Máquina digital até 300€ ...

Kisai não sou entendido na matéria, e como vez também estou a ser aconselhado.
Mas, baseado naquilo que já me disseram aqui e no que já pesquisei, digo-te:

Não olhes só para os megapixeis.

A Canon SX100 também é compacta, tem 97,3 x 67 x 41,9 mm. Se te der mais jeito traduzir e arredondar os valores fica mais ou menos assim - 10cm de largura, 7cm de altura e 4cm de espessura.
É pouco maior que o meu telemóvel, e ando sempre com ele no bolso.(n70)

Depois de muito mudar de ideias parece ser a minha opção final.
 
eu nem tou a considerar os mega pixels :P nem é um criterio se bem que mais nem sempre é melhor este sensor exagerado da fuji é so para os olhos gordos das pessoas que chegam la e dizem eu quero a coisa com mais megapixels que por ai arranjam ainda ei de criar um software para interpolar aos 100 megapixels ver o que dizem disto :P

estava a considerar a propria fuji visto ser a sucessora da F31 a grande compacta com excelentes resultados até ao momento vi que não é melhor tambem nao foge mt a regra da F31 e sendo que a F31 é dificil ou quase impossivel de comprar estava a pensar na sua sucessora !

ainda nem vi nada sobre essa SX100 tenho que ver se encontro algum review giro quanto a A720 tambem tenho que ir ver nunca fui grande fã de canon em termos digitais mas estou disposto a tentar :P

outra coisa os 12 megapixels da fuji atenção dão um bom material a nivel de software grafico neste caso o CS3 :P
 
A Fuji F31fd era uma boa máquina, principalmente pelo seu desempenho em ISOs elevados. No entanto, (já disse isto) na altura em que comprei a minha máquina tinha à escolha a A710IS e a F31fd e acabei por optar pela Canon. Tinha pior desempenho em ISOs altos mas de resto acho que fiquei melhor servido, quer em lentes, quer em funções.

Não percebi a tua ultima frase. Qual é a ligação entre os 12mp da Fuji e o PS CS3?
 
em termos de quantidade de pixels ... a nivel de trabalho de edição mais é melhor quer se dizer nao necessariamente mas uma base de pixel maior é normalmente mais digamos trabalhavel na sua extensão :P

isto soa mal e nem usei o CS3 no entanto com a comparação que tenho de versoes antigas acredito que seja o comum ter 1000pixels a ter 1 milhão é muito mais provavel ser mais digamos facil de trabalhar nao menos trabalhoso no entanto penso ser possivel retirar mais detalhe de uma foto com uma maior numero de pixels(sem ligar a qualidade do sensor afinal de contas nao estamos a falar de maquinas do xines )

vi um review sobre a SX100 e fiquei surpreendido ^^ qual é o preço que esta custuma andar ?
 
Última edição:
Mais um pra confusão.
Eu também ando a ver maquinas, tanto para mim como para a minha irmã.
A minha irmã quer uma compacta, simples P&S.

Hoje vi umas quantas reviews da Ricoh R6 e fiquei admirado. A maquina parece muito porreira mesmo. Já aqui foi apontada, mas ninguém ligou.
Volto a dar-te uma chamada de atenção, perde uns mins e verás que a R6 é uma (muito) boa opção.

- 7.1megapx - No tempos que correm não creio que seja necessário mais de 8.0megapx. Só se fores fazer grandes impressões.
-compacta e leve como queres - 100 x 55 x 23 mm e 165 gramas
- uns raros (neste tipo de cameras) 7x zoom óptico e 28 - 200 mm (muito dificil de conseguir para algo tão pequeno e estreito)
- LCD grande de 2.7'' e de grande qualidade: 230,000 px
- não sei se és fã de pilhas ou bateria, mas esta bateria aguenta 330 clicks (Tipa standard) o que é muito bom para este tipo de maquina.
- 240€ +/-

Nemdigo mais, perde 10 mins e lê umas reviews...

