1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina digital até 300€, o que recomendam?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Bensan, 3 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 976)

1. Bensan

Bensan Power Member

Boas!

Estou à procura de um máquina fotográfica digital que resuma as seguintes exigências:

- Tire fotos de boa qualidade quer em situações de muita ou pouca luz;
    - Permita captações com longa exposição;
    - Até 300€.

Tinha em vista a Sony H3, mas talvez possam haver outras marcas com melhores equipamentos, pelo mesmo preço.

Obrigado pelas respostas!

Cumprimentos, ;)

2. Zoo TV

Zoo TV Power Member

Para situações de pouca luz não há melhor que Fuji

Faz umas pesquisas pela gama FD da Fuji e encontrarás o que precisas.

Recomendo-te também este site para veres as reviews das Fuji e demais marcas

:)

3. Bensan

Bensan Power Member

Obrigado pela resposta. ;)

Tenho, no entanto, uma dúvida em relação a ISO's elevados. Li algures que para situações com pouca luz e ISO's elevados as fotografias adquiriam um ruído maior.

Isto é necessariamente verdade?

4. Zoo TV

Zoo TV Power Member

Isso é uma verdade incontornável. Já o era no tempo do analógico e continua a sê-lo na era digital. No tempo do analógico eram os cristais de prata do filme que tinham de ser maiores para captar mais luz e por isso davam o grão à foto, na era digital é o inverso, quanto menor o sensor maior é o ruído a ISO'S altos, agravado ainda pelo facto dos fabricantes super-povoarem os sensores pequenos com cada vez mais pixeis, o que aumenta exponencialmente o ruído.

Se pretendes baixos níveis de ruído em ISO's altos, terás de optar por uma SLR digital (onde os sensores são bem maiores), mas isso custa bastante mais que os tais 300 euros. Pelo menos o dobro.

Na gama de compactas, dificilmente consegues melhor que a gama FD da Fuji para fotografias até 1600 ISO. Principalmente nas máquinas Fuji FD de 6 mpixeis (agora n me lembro dos modelos precisos).

Mas, mais uma vez, aconselho-te a veres pelos teus próprios olhos e o site que te recomendei é óptimo para isso. Para além de análises detalhadas às máquinas, tem també, imensas fotos de teste tiradas a varios ISO's e velocidades, em condições de luz variáveis, com e sem flash, e aí podes verificar por ti mesmo.

Cumps

Última edição: 3 de Março de 2008
  5. Bensan

Bensan Power Member

Hmmm.. pois, já entendi.. Já vi que és entendido no assunto :D. Eu estive e estou a ver o site que me indicaste e tem lá muita coisa de facto.

Quando digo pouca luz refiro-me a, por exemplo, num café à noite com luzes ambiente, no qual não gosto de utilizar flash, mas a luz em volta não chega para iluminar os rostos das pessoas.

Além disso queria que tirasse fotos durante o dia, mas que fossem declaradamente nítidas e focadas.

As SLR são as reflex, certo? Eu já estive a ver algumas também, mas além de serem muito maiores (e pouco transportáveis no bolso) são muito mais caras, como tu próprio já o disseste.

Pretendo uma máquina de bolso, de apontar e disparar, mas que tenha qualidade. Não precisam se ser fotografias muito grandes, 3MP chegam, mas que fossem de alta qualidade e nítidas.

Cumprimentos, ;)

6. Zoo TV

Zoo TV Power Member

Tenta analisar a Fuji f40fd no site que te disse e por pesquisas de reviews na net através do Google. É talvez a melhor compacta do momento para fotografias com pouca luz e com luz ambiente.

Quanto às DSLR's (as SLR Digitais) já existem em tamanhos bem pequenos, (o caso da canon 350D e da Canon 400D). No entanto podem revelar-se desconfortáveis para algumas mãos maiores. Só pegando numa, comigo foi assim e desisti logo de comprar a 350D (fui para a Nikon D80 passados uns anos).

Pesquisa, analisa, compara e não te precipites. Vai a uma ***** ou FNAC e pede para pegares nas máquinas que te interessam, sente a ergonomia e vê se é máquina para ti.

Depois só tens de fazer a parte mais fácil: pagar e ir fotografar :)

7. Bensan

Bensan Power Member

Vou fazer isso!

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço, ;)

Partilhar esta Página