Máquina digital até 300€ ...

Tenho lido bastante sobre as duas maquinas que falei acima e o maior problema de que falam na s5 is é o ruido em isos elevados. Será que a sx 100 é melhor neste aspecto ?

Claro que se nota mais se as fotos forem ampliadas mas, eu não estou a pensar imprimir grandes posters, nem tão pouco grande parte das fotos que vou tirar. Talvez uma ou outra mais especial como uma que eu já postei aqui com o mais recente membro da familia, o Pedro, e a irmã.
As restantes vão ficar no pc e, dependendo das fotos, talvez grave um cd pa ver na tv.

Outra coisa que me preocupa é a lente da sx100 começar nos 35 mm. Não sei se alguém aqui já foi a alguma exposição de motas (na exposalão ou na fil por ex.) mas por vezes o espaço não é muito para nos pormos a andar para traz ate termos o que queremos no lcd...
Isto também pode ser um problema no uso mais caseiro da malta cá em casa... festas de aniversario e coisas do género... ou não ??

Acho que a s5 is tem melhor wide angle e telephoto... e macro e videos (stereo)

Corrijam-me se estiver enganado.
 
Última edição:
Eu tinha ideia que a SX100 começava nos 37mm. No entanto de 37 para 35 venha o diabo e escolha. Ainda se alguma delas tivesse os 28mm... No que diz respeito ao ruido a SX100 é melhor.
Também tens a Fuji S6500 que é boa em ISOs altos e tem os 28mm de wide angle, mas é quase do tamanho de uma SLR, a lente não recolhe, o macro é pior.
 
Pois também já tinha visto a s6500... e já a pus de parte.

Quanto ás Canon... a S5 IS é melhor maquina para fotos outdoor certo?
O que me ia dar jeito numas corridas de motocross, passeios, bajas...
gajas na praia, na rua... nas corridas :D.

Até ao natal ainda posso mudar de ideias mais umas quantas vezes... Ainda tenho um mes para ver reviews e etc.
 
same here lol :X mas realmente estive ontem com a SX100 na mão e gostei da maneira de se pegar muito agradavel a S5 IS nem tou a ver qual é :P
 
F50fd Vs FinePix Z100fd

Boas,

Aproveitando o tópico em causa, eu tb pretendo adquirir em breve uma máquina e do mesmo modo não pretendia gastar mais de €300.
Estive hoje a ver a F50fd e fiquei interessado (o Zoom 3X será suficiente???).
Eu por mim comprava uma máquina um pouco maior, mas a Maria pretende algo que seja portátil por forma a poder andar dentro da mala, sem ter que possuir uma outra mala apenas para a máquina.
Estive tb a ver pelos sites das marcas e fiquei de olho numa outra Fuji, a FinePix Z100fd mas pelo que tenho visto ainda não existe em Portugal (loja física) e lá por fora sem os portes está em cerca de €240. Gosto do "look" da máquina e das características, mas será que perde perante a F50fd?

Agradecia comentários,

Obrigado desde já.
DeepImpact
 
Segundo o que tenho lido a f40d ou f50d perdem para as mais antigas f30d e f31d...estas duas ultimas que referi são mesmo consideradas um caso á parte dado a sua performance em ISO's mais elevados...

Eu tb ando á procura de uma máquina abaixo dos 300eur...e de momento o mais equilibrado que vejo (tirandos s6500 q já desapareceu da *****) para quem ter controlo no funcionamento da máquina e um zoom elevado é a Panasonic FZ8...está a 267eur...é que vou comprar...estou farto de ler e parece-me uma boa aposta.

A SX100 já estive interessado mas não gostei de algumas coisas....não gosto do formato da máquina, de não ter visor optico e aqueles botoes grandes debaixo do ecra parecem de uma maquina de brincar...mas pareceme uma boa máquina..
 
A SX100 já estive interessado mas não gostei de algumas coisas....não gosto do formato da máquina, de não ter visor optico e aqueles botoes grandes debaixo do ecra parecem de uma maquina de brincar...mas pareceme uma boa máquina..

380924.jpg


canon_sx100is_3q.jpg


eu cá gosto da preta tem um look bonito até não a acho tão a brincar já agora alguem sabe se na ***** só existe a Prateada ? é que não curto muito :X

sx100-is_silver_01.jpg

não parece ser tão "profissional" em termos de aspecto com a outra

P.S. btw a F28 é uma bridge enquanto a SX100 ainda é considerada uma compacta :P
 
Última edição:
Boas,

Aproveitando o tópico em causa, eu tb pretendo adquirir em breve uma máquina e do mesmo modo não pretendia gastar mais de €300.
Estive hoje a ver a F50fd e fiquei interessado (o Zoom 3X será suficiente???).
Eu por mim comprava uma máquina um pouco maior, mas a Maria pretende algo que seja portátil por forma a poder andar dentro da mala, sem ter que possuir uma outra mala apenas para a máquina.
Estive tb a ver pelos sites das marcas e fiquei de olho numa outra Fuji, a FinePix Z100fd mas pelo que tenho visto ainda não existe em Portugal (loja física) e lá por fora sem os portes está em cerca de €240. Gosto do "look" da máquina e das características, mas será que perde perante a F50fd?

Agradecia comentários,

Obrigado desde já.
DeepImpact

Ninguém diz nada sobre a FinePix Z100fd???

Deepimpact
 
por o que percebi do Rui e de outros Utilizadores a F50 sendo sucessora da Rainha dos High ISO's não merece nem meia Coroa que a F31 tinha ! e peo que consegui perceber se queres zoom as lentes da canon tem uma qualidade melhor logo a imagem final vai ter uma melhor qualidade :P esta SX100 que tenciono comprar tem 10x zoom e é compacta :P
 
Com 10x obviamente que a óptica começa a crescer...

Tens sempre a A720IS...

Eu sei. Mas por exemplo a tz-3 é mais maneirinha, e tem na mesma uma objectiva 10x (com uns bem mais interesantes 28-280, até).
Estava só a deixar a minha posta de pescada sobre o tamanho da máquina. ;)
Que é como quem diz, antes de comprarem camaras pela internet, convém ir vê-las ao vivo a qualquer lado.
No caso concreto da sx100, para mim (enfase no "para mim") já não servia como "compacta". E para bridge, arranjava melhor.
 
Última edição:
Back
Topo