Existem outra opções (só falo de compactas):
- Panasonic Lumix DMC-FX12
- Fuji F40fd
- Pentax Optio A30

Cumps
 
Por acaso as Ricohs pelas specs parecem boas máquinas mas as poucas reviews que encontro não são tão favoráveis quanto isso.
Assim por alto é uma Point&shoot, logo não tem modos manuais nenhuns (para mim não dava :p).
O flash é realtivamente fraco atingindo apenas um máximo de 3m.
O sensor é ruidoso. Segundo as reviews, mesmo em ISO100 nota-se ruido.
O modo de retrato sobe automaticamente para ISO200 e suaviza a imagem.
As cores são muito boas mas revelam tendência para os azuis.
A lente é um pouco suave e sofre de algumas aberrações cromáticas.
O estabilizador CCD-Shift não é dos melhores.

É uma boa máquina, mas não a acho boa o suficiente para vencer a concorrência.

Kisai, Nada a ver. Mais Mp ajudavam-te caso quisesses fazer crops e a lente tivesse qualidade suficiente para isso. Nas SLR isso acontece, nas compactas não. As suas lentes não são nitidas o suficiente para que a máquina tenha assim tanto detalhe. O que faz com que a máquina apenas tenha os 12mp de sensor e não de resolução final.
 
Por acaso as Ricohs pelas specs parecem boas máquinas mas as poucas reviews que encontro não são tão favoráveis quanto isso.
Assim por alto é uma Point&shoot, logo não tem modos manuais nenhuns (para mim não dava :p).
O flash é realtivamente fraco atingindo apenas um máximo de 3m.
O sensor é ruidoso. Segundo as reviews, mesmo em ISO100 nota-se ruido.
O modo de retrato sobe automaticamente para ISO200 e suaviza a imagem.
As cores são muito boas mas revelam tendência para os azuis.
A lente é um pouco suave e sofre de algumas aberrações cromáticas.
O estabilizador CCD-Shift não é dos melhores.

É uma boa máquina, mas não a acho boa o suficiente para vencer a concorrência.


Se calhar tiveste azar nas reviews. Assim de repente, só na primeira pagina de resultados do google:
http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2007/04/09/Ricoh-Caplio-R6-Review/p1
http://www.photographyblog.com/reviews_ricoh_caplio_r6_6.php
http://www.digicamreview.com/ricoh_caplio_r6_review.htm

Todas a recomendam.
 
"Todas a recomendam."
No entanto as próprias reviews são contraditórias em relação à máquina.
Uns dizem que só há ruido visivel a partir de ISO400, outros dizem que há ruido visivel em ISO100.
Uns dizem que não há aberrações cromáticas, outros dizem que é um dos maiores problemas da máquina.
Uns dizem que a lente é suave em Wide, os outros dizem que é em Tele.

As reviews que eu vi foram precisamente essas, no entanto tirei as minhas próprias conclusões pelas fotos que lá vi, e continuo com a mesma opinião: As concorrentes são melhores.
 
Kisai tens a SX 100 na ***** por 262 € + portes:

http://www.*****.com/pt/pt/588004/art/canon/powershot-sx100-is.html?srcid=188&mctag=pt_92030#

Se preferires tens na worten a 349 € 8|


... Ehh!! Este pessoal não dorme! :D
 
Última edição:
dormir é para os fracos bom quanto a A720 nao encontrei nada apenas uma review em qualquer lado que a evolução da A710 é a SX100 sendo que tiraram os modos manuais a A720 :P

realmente é baratinha lol ^^ eu nem estou a ver por uma de preço estou a ver algo por volta dos 300 400 € que me dure algum tempo em termos de qualidade da imagem...

outra coisa que eu dou valor pelo menos o tipo de fotografia que faço é o macro isto das digitais tem qualidade nessa função ou a proximidade trama a coisa ?

outra coisa eu não percebo nada de nada de qualidade de lentes por isso se for possivel elucidem me quanto a isso !

ja agora outra coisa que não encontrei a nível destes 10x optical zoom da Canon são decentes ? ou nem por isso ?
 
ja agora outra cena que me faz falta ! como explico a um amigo meu que a sony já não é o que era em termos de sensores e de captação digital a nivel de comparação a outra maquina ! mas exemplos praticos nao estou a conseguir nem encontrar imagens :P já agora ele se nao me engano disse que ia comprar a H3 :P
 
Dessas máquinas, a evolução da A710IS é a A720IS. Não só pelo nome mas porque é práticamente a mesma máquina com a electrónica melhorada. No entanto algumas funções foram limitadas para a tornar mais barata, mas os modos manuais continuam lá. A SX100 é uma nova máquina super-zoom, e que já é bem diferente da A710IS, não em funções, mas em estética, lente, controlos, etc.

