Maquina Digital [até 130€]

Sim, as Panasonic têm boas lentes mas quando se mete um zoom de 18x ao barulho a coisa torna-se complicada, que é o caso da FZ18. Lentes com imenso zoom são complicadissimas de fazer. De momento penso que não há nenhuma máquina com mais que 10 ou 12 de zoom e da qual possas dizer que tem uma boa lente. Quanto muito dizem que não é má para o zoom que oferecem.

Já sabes como é: um azar nunca vem só. Acho que a parte pior é mesmo agora meter-se o natal e um gajo ter que comprar as prendas. Por muito que se queira poupar há sempre aquela prenda mais que merecida para a namorada/mulher, para a mãe ou para o puto, e que nos estraga o orçamento... lol

Bem, daqui para a frente só te posso desejar boas compras e melhor sorte. :)
Cumprimentos.
 
Estive a ler umas reviews e acho que vou optar pela Casio EX-Z75. Está +- no teu preço e parece-me bastante boa.

A Casio?!
Onde?!

Eu curto essas maquinas (menos o preço). São pequenas e finas.

Já sabes como é: um azar nunca vem só. Acho que a parte pior é mesmo agora meter-se o natal e um gajo ter que comprar as prendas. Por muito que se queira poupar há sempre aquela prenda mais que merecida para a namorada/mulher, para a mãe ou para o puto, e que nos estraga o orçamento... lol

Bem, daqui para a frente só te posso desejar boas compras e melhor sorte. :)
Podes crer. E o dinheiro é a unica coisa que não estica...
Cumps
 
Última edição:
Estive a ler umas reviews e acho que vou optar pela Casio EX-Z75. Está +- no teu preço e parece-me bastante boa.

Olha que as Casio que conheço são máquinas muito lentas. Já vi uma que demorava 10s entre cada foto tirada.
Acho que devias olhar para uns posts mais acima e por mais 20€ ficavas com uma das melhores compactas que por aí andam. :)
 
O rui marto, na minha opinião disse algumas coisas certas. Mas o facto de colocar a sony como uma das piores marcas em preço/qualidade é quem enfim... são gostos.


se o orçamento pudesse esticar mais uns 40€ tinhas a Fuji FinePix F40fd que dentro do preço é muito boa.

Mas como a gita não estica, e eu sei disso, e até 130€:
Nikon Coolpix L14 por 125€ +/-
Olympus FE-210 por 140€ +/- (mas com suposta oferta de cartão de 1gb aqui)
Pentax Optio E40 por 116€ +/-

Agora é questão de fazeres umas comparações.



PS: Espero que não haja mal de eu fazer pub!
 
Até agora ainda não vi uma Sony que se viesse a mostrar uma boa máquina e a um preço acessivel. Nada tem a ver com gostos mas sim com testes que vejo em reviews e com os preços absurdos a que as vejo nas prateleiras. E olha que não sou o único aqui no fórum a achar que a Sony é uma marca mediocre que se vende a preço de topo.
 
Não esquecer que a Fuji F40fd já tem uma bateria, significa isto que não será necessário comprar umas pilhas recarregaveis.

Agora se já tiveres pilhas esse ponto não será relevante.
 
Não esquecer que a Fuji F40fd já tem uma bateria, significa isto que não será necessário comprar umas pilhas recarregaveis.

Agora se já tiveres pilhas esse ponto não será relevante.
pilhas recarregáveis são bem mais baratas que baterias e muito mais versáteis ;)

Acho que já foi tudo dito, eu também quando troquei a Sony P-72, nem olhei para maquinas sub 200 €, apontei o meu orçamento para 250 a 350 € e apesar de ter pouco tempo para comprar, acabei por optar pela A710IS e até foi uma escolha boa. Claro que se tivesse mais tempo, teria provavelmente optado por uma s6500 fd ou mesmo uma reflex.

Se bem que uma reflex não substitui uma compacta e uma compacta não substitui uma reflex... Uma cabe no bolso e vai para qualquer sitio e a outra já requer mais cuidados para transporte, principalmente se tiver lentes, flash e acessórios adicionais.
 
pilhas recarregáveis são bem mais baratas que baterias e muito mais versáteis ;)

Acho que já foi tudo dito, eu também quando troquei a Sony P-72, nem olhei para maquinas sub 200 €, apontei o meu orçamento para 250 a 350 € e apesar de ter pouco tempo para comprar, acabei por optar pela A710IS e até foi uma escolha boa. Claro que se tivesse mais tempo, teria provavelmente optado por uma s6500 fd ou mesmo uma reflex.

Se bem que uma reflex não substitui uma compacta e uma compacta não substitui uma reflex... Uma cabe no bolso e vai para qualquer sitio e a outra já requer mais cuidados para transporte, principalmente se tiver lentes, flash e acessórios adicionais.

Eu também sou adepto das pilhas, mas se ele não tiver as ditas cujas vai ter que gastar mais 15 ou 20 euros para pilhas/carregador.

Acaba por ultrapassar o orçamento com custos indirectos.
 
O que acham da Fuji z10fd?

Vendem-se por 159€... seria para uma pessoa que tira fotos a netos e precisa de algo com boa qualidade e rápida na transição entre fotos.

Talvez também seja uma boa alternativa...
Por mais um bocadinho de nada compras a Fuji f40fd que é UMA MÁQUINA (muito mais a a sério e versátil - aprox. €178)

Não esquecer que a Fuji F40fd já tem uma bateria, significa isto que não será necessário comprar umas pilhas recarregaveis.

