Máquina digital até 300€ ...

é teoricamente o outro modelo é feito com "plastico pintado" o outro é metal logo o metal deve ser mais caro :P as coisas em aluminio tendem a sempre ser mais caras :P

com isto tudo estou confuso então vale a pena ter esta a F50d ?

ou a unica razão porque a aconselham é devido ao maior zoom ?
 
São as duas de plástico, uam pinatdo de preto a outra de cinzento metalizado. A cinzenta é mais cara porque pinturas metalizadas normalmente são mais caras.

Esta vale a pena em relação à f50 se não quiseres saber de modos manuais (que esta não tem).
 
São as duas de plástico, uam pinatdo de preto a outra de cinzento metalizado. A cinzenta é mais cara porque pinturas metalizadas normalmente são mais caras.

Esta vale a pena em relação à f50 se não quiseres saber de modos manuais (que esta não tem).


ah esquece plo natal la vem a minha f50 :X nao dispenso a capacidade de ser eu a decidir o que quero que a maquina faça ! :P

aceito sugestoes de SD cards :P e se os SDHC compensam em relação a maior velocidade que o cartão permite ?
 
Qual maior velocidade? Tens SDs de 150x, que ao tanto quanto sei são mais rápidos que os SDHC.
Se queres modos manuais, continuo a achar que uma das Canons é melhor que a Fuji.
 
yup tens razao teoricamente os SDHC ainda estão subaproveitados estão se a focar ainda em exagerar na memoria e nao ligar a velocidade de gravação.

eu quero modos manuais para mim e automaticos simples para a familia poder agarrar em aniversarios e outras situações e tirarem uma foto sem problema
 
Alguém me explica o que é o ISO ??
O que faz, como se usa...

Vi algumas imagens da tz3 em isos altos e tinham pouca qualidade :S
Daí a duvida.



Outra coisa, esquecendo tudo o que foi dito até aqui, qual a melhor compra possível até 350 € ?
Qualquer que seja o tipo da maquina.
 
O ISO é a sensibilidade do sensor à luz. Quanto mais alto for o ISO, menos luz precisas para fotografar, ou seja, podes fotografar em ambientes mais escuros sem recurso a flash ou outro tipo de luz artificial. Por outro lado, quanto mais alto for o ISO, mais ruido vão ter as fotos. Normalmente fotos acima de ISO400, na maioria das máquinas, de pouco ou nada servem.
A Panasonic usa um processamento muito agressivo e que vai roubar muito detalhe para tentar remover o máximo de ruido possivel. Daí a qualidade de imagem. No entanto é isto ou ruido e a maioria das pessoas detesta ver o ruido.
Neste aspecto a máquina que se safa melhor penso ser a Fuji F40fd, a Fuji S6500fd e a Canon SX100.

A melhor compra possivel depende de pessoa para pessoa e do que a pessoa vai fazer com a máquina.
Para mim, até 350€ seria a máquina que tenho, a Canon SX100 ou a Fuji S6500fd.
 
Obrigado pela explicação, fiquei esclarecido.

Suponho que a fuji seja mais para profissionais, com mais funcionalidades certo ?

Quanto ao uso que vou dar a maquina, não sei se me consigo lembrar de todas as situações, que não é fácil, mas aqui vão algumas:

- O tipico uso caseiro como por exemplo festas de aniversario, natal, passagem de ano, jantares, petiscos e afins...

- Tudo o que seja relacionado com motos e onde eu possa estar - corridas de motocross, enduro, moto gp, freestyle, exposições (motoexpo e expomoto, por exemplo), passeios com os amigos, concentrações

- GAJAS ! :002: (frequentemente encontradas na maioria das situações referidas anteriormente) :P

SIMPLIFICANDO

Tão a ver esta foto:

IMG_2730.jpg


Uma máquina com esta qualidade penso que seja suficiente pra mim. Sendo que esta foto foi tirada com uma bridge da Canon (não sei o modelo mas posso perguntar).
 
Uma máquina com esta qualidade penso que seja suficiente pra mim. Sendo que esta foto foi tirada com uma bridge da Canon (não sei o modelo mas posso perguntar).
boas,

foi tirada com uma Canon PowerShot S3 IS (está no EXIF da foto).
uma máquina boa mas já um pouco antiga.

que por sua vez não acredito que tenha um ISO alto melhor que o da TZ3.

se possível investe numa Fuji S6500, caso não tenhas problemas com o tamanho.. :)
 
Pois... o tamanho pode ser um problema porque, como já disse mais atrás, a mota não tem porta-bagagem :wvsore:
Mas, que se lixe! em ultimo caso compro uma mochila maior :D

Porque quero uma coisa boa. E se essa coisa boa tiver se ser um pouco maior... que seja.
Claro que dá sempre mais jeito andar com uma maquina mais pequena e mais leve, mas, eu não quero fazer como um gajo que anda por ai que pediu ajuda pa comprar uma maquina e, independentemente dos modelos ou marcas que lhe propusessem, ele continuava inclinado para uma sony qualquer ... porque, dizia ele, era a mais bonita


:lol:

Mas ok, cada um sabe de si.

A fuji s6500 não está disponível na *****... alguém sabe porquê?? Já é antiga?
Mas apareceu-me a fuji finepix S8000 fd é melhor ou nem por isso ?

E já agora como é que se vê isso do EXIF ??
(As coisas que este pessoal sabe... :D)
 
Atenção que esta foto foi tirada com flash, por isso não foi preciso um ISO muito alto. Aquilo que eu disse dos ISOs altos em ambientes escuros só se aplica caso não se use o flash.

A nova versão desta máquina é a S5 IS e o seu desempenho em ISOs altos também não é grande coisa. No entanto é boa para desporto.

A S6500fd é boa com ISOs altos, e tem uma utilização mais geral. Além de ser mais barata. E não, não é profissional. Profissionais por norma usam SLRs, não estas máquinas.

As funcionalidades mudam de máquina para máquina, mas todas fazem mais ou menos o mesmo.

A Fuji S6500fd já é antiga sim, mas continua a ser excelente. A S8000fd não me parece que seja melhor. Além disso os 18x de zoom, além de trazerem pior qualidade à lente, precisavam de um bom estabilizador para acompanhar.
 
Gostei da Canon... pelas fotos que vi tem uma qualidade de imagem muito boa.
As fotos que vi da fuji não me convenceram... além disso usa cartões de memória xd

Ainda assim continuam as duas opções "na mesa" porque a Canon fica-me em 380€ + o carregador das pilhas + cartão de memória. O que deve dar uns 450 € :(

Quanto tempo aguentam as pilhas e quanto demoram a carregar ?
 
Última edição:
Vê a Canon SX100 que sempre é mais barata e tem melhor imagem em ISOs altos. A lente a começar nos 37mm é que não dá lá muito jeito, mas tirando isso.
 
Rui a Canon SX100 é a tua não é ?
Gostei bastante, comparei 2 fotos iguais, uma tirada pela sx100 e outra pela s5 is e fiquei surpreendido. A diferença não é assim tanta.

Em que circunstancias é que a lente a começar nos 37 mm não dá jeito ?
E para quanto tempo te duram as pilhas ?
 
para não tar a abrir outro topico decidi comprar a Fuji F50 é o melhor e mais pequeno com a maior capacidade para ver o que consigo fazer, já li em varios sitios que o desempenho dos ISO's não é do melhor especialmente para cima do 800, no entanto vou arriscar a mesma parece me ser a melhor oferta no mercado das compactas de momento se alguem tiver uma opiniao diferente avise ^^ !
 
Não, a minha é a A710IS (já não existe). A SX100 parece-me estar muito melhor.

A lente a começar nos 37mm não dá jeito quando queres apanhar o maior angulo de visão possivel. Tens que te afastar mais para apanhar o mesmo que lentes com focais mais curtas. Em sitios onde o espaço é limitado podes não conseguir apanhar um grupo inteiro de pessoas, por exemplo. No entanto o normal nas compactas é cerca de 35mm, logo a diferença não é muito notável.

Kisai,
Eu tenho uma opinião muito diferente. :) A F50fd é boa. Mas há máquinas melhores, que pelo mesmo preço, ou até menos, te oferecem muito mais. Não são é tão compactas, mas continuam a caber no bolso.
 
epa desde que caibam no bolso das minhas calças é completamente aceitavel eu por exemplo gostaria de ter uma 6500 mas acho muito "grande" para uma maquina sendo que é uma boa bridge :P
 
Back
Topo