Maquina Digital Até 160 euros!

Status
Fechado a novas mensagens.

btR

Power Member
Boas noites, venho pedir o vosso concelho na minha próxima compra, como diz no titulo "Maquina Digital Até 160 euros!", em termos de qualidade preço qual me indicavam e a loja onde a posso adquirir. Obrigado

Cumprimentos btR
 
eu estou a pensar comprar uma maquina dentro desses valores...
e estou inclinado para uma fujifilm s5800...por 144euros na *****...

nao sei se será a melhor opcao...mas esta-me a agradar, a sua relacao preco/qualidade

fica bem e boa sorte na escolha
 
Então compra a S5700 é mais barata e faz o mesmo, a diferença é um MP que, em caso de não te fazer falta, até é uma vantagem!

nao, a serio...entre as duas qual sera a melhor opcao??
pouco percebo de fotografia...mas queria comprar algo +-150euros...e estou a gostar das reviews e do que dizem da fuji 5600/5700 esta 5800 deve ter pelo menos mantido a qualidade...dai ve-la como uma boa opcao...

fica bem
 
bem eu encontro a 5800 a 144euros...a 5700 a ultima vez que a vi mais barata era 157euros...e agora o que tenho encontrado é so 179euros...etc...
acho que por 144euros a 5800 é um bom negocio...

faz-me confusao é a canon que dizes ser melhor(como disse percebo pouco de fotografia)...mas em zoom optico por exemplo nao tem nada a ver...de resto nao sei, mas das fotos que ja vi tiradas por uma 5600 e 5700, acho-a mt boa, para o seu preco...
quanto a canon, tenho visto aqui pelo forum que reune mts votos da vossa parte...infelizmente ainda nao tive oportunidade de ver trabalhos dela, ao vivo...

thanks pelas dicas

fikem bem [][]
 
nao, a serio...entre as duas qual sera a melhor opcao??

Eu nunca trabalhei com a S5700 ou com a S5800 mas já tive oportunidade de tirar fotografias com a Canon A570 e penso que até aos 160€ é a melhor opção, dá aqui uma vista de olhos...

Não é a cereja no topo do bolo mas já tem uma qualidade razoável em termos de imagem...

Canon A570 (macro)


Canon A570 (macro)
 
Última edição:
faz-me confusao é a canon que dizes ser melhor(como disse percebo pouco de fotografia)...mas em zoom optico por exemplo nao tem nada a ver...de resto nao sei, mas das fotos que ja vi tiradas por uma 5600 e 5700, acho-a mt boa, para o seu preco...

O ter mais zoom óptico não significa que a máquina seja melhor. Tem mais zoom óptico e pronto. Mas normalmente o zoom é adverso à qualidade, por isso lentes com menos zoom costumam ter menos problemas (cantos suaves, AR, etc).
Depois há muito mais numa máquina além do zoom...
 
sim, compreendo que exista mais do que o zoom numa maquina...
mas da pouco experiencia que tenho zoom optico nunca é demais, ao contrario de zoom digital...

e dps o aspecto exterior tambem me parece que a fuji ganha...tem umas aspecto muito mais robusto (secalhar ate com melhores acabamentos e qualidade dos materiais) a canon, parece-me uma simples compacta...tipo uma simples benq c800 que tenho...

como digo é o que me parece, e nem sempre o que parece é...como talvez seja neste caso, acredito quando dizem que esta canon tem boa qualidade....so acho estranho ser tao mais boa assim que a fuji...
...como nunca comparei trabalhos de uma e outra lado a lado...dai a minha opiniao.


fikem bem
 
Sim, a A720IS tem menos zoom e sim, o zoom pode ser demais, especialmente quando começa a roubar qualidade à lente. Também tem um corpo fraquinho, talvez até menos robusto que a S5800. Mas atenção que grande e feio não significa nada, a minha aparentemente é igual à A720IS mas tem um corpo de metal, muito mais sólido que o da S5800.
E sim, a A720IS é uma simples compacta, como a tua BenQ C800. A G9 também é uma simples compacta e é provavelmente a melhor máquina do mercado. O que é que queres que te diga?! Aparências são isso mesmo, aparências.

O zoom digital é inútil, não serve de nada e na maioria das vezes piora a qualidade de imagem. É preferível tirares a foto e depois recortares no computador.
 
Última edição:
Dentro desse preço, tamanho e design, nada ou quase nada. Máquinas que apostam muito em design normalmente deixam muito a desejar em fotografias, e sendo a fotografia a coisa mais importante na máquina, não há nenhuma que recomende.
Se é para point&shoot então a máquina mais interessante é a TZ3. Compacta e com uma lente invejável. Deixa algo a desejar em ISOs altos e artefactos, mas vale a pena mesmo assim.
 
Obrigado pela ajuda, sou leigo no que toca a fotografia, e como já estou farto de andar a tirar fotos com um telemóvel ficando com uma qualidade miserável ando em busca de algo pequeno pra poder andar sempre comigo sem pesar muito no bolso dai ter inclinado para as Sony.
 
Boas, desenterrando este tópico gostaria de saber qual a maquina que actualmente me aconselhariam ate 160€ tava a pensar na sony cybershot w210, mas gostava que me dessem a vossa opiniao. Obrigado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo