao investimento que tu falas... Epah, tenho uma Canon AE1 que agora anda com muito pouco uso... Tecnologia Digital é outra coisa:D.
    Agora tenho de comprar outra porque ela anda a tirar fotos deste género com muita frequencia:
    Já está dar o prego.

12. Kisai

Kisai Power Member

isto é a dar o prego ? a não ser que exista relva roxa onde moras acho que a tua maquina esta completamente morta !

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nas minhas mãos nunca tive nenhuma, mas costumava passar imenso tempo numa loja de fotografias e vi milhentas fotografias, não só da HP. Para mim as piores máquinas são as Benqs e logo a seguir as Sony pelo seu preço/qualidade. Mas as HP também nunca me surpreenderam. Soube de alguns modelos que até tinham umas features engraçadas, mas nada mais. Mesmo as fotos que colocaste aqui, na minha opinião não têm grande qualidade de imagem.
    Penso que foi o mundano que colocou por aí umas fotos de uma simples Fuji F20 e ... nada a ver. Muito melhores.

Já a Canon AE1... Bela máquina. :) Gostava de ter uma do género (Tipo Olympus OM-1 se não em engano) mas ainda não as sei usar assim tão bem.

14. O Rui Marto tem toda a razão, porque estares a largar €130 por um "desenrasque", é dinheiro relativamente perdido. Por mais €40 compras uma coisa A SÉRIO, para futuro, como é a F40fd (já não é própriamente uma máquina de desenrasque). Pensa melhor. Ou espera por um dinheirito extra. Eu realmente custa-me aconselhar máquinas de €130 porque considero que é dinheiro desperdiçado. E ele custa imenso a ganhar. Pensa no futuro e podes crer que uma Fuji Finepix f40fd, por exemplo, não vai ficar ultrapassada com as evoluções, porque a qualidade de imagem é fantástica (e ainda para mais a este preço). Está ao nível de outras compactas de 10MP (quando é de 8MP). Quem dera à minha CANON EOS 300 que há uns anos custou com uma lente 80-300mm mais de 100 contos, mas que ainda assim continuo a tirar excelentes fotos com ela. Porquê? Porque era uma GRANDE máquina e continua a ser, apesar de a f40fd ser outro mundo no que respeita ao detalhe (por apenas €178). Ou seja, comparativamente com o passado, é como se estivesses a comprar uma máquina de 500 Euros da altura, por €178. Pensa bem nisto e não deites €100+ "ao lixo", porque é uma pena de facto. Apesar de para GRANDE sorte tua, a Fuji ter feito essa A820 que já te vai deixar boqueaberto para quem considera boas aquelas fotos da HP. Mas não é sequer comparável à f40fd - outra liga e que te aconselho vivamente a repensares :)

Última edição: 22 de Novembro de 2007
  15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ora aí está... Este é o motivo pelo qual eu nem me dou ao trabalho de conhecer as máquinas abaixo dos 200€. Se houver alguma que realmente se destaque pela qualidade, há de ficar "famosa" como a F40fd.

16. João Paulo Dias

Ainda tira fotos normais, mas ao que me parece em cada 10 fotos, uma fica assim:D.
    Já está a passar há história.

Quanto às imagens que coloquei aqui, tens de contar com a perca de qualidade ao fazer o resize :).
    E de facto não é (nem era na altura) a melhor máquina. Mas em relação Preço/qualidade....
    Tenho fotos reveladas e têm boa qualidade.
    Se tivesse mais "guito" (tenho outras prioridades na vida: casa, carro etc, etc) era gajo para comprar uma reflex tipo Canon EOS400D/Panasonic FZ18...:D

Tenho a AE1 encostada, só este ano usei-a umas duas vezes para tirar algumas fotos artísticas e tambem para a por a trabalhar.

Eu vou ver a Fuji dentro do meu "orçamento".

Obrigado a todos pela vossa colaboração.

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Erm... A Panasonic FZ18 não é uma Reflex e a sua qualidade de imagem não é nada de especial.

Mas aqui penso que também não estamos a exagerar no preço das recomendações. Como disse o fantasticmelga, esperas um pouco, juntas mais uns trocos. Começas hoje a meter 1€ por dia no "mealheiro" e vais ver que quando chegar ao natal tens uma excelente máquina para tirares aquelas fotos de familia que tanto gostamos. Até porque é mesmo aí que a F40fd brilha. Em fotos em interiores e ambientes com pouca iluminação (e a árvore de natal não conta hehe :p).

Eu próprio compreendo, porque também tenho as minhas prioridades e já por causa disso só estou a contar com a minha SLR depois do natal. Mas até lá vou poupando no que puder... :)

18. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

O que acham da Fuji z10fd?

Vendem-se por 159€... seria para uma pessoa que tira fotos a netos e precisa de algo com boa qualidade e rápida na transição entre fotos.

Talvez também seja uma boa alternativa...

19. João Paulo Dias

Quanto às Panasonic já tenho visto por aqui bons feedbacks, não recordo quais os modelos, por isso pensei que uma Lumix DMC-LS70 fosse uma boa opção (ver o meu 1º post neste tópico).
    Quanto ao resto, pá. Só te digo que este mês tenho tido alguns azares (que não me vem nada a calhar); fo a viagem a Barcelona (correu tudo bem, mas foi uma boa despesa:D), foi a impressora da HP (com uns 7 anos que morreu), agora foi o raio da digital >(.

Cumps

20. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Estive a ler umas reviews e acho que vou optar pela Casio EX-Z75. Está +- no teu preço e parece-me bastante boa.

Partilhar esta Página