1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina Digital até 350 eur.

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por mavatar, 26 de Julho de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 2061)

1. mavatar

mavatar Power Member

Vou trocar de máquina digital, pelo que procuro algo com 5 MP, cartões SD, muito zoom optico e lentes de qualidade, até 300 / 350 eur

As minhas melhores hipóteses são a Kodak easyshare DX7950 ou a Konica Z3, mas esta tem "só" 4 MP e é mais cara.

Alguém conhece estas máquinas ou tem sugestões nesta gama de aparelho e preço?

2. timber

timber Zwame Advisor

Considera também as Panasonic FZ4 e FZ5 e a Canon S1 IS (que usa CF que ainda é melhor que SD) e talvez a S2 IS
    Para o tipo