1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina Digital até 200€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Favas, 23 de Setembro de 2006. (Respostas: 39; Visualizações: 4771)

1. Favas

Favas Power Member

Boas,
    a minha Minolta Dimage x20 digital pifou.
    [​IMG]RIP

Agora queria comprar uma maquina digital +- do mesmo genero, ou seja, pequena, com boa qualidade, nada de mega pixels à parva, 1600x1200 chega-me um pouco mais secalhar, queria era boa qualidade de imagem, independentemente das condiçoes de fotografia.
    Eu estava muito contente com a minha x20, tenho sondado o mercado, e o que tenho visto é maquinas de 7 e 8 mega pixels, ora para mim 3.2mp chega..
    Tenho preferencia a maquinas pequenas de boa construção, zoom optico de 3x e marcas como Kodak, Minolta, Casio, Sony e Olympus.

Ngm tem uma boa experiencia com uma maquina em particular que queira partilhar?

Obrigado dd já :)
    Cumps

2. Venezolano

Venezolano Power Member

Boas, só por curiosidade qual é o problema da tua x20??, porque eu tambem tenho uma que pifou a pouco tempo ficou o ecrã as riscas e quando não era isso, ficava todo com uma tonalidade cor de rosa.
    O mais extranho é que es a terceira persona que reclama por uma x20 que tenha conhecimento se é o mesmo problema o arranjo é por volta de 100 €.
    Referente a maquinas novas tenho duas marcas em vista a casio e a samsung, ve na ***** maquinas digitais Ultra Compactas.

Última edição: 23 de Setembro de 2006
  3. rena

rena What is folding?

4. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

e q tal uma fuji fine pix s5600 por +- 220 eurois ?!?!?!?!? :002:

5. Favas

Favas Power Member

Boas, a minha x20 foi o sensor CCD que morreu, não dá imagem, ela consegue ler os cartoes de memoria faz tudo mas quando se lhe pede imagem, simplesmente fica tudo negro.

é com canéco!

Tks rena, vou ver como é essa maquina!

6. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

7. Favas

Favas Power Member

8. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

nao queria tar a invadir este tópico, mas sabem onde ainda se pode comprar uma sony dsc-t1 ? :D

9. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

tal como já disse noutro tópico, neste momento um excelente "bang for the buck" é a Sony W5 a 109€.

10. Favas

Favas Power Member

realmente, eh uma maquina que convence

11. Favas

Favas Power Member

Nem, mais, é mesmo esta que vou tentar adquirir!

12. grandenaboverde

acho que fazes bem, pelo preço vais ficar surpreendido. :)

também estou a precisar de uma point&shoot que às vezes dá jeito, a dSLR não cabe propriamente no bolso e a Nikon 2100 já deu o que tinha a dar, se juntar uns trocos e se a promoção durar talvez compre uma W5 também.

13. rena

rena What is folding?

acho que fazes bem,a minha dcs-s600 e fixe,mas tambem ja vi fotos com essa e e bem bacana,ainda + por esse preço acho que nao pensava duas vezes!

14. The King

The King Power Member

E entre esta que aparece na capa do folheto da loja box do jumbo (é uma pentax optio m10), e a sony que disseram, qual vos parece a melhor:

http://www.auchan.pt/

Última edição: 24 de Setembro de 2006
  15. grandenaboverde

ora, Sony W5 (109€) vs Pentax M10 (129€):

antes de mais a pentax (89 x 59 x 24 mm e 170g) é mais compacta que a sony (91 x 60 x 36 mm e 250g). têm ambas um lcd de 2,5" com 115k pixeis. ambas zoom optico de 3x e lentes muito semelhantes (ambas com abertura de f/2.8 no wide angle).

Sony pros:
    - tem viewfinder;
    - faz video VGA (a pentax faz 320x240);
    - macro 6cm (a pentax tem minimo 10cm);
    - tem foco manual.

Pentax pros:
    - leva cartões SD (a sony só memory stick);
    - 6MP (a sony tem 5MP).

acho que a sony tem mais "pros" que a pentax. mas uma decisão final só mesmo mexendo nas duas, não sei como são as perfomances em iso alto da pentax e a qualidade de imagem das duas deve ser muito parecida.

16. The King

The King Power Member

Pois, os cartões da sony são mais caros não é ?
    Mas a máquina também é mais barata logo a coisa deve ficar ela por ela.
    Qual será a mais simples de trabalhar, é que estava a pensar comprar uma para a minha mãe e por isso não pode complicar muito.

17. tualoucura

tualoucura Power Member

ola se tiveres um ***** a tua beira tens duas maquinas boas a preços bastante apelativos.
    Um delas é a Olympus FE - 140 ( 6 mega pixels ), pelo preço de 139 euros ( é uma promocao dos anos da ***** porque ela ronda pelos valores 240 euros ) e tambem tem a pentax optio m10 pelo preço de 130 euros!

Um abraço

18. Favas

Favas Power Member

Txi, é por este tipo de coisas que Techzone rula.

Tks pessoal, já tenho 3 belos modelos a preço de promoção.
    Para o pessoal que tb está a consultar esta thread.

Sony W5 - 109€ @ *****

Pentax Optio M10 - 129€ @ Auchan

Olympus FE - 140 - 139€ @ *****
    Vou para a Olympus FE 140 pq a ***** fica aqui perto, o ***** aqui da zona nao tinha a Sony W5 para venda :'(

Estive a com a Pentax M10 na mão, é também uma maquina agradavel, mas no ***** custava 190€! ficou lá!

Última edição: 24 de Setembro de 2006
  19. tualoucura

tualoucura Power Member

Quanto tiveres comprado a Olympus, diz depois qq coisa ( tipo a qualidade entre outros ) porque tambem tou a pensar em compra-la!

Um abraço

20. Favas

Favas Power Member

Olympus comprada.
    Ainda nao pus as maos na gaja, assim que puser digo qq coisa.

Ah escusam de ir à ***** do Vasco da Gama, esta era filha unica :002:

Partilhar esta Página