Máquina Digital até 150€

userN

Power Member
Bem pessoal aconteceu-me algo que sinceramente nem sei como dizer...
Tenho uma HP photosmart M627 que sempre me tem dado alegrias, muito cuidado com ela e assim, acontece que por estupidez escorregou-me da mão em casa e cai estando ligada, logo a lente não fecha e o ecrã dá um erro especifico... Vou tentar enviar para a garantia, mas o mais certo é com toda a razão não resolverem o problema, mas vou tentar.
Assim, tenho de ver de máquina nova de qualquer forma, vou referir as caracteristicas que aprecio nas máquinas, nada de especial.
- zoom óptico, o max possível, é do principal mesmo;
- o maior visor possível (devido a estar habituado ao da m627);
- modo macro é importante;
- tamanho aceitável para por exemplo andar dentro de um bolso;
- a partir de 6/7 mpx
- comprar online não me interessa muito;
- cartão SD;
- bom value for money sem ligar muito à marca;

Basicamente é isto, agradeço as vossas dicas e sugestões.
 
tenho já algumas em vista..

CANON IXUS 70 http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=13693 parece-me bastante engraçada e sobretudo compacta;

FUJI FINEPIX S5700 http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14707 estico o orçamento, e esqueço a parte do caber no bolso, mas sinceramente agrada-me e muito;

HP photosmart m737 http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=25350&top=151 tento poupar uns trocos, e fico com um máquina praticamente igual à que eu tenho agora, em principio fico satisfeito (importante, visto ter comprado um portátil na 2ª feira passada, não há muitos €);

continuo aberto a sugestões.
 
tenho já algumas em vista..

CANON IXUS 70 http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=13693 parece-me bastante engraçada e sobretudo compacta;

FUJI FINEPIX S5700 http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14707 estico o orçamento, e esqueço a parte do caber no bolso, mas sinceramente agrada-me e muito;

HP photosmart m737 http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=25350&top=151 tento poupar uns trocos, e fico com um máquina praticamente igual à que eu tenho agora, em principio fico satisfeito (importante, visto ter comprado um portátil na 2ª feira passada, não há muitos €);

continuo aberto a sugestões.

bom, destas que citaste, a melhor é sem dúvida a s5700...
Mas com as caracteristicas que nos deste a conhecer no inicio do post, o meu conselho cai ou na Canon A720IS ou na Canon SX100... correspondem exactamente ao que pretendes...;)
 
bom, destas que citaste, a melhor é sem dúvida a s5700...
Mas com as caracteristicas que nos deste a conhecer no inicio do post, o meu conselho cai ou na Canon A720IS ou na Canon SX100... correspondem exactamente ao que pretendes...;)

de facto são boas opções, nunca tive canon, mas sempre ouvi falar bastante bem, o problema é o preço, de facto o meu limite à partida são 150€ ou pouco mais pois como disse comprei portatil ainda esta semana... há que ser realista não disponho de mais € para gastar do que os que referi.
obrigado, e se quiseres recomendar alternativa, agradeço.
 
Essa 5700 é um bom negócio e mais versátil que as outras. A um preço desses eu não hesitava. Mas só tu pode saber o que prefere.

[]s

confesso que gosto muito e acho que encaixava perfeitamente.
agora penso e vejo, se calhar a hp serve-me muito bem... mas depois tenho o bixinho que me diz assim, "tu bem sabes que gostas de fotografar e pensas sempre, se tivesses uma máquina melhor..."
 
Pondera o zoom óptico... 3x na HP contra os 10x da Fuji..
Se não tens muita experiência posso dizer-te desde já (o que pode ser corroborado por outras pessoas com experiência) que zoom 3x para 4x é uma diferença enorme. Agora considera 3x para 10x.
No teu lugar eu esperava nem que fosse mais um mes para ir buscar a Fuji e fugir do "cancro" que é a HP.
Considera também que ao ires buscar a Fuji vais ter de comprar também um saco para a transportar. Esta máquina não pode ser transportada no bolso.
 
Não sei se poupas muito em ir para a HP, já ouvi falar na Fuji S5700 por 120€.