Agora se já tiveres pilhas esse ponto não será relevante.
Epá, no meu caso que tenho 2 pares de Spike 2600 MAh, as pilhas compensam e de que maneira! Isto nunca mais acaba (é práticamente o dobro da duração das Duraceis e afins) e tenho um carregador especial de corrida da Spike que as carrega em 2 horas ;)

Se bem que uma reflex não substitui uma compacta e uma compacta não substitui uma reflex... Uma cabe no bolso e vai para qualquer sitio e a outra já requer mais cuidados para transporte, principalmente se tiver lentes, flash e acessórios adicionais.
Nunca li nada mais acertado. Ora aí é que está o busílis da questão. O pessaol compra uma reflex e deixa-a em casa. Compra uma compacta e leva-a para todo o lado! Efectivamente uma não substitui a outra DE MANEIRA NENHUMA :)
 
Última edição pelo moderador:
Um dos motivos para eu não ter comprado a S6500fd foi mesmo esse. Sofre quase dos mesmos defeitos de uma Reflex, excepto o andar carregado com as lentes. E se vou comprar uma SLR não faz mt sentido ter outra máquina que me causa probelmas de mobilidade. Além disso a A710IS faz tanto como a S6500fd, só não tem tanto zoom nem é tão boa com os ISOs altos.

Mesmo quando se tem uma SLR é sempre bom ter uma boa compacta.
 
Até agora ainda não vi uma Sony que se viesse a mostrar uma boa máquina e a um preço acessivel. Nada tem a ver com gostos mas sim com testes que vejo em reviews e com os preços absurdos a que as vejo nas prateleiras. E olha que não sou o único aqui no fórum a achar que a Sony é uma marca mediocre que se vende a preço de topo.


Desculpa, mas tens modelos da Sony que foram grandes modelos na altura. V1, V3, R1, a H2, P150 e P200 por ex. E nem fui pesquisar.
Se passarmos para a gama de topo é que a coisa começa a ficar pior, aí admito. Não é a melhor marca do mundo. Mas falar da Sony como se estivéssemos a falar de benq ou trust ou coisas assim é simplesmente fanatismo/bairrismo, ao menos que admitam!


E fico por aqui, senão começamos no Off topic!
 
Última edição:
Não esquecer que a Fuji F40fd já tem uma bateria, significa isto que não será necessário comprar umas pilhas recarregaveis.

Agora se já tiveres pilhas esse ponto não será relevante.

Por acaso tenho carregador e 4 pilhas recarregaveis de 2500 Mah.
E claro que me dava jeito manter esse sistema.
Com Bateria um gajo fica um pouco limitado.

Já agora, as maquinas recentes são mais "poupadas" no consumo de pilhas???

Obrigado a todos os que responderam ao meu post :)
 
Por acaso tenho carregador e 4 pilhas recarregaveis de 2500 Mah.
E claro que me dava jeito manter esse sistema.
Com Bateria um gajo fica um pouco limitado.

Já agora, as maquinas recentes são mais "poupadas" no consumo de pilhas???

Obrigado a todos os que responderam ao meu post :)

Pah, a minha é... E já vi outros users dizerem que as Canons deles também são. Agora nas outras marcas não sei, mas não devem andar assim muito longe.

(...)foram grandes modelos(...)

Do "foram" ao "serem" vai um grande passo. E penso que frisei bem a parte do preço...
Quanto a bairrismos/fanatismos, não são todas máquinas fotográfias? Porque é que a Sony deve ser separada? Só porque é melhor? Então nesse caso tragam pedestais para as outras excelentes marcas que por aí andam.
 
Última edição:
ve o ultimo folheto da *****
pode ser que vejas lá algo em conta

a samsung por menos de 100€ penso ser um boa compra para quem n espera mais do que carregar no botão e imprimir em 10*15
 
Nunca li nada mais acertado. Ora aí é que está o busílis da questão. O pessaol compra uma reflex e deixa-a em casa. Compra uma compacta e leva-a para todo o lado! Efectivamente uma não substitui a outra DE MANEIRA NENHUMA :)

lol :D

Exacto, um gajo estoira o €€ numa reflex toda XPTO, várias lentes exóticas e acessórios variados, mas depois mal a usa "ca fora" porque pesa 3 toneladas.

Pessoalmente, também gostava de uma reflex, mas alem das questões financeiras, transportar 1 a 2 kg de maquina + tralha de transportes seria uma valente seka.

Sobre o tópico. A worten tem em promoção a Canon A460 por 99 euricos, que parece jeitosa.
 
Olha que as Casio que conheço são máquinas muito lentas. Já vi uma que demorava 10s entre cada foto tirada.
Acho que devias olhar para uns posts mais acima e por mais 20€ ficavas com uma das melhores compactas que por aí andam. :)

Tem piada dizeres isso porque a review que li desse modelo dizia que a máquina era bastante rápida, aliás essa era uma das razões da compra. O único defeito que apontava era a resolução do LCD ser baixa.

Vou ver se a consigo ver ao vivo para comprovar...
 
Se eles dizem que é rápida é porque não deve sofrer do mesmo que as que eu vi. Procura na net os tempos da máquina e compara com outras. Assim sabes logo à partida se é lenta ou não.
 
Agora que me estava a decidir pela Fuji Finepix F40 fd vejo no site da ***** que não tem a opção de linguagem "Português" :(

Fui ver o manual da câmara no site da FUJI e lá mostra:

fujift1.jpg


Quem tiver a camera pode confirmar? E já agora se é rápida a tirar pics...
 
Back
Topo