Em macro as Canons costumam ser excelentes. Focam a 1cm de distância e captam muito detalhe.

Vais ao DPReview ou ao Imaging Resource e tens lá montes de testes com alvos fotográficos, onde podes ver o bom e o mau das máquinas. No caso das Sony aquilo que vejo mais é aberrações cromáticas e corner softness, assim como falhas nas cores que fazem com que estas pareçam muito vivas (aquilo que o público geral gosta) ou como já lhes vi chamar, cores "disney".
 
Muito provavel que eu compre a SX100 a nivel de macro vai dar muito geito, eu não vejo a piada nas pessoas gostarem das cores disney mas prontos quanto as pilhas vou ter que me habituar no entanto no meio do nada é mais facil comprar pilhas que carregar uma bateria.

agora aceito sugestoes sobre que pilhas / Cartoes usar em termos de melhor desempenho ^^

obrigado pela ajuda Rui tens sido 5* !
 
As pessoas normalmente, quando olham para a foto, gostam é de cores vibrantes, que chamem a atenção, independentemente de serem as cores reais ou não. Isto é algo que está mesmo em nós. Se vires um painel publicitário cheio de cores garridas também tens mais tendência a gostar do que um painel com cores mortas. Pelo menos olhas de certeza... :P Quando estudei comunicação, uma das regras para fazer os powerpoints, era usar cores vivas para que as pessoas não se distraiam da apresentação. ;)

Pilhas.. Eu já não quero outra coisa. Comprei um carregador com 4 pilhas de 2500mAh e tiro fotos que se farta. Nem te sei dizer ao certo quantas pois no meio de fotos para brincar, testes e outras que apago, perco-lhes a conta. Mas posso-te assegurar que já fui bem além das 600/700 fotos. Isto com 2 pilhas. Comprei mais 4 por prevenção para não andar a carregar pilhas em férias ou em acampamentos, e nunca as usei. Normalmente quando vou a algum lado, as 2 que vão dentro da máquina chegam para tudo e ainda sobram para o resto do mês. Esta ultima parte é literal! Mas como é obvio também depende de máquina para máquina. Há umas que gastam mais ou fazem pior gestão da energia.

Cartões, pah, 1 ou 2Gb acho que é sufciente para a maioria das pessoas. Excepto se fores de férias tipo uma ou duas semanas a tirar mais de 100 fotos por dia, não vais precisar de mais.
Toma é atenção à velocidade. Não recomendo nada abaixo de 80x, e há máquinas que podem precisar de mais rápidos ainda. Acho que os Sandisk Ultra 1Gb são uma excelente opção, e por 20/30€ não é tão caro quanto isso. Ok, é caro para SD, mas sendo bons cartões e rápidos, acho que valem o dinheiro.
 
é pena eu até me considero um Sony Fan mas em maquinas ficam muito abaixo das espectativas :(

de qualquer maneira penso ficar pela SX100 o zoom até pode vir a dar algum jeito sendo que eu tenho a mania de fotografar detalhes de edificios e coisas desse genero por isso pode vir a dar geito

eu prefiro as cores tristes e reais aos efeitos super coloridos e solarentos :P o mundo é triste logo as fotos são pra ter cores tristes e mais nada ^^

Deixo aqui a sugestão de remover da beta thread das maquinas a F50 visto ela propria não ser talvez a melhor no price bracket !
 
Para quem está a pensar comprar uma compacta até 300€uros sem qualquer dúvida que a SX100IS da Canon é a melhor escolha. Tirei umas miniférias e levei comigo a SX100IS e só posso dizer uma palavra.. fantástica! Durante 3 dias tirei 650fotos... não tive que mudar as pilhas! E ainda nem deram sinal de bateria fraca mesmo depois de tirar também muitas fotos com flash!
Está no ***** a 299€uros!
 
Estou a ver que gostaste do "canhão" (Canon)... :)

As pilhas que usas são de quantos mAh? 2500? Se sim, estou a ver que a SX100 gasta tão pouca pilha como a A710...
 
Back
Topo