1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina Digital até 150€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por userN, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 51; Visualizações: 3286)

1. userN

userN Power Member

Bem pessoal aconteceu-me algo que sinceramente nem sei como dizer...
    Tenho uma HP photosmart M627 que sempre me tem dado alegrias, muito cuidado com ela e assim, acontece que por estupidez escorregou-me da mão em casa e cai estando ligada, logo a lente não fecha e o ecrã dá um erro especifico... Vou tentar enviar para a garantia, mas o mais certo é com toda a razão não resolverem o problema, mas vou tentar.
    Assim, tenho de ver de máquina nova de qualquer forma, vou referir as caracteristicas que aprecio nas máquinas, nada de especial.
    - zoom óptico, o max possível, é do principal mesmo;
    - o maior visor possível (devido a estar habituado ao da m627);
    - modo macro é importante;
    - tamanho aceitável para por exemplo andar dentro de um bolso;
    - a partir de 6/7 mpx
    - comprar online não me interessa muito;
    - cartão SD;
    - bom value for money sem ligar muito à marca;

Basicamente é isto, agradeço as vossas dicas e sugestões.

2. userN

userN Power Member

tenho já algumas em vista..

CANON IXUS 70 http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=13693 parece-me bastante engraçada e sobretudo compacta;

FUJI FINEPIX S5700 http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14707 estico o orçamento, e esqueço a parte do caber no bolso, mas sinceramente agrada-me e muito;

HP photosmart m737 http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=25350&top=151 tento poupar uns trocos, e fico com um máquina praticamente igual à que eu tenho agora, em principio fico satisfeito (importante, visto ter comprado um portátil na 2ª feira passada, não há muitos €);

continuo aberto a sugestões.

3. jmmsmm

jmmsmm Power Member

bom, destas que citaste, a melhor é sem dúvida a s5700...
    Mas com as caracteristicas que nos deste a conhecer no inicio do post, o meu conselho cai ou na Canon A720IS ou na Canon SX100... correspondem exactamente ao que pretendes...;)

4. userN

userN Power Member

de facto são boas opções, nunca tive canon, mas sempre ouvi falar bastante bem, o problema é o preço, de facto o meu limite à partida são 150€ ou pouco mais pois como disse comprei portatil ainda esta semana... há que ser realista não disponho de mais € para gastar do que os que referi.
    obrigado, e se quiseres recomendar alternativa, agradeço.

5. userN

userN Power Member

confesso que gosto muito e acho que encaixava perfeitamente.
    agora penso e vejo, se calhar a hp serve-me muito bem... mas depois tenho o bixinho que me diz assim, "tu bem sabes que gostas de fotografar e pensas sempre, se tivesses uma máquina melhor..."

6. Pondera o zoom óptico... 3x na HP contra os 10x da Fuji..
    Se não tens muita experiência posso dizer-te desde já (o que pode ser corroborado por outras pessoas com experiência) que zoom 3x para 4x é uma diferença enorme. Agora considera 3x para 10x.
    No teu lugar eu esperava nem que fosse mais um mes para ir buscar a Fuji e fugir do "cancro" que é a HP.
    Considera também que ao ires buscar a Fuji vais ter de comprar também um saco para a transportar. Esta máquina não pode ser transportada no bolso.

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não sei se poupas muito em ir para a HP, já ouvi falar na Fuji S5700 por 120€.

Quanto à história do zoom, não digo que uma diferença de 3x para 4x é muita, porque não concordo. Depende das focais que a máquina tem e do que se espera ganhar com mais zoom. Por vezes uso uma Sony T1 que tem 3x de zoom e uma Panasonic LX2 que tem 4x de zoom, no entanto das duas a que tem mais alcance é a Sony porque a lente começa nos 36 e não nos 28mm como a da Panasonic.
    Claro que quando falamos de um zoom de 10x a coisa muda por completo, visto que na distância focal máxima deixamos de andar a rondar os 100mm e passamos a andar a rondar os 300mm. Aqui sim, é como da noite para o dia.

8. userN

userN Power Member

obrigado a todos, ainda estou em fase de decisão...
    de facto a fuji é tipo um sonho de ter algo melhor...
    a HP para mim é uma boa máquina, longe de ser um cancro, serve o propósito dela, podem ver por exemplo algumas fotos que tirei com a minha m637, acho que estão bem boas para uma máquina do preço que foi na altura. http://www.photoblog.com/photosnet/
    continuo aberto a sugestões.

9. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Sim, a 5700 já é outro mundo ! ..

Muito versátil e começas a mexer em modos manuais .. Aprofundas um pouco conhecimentos de fotografia ..

10. userN

userN Power Member

também me parece que provavelmente é a escolha adequada, hoje estive com ela na mão na ***** e gostei bastante, é mais pequena do que pensei e isso é uma vantagem.
    devo ir por ela se a HP não arranjar a minha, pois se arranjar não gasto € numa máquina nova pois como compreendem um portátil envolve sempre bastantes € e não estou abonado neles portanto...
    o que mais gosto de fotografar são paisagens e em macro.

obrigado

11. Tunak

Tunak What is folding?

Acabo de comprar uma fuji S5700. Ja tirei cerca de 130 fotos com ela e alguns videos e so tenho a dizer maravilhas da maquina. Se o modo macro é importante para ti entao tens mais uma razao para comprar esta maquina, simplesmente fantastico (tendo em conta maquinas da mesma gama) o zoom optico tambem desempenha bem o seu papel.
    Espero ter ajudado.
    Cumps e boa escolha

12. userN

userN Power Member

obrigado, vamos lá ver...

13. Está aqui mais um user que tambem recomenda esta maquina!

(tens exemplos de fotos na minha galeria no olhares)

14. userN

userN Power Member

pelo preço delas, comprava a fuji que está no meu post sem dúvida.
    em relação a mim, já não vou comprar máquina, a HP sem grandes problemas vai-me enviar uma nova dia 8 ;)

15. A Fuji parece-me sim uma boa maquina...o problema são mesmos os € ... só posso ir até aos 150 :(

16. joaoameixa

joaoameixa Power Member

Duvidas para maquina digital

ora boas, ando para comprar a minha primeira maquina digital :D já ando farto de tirar fotos com o tele... :( agora tenho muitas duvidas em qual comprar como ainda nao tive nenhuma... nao quero uma maquina muito cara... +/- a rondar os 150 euros que é o que penso dar...as fotografias vão ser tipo
    -quando se faz alguma viagenzita dá sempre jeito tirar algumas fotos
    - gravar alguma musica de concertos de noite ás vezes tambem da jeito...
    penso ser só isto...já agora se souberem de alguma na ***** ou isso... sempre dá jeito ir pagando a prestaçoes :D
    cumps
    edit: andei a ver e estou muito inclinado para FUJI FINEPIX S5700 que acham? será uma boa escolha?

Última edição: 2 de Maio de 2008
  17. Tendo em conta o dinheiro que dispoes, e se queres aprender mais um pouco neste mundo da fotografia...esta maquina (s5700) é sem duvida uma boa escolha!

Teras de ter em atençao que nao é uma camera pequena, logo teras de questionar a portatibilidade que pretendes!
    No entanto pra veres alguns clicks da maquina em questao, procura pela minha galeria no forum e/ou clica na minha foto/galeria, na assinatura! Dá pra ficares com algumas ideias!

18. joaoameixa

joaoameixa Power Member

o meu problema é que a fujifilm s5700 já nao a encontro em lado nenhum :S preferia comprar na ***** sempre ia pagando ás prestaçoes mas já nao a vejo lá...

19. Como nao existe??

Bem eu moro no distrito de Aveiro...e a maquina esta tanto na Vobis em Aveiro como na ***** em Agueda!!
    Encontro a maquina em todo o lado!!
    Procura bem!

Partilhar esta Página