Máquina Digital até 150€

Obrigada pelas opiniões. Vi imagens da fuji s5800 e é grande. O que para entrar lá no concerto é capaz de ser complicado. Podem implicar e não deixar entrar.lol.


Mais alguma sugestão? E aquelas sony cybershot, e assim? valem alguma coisa? :P

Penso que não devem complicar... Como já dissemos essas cybershot são máquinas para quem não pretende "trabalhar" muito a fotografia, pois não tem os modos manuais que a S5800 tem...

EDIT: Se pretendes compactas dá uma vista de olhos neste tópico
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=273902
 
Obrigada pelas opiniões. Vi imagens da fuji s5800 e é grande. O que para entrar lá no concerto é capaz de ser complicado. Podem implicar e não deixar entrar.lol.


Mais alguma sugestão? E aquelas sony cybershot, e assim? valem alguma coisa? :P

Não, nem por isso. Não permitem fazer nada de especial, nem são nada por aí além em qualidade de imagem.
Se puderes estica-te e compra a A720IS. Ficas com uma máquina com melhor qualidade que a S5800, com todos as funções avançadas e já tens um alcance considerável (um dos melhores nas compactas) com uma lente muito boa.
 
Não, nem por isso. Não permitem fazer nada de especial, nem são nada por aí além em qualidade de imagem.
Se puderes estica-te e compra a A720IS. Ficas com uma máquina com melhor qualidade que a S5800, com todos as funções avançadas e já tens um alcance considerável (um dos melhores nas compactas) com uma lente muito boa.


Obrigada. Mas quero comprar na lja e não online. E a A720 is custa 200 euros, pelo menos na *****.

e a canon A580?
ou a canon ixus 70?

K tal? É que ficam mais dentro do orçamento.lol:P
 
Pelo preço da A580, deves conseguir arranjar a A570IS que é melhor. A Ixus 70 é uma point&shoot, não faz nada além de apontar e disparar, e também não é nada por aí além em qualidade.
 
Algumas sugestões aqui dadas parecem-me ser muito boas, é pena algumas serem mais caras ou então as maquinas serem grandes.

A minha namorada anda a procura de uma maquina digital, num orçamento +- de 100e. Como não temos grandes conhecimentos na área gostavamos de ter algumas opiniões para não nos metermos numa coisa qualquer.

Tem que dar para tirar fotos em condições diversas, desde casa como exterior. Não precisa de ter uma super resolução, mas precisa de ter nitidez... mais uma vez tanto em casa como exterior. Se possivel uma qualidade aceitavel para concertos, mas isto não é preferencial.

Convém ter memoria suficiente para varias fotos ou então que suporte SD cards, preferencialmente.. já que que 1GB é muito barato.
Com isto, tem que ser possivel extrair as fotos do SD através da maquina já que ela não tem leitor SD no pc.

Deve ter capacidade para filmar, não precisa de ser com qualidade suprema, mas sim algo aceitavel. Nesse aspecto o audio tambem é importante, ou seja, ao filmar tambem apanhar o som.

O tempo entre as fotos não deve ser muito longo.

Não convem ser muito grande, o ideal para uma mala de senhora.

Se possivel algum "controlo de qualidade", desde a redução do efeito de olhos vermelhos a outras coisas importantes para alguem que só quer tirar a foto sem ter que se preocupar muito com o tratamento.


Perante isto, qual acham a mais indicada?


Obrigado.
 
Última edição:
Tens aí coisas que praticamente qualquer máquina faz e coisas que nenhuma vai fazer (pelo menos dentro destes valores).

Fotos dentro de casa ou em concertos, só se conseguires usar o flash.

De resto, é um orçamento muito limitado mesmo. Dentro desses valores não sei o que é que há, mas não esperes grande coisa da maioria das máquinas. Vê se encontras a A570IS ou a A590IS, que já andaram perto desses valores em algumas lojas. Têm bom zoom, boa qualidade e cabem perfeitamente até numa mala de senhora.
 
É uma boa escolha pelo preço! Tem uma qualidade já razoável..
Depois também tens outras hipóteses tipo isto: http://www.*****.com/pt/pt/1404899/art/fuji/finepix-a900.html

Parece-me uma boa alternativa. Peca só na parte da resolução video, mas filma a 30fps enquanto a outra a 20fps, e isso é uma mais valia. Tem 9.12 megapixeis, enquanto a outra 7.1 e tem mais um bocadinho de zoom optico. É mais barata e mais bonita, parece-me uma excelente escolha.

Seja como for a Canon tem o seguinte:
Regulações: Automática (incluindo detecção do rosto WB), luz do dia, nublado, iluminação tungsténio, iluminação fluorescente, iluminação fluorescente intensa, personalizado

Modos: automático, manual, super macro, vídeo, cena (retrato, instantâneo de noite, crianças e animais, interior, pôr-do-sol, folhagem, neve, praia, fogo de artifício, aquário)

São caracteristicas muito importantes para fotos mais casuais ou nem por isso?

Obrigado :)
 
Back
Topo