Quanto à história do zoom, não digo que uma diferença de 3x para 4x é muita, porque não concordo. Depende das focais que a máquina tem e do que se espera ganhar com mais zoom. Por vezes uso uma Sony T1 que tem 3x de zoom e uma Panasonic LX2 que tem 4x de zoom, no entanto das duas a que tem mais alcance é a Sony porque a lente começa nos 36 e não nos 28mm como a da Panasonic.
Claro que quando falamos de um zoom de 10x a coisa muda por completo, visto que na distância focal máxima deixamos de andar a rondar os 100mm e passamos a andar a rondar os 300mm. Aqui sim, é como da noite para o dia.
 
obrigado a todos, ainda estou em fase de decisão...
de facto a fuji é tipo um sonho de ter algo melhor...
a HP para mim é uma boa máquina, longe de ser um cancro, serve o propósito dela, podem ver por exemplo algumas fotos que tirei com a minha m637, acho que estão bem boas para uma máquina do preço que foi na altura. http://www.photoblog.com/photosnet/
continuo aberto a sugestões.
 
Sim, a 5700 já é outro mundo ! ..

Muito versátil e começas a mexer em modos manuais .. Aprofundas um pouco conhecimentos de fotografia ..
 
também me parece que provavelmente é a escolha adequada, hoje estive com ela na mão na ***** e gostei bastante, é mais pequena do que pensei e isso é uma vantagem.
devo ir por ela se a HP não arranjar a minha, pois se arranjar não gasto € numa máquina nova pois como compreendem um portátil envolve sempre bastantes € e não estou abonado neles portanto...
o que mais gosto de fotografar são paisagens e em macro.

obrigado
 
Acabo de comprar uma fuji S5700. Ja tirei cerca de 130 fotos com ela e alguns videos e so tenho a dizer maravilhas da maquina. Se o modo macro é importante para ti entao tens mais uma razao para comprar esta maquina, simplesmente fantastico (tendo em conta maquinas da mesma gama) o zoom optico tambem desempenha bem o seu papel.
Espero ter ajudado.
Cumps e boa escolha
 
Acabo de comprar uma fuji S5700. Ja tirei cerca de 130 fotos com ela e alguns videos e so tenho a dizer maravilhas da maquina. Se o modo macro é importante para ti entao tens mais uma razao para comprar esta maquina, simplesmente fantastico (tendo em conta maquinas da mesma gama) o zoom optico tambem desempenha bem o seu papel.
Espero ter ajudado.
Cumps e boa escolha

Está aqui mais um user que tambem recomenda esta maquina!

(tens exemplos de fotos na minha galeria no olhares)
 
pelo preço delas, comprava a fuji que está no meu post sem dúvida.
em relação a mim, já não vou comprar máquina, a HP sem grandes problemas vai-me enviar uma nova dia 8 ;)
 
Duvidas para maquina digital

ora boas, ando para comprar a minha primeira maquina digital :D já ando farto de tirar fotos com o tele... :( agora tenho muitas duvidas em qual comprar como ainda nao tive nenhuma... nao quero uma maquina muito cara... +/- a rondar os 150 euros que é o que penso dar...as fotografias vão ser tipo
-quando se faz alguma viagenzita dá sempre jeito tirar algumas fotos
- gravar alguma musica de concertos de noite ás vezes tambem da jeito...
penso ser só isto...já agora se souberem de alguma na worten ou isso... sempre dá jeito ir pagando a prestaçoes :D
cumps
edit: andei a ver e estou muito inclinado para FUJI FINEPIX S5700 que acham? será uma boa escolha?
 
Última edição:
Tendo em conta o dinheiro que dispoes, e se queres aprender mais um pouco neste mundo da fotografia...esta maquina (s5700) é sem duvida uma boa escolha!

Teras de ter em atençao que nao é uma camera pequena, logo teras de questionar a portatibilidade que pretendes!
No entanto pra veres alguns clicks da maquina em questao, procura pela minha galeria no forum e/ou clica na minha foto/galeria, na assinatura! Dá pra ficares com algumas ideias!
 
o meu problema é que a fujifilm s5700 já nao a encontro em lado nenhum :S preferia comprar na worten sempre ia pagando ás prestaçoes mas já nao a vejo lá...
 
o meu problema é que a fujifilm s5700 já nao a encontro em lado nenhum :S preferia comprar na worten sempre ia pagando ás prestaçoes mas já nao a vejo lá...

Como nao existe??

Bem eu moro no distrito de Aveiro...e a maquina esta tanto na Vobis em Aveiro como na Worten em Agueda!!
Encontro a maquina em todo o lado!!
Procura bem!
 
Back
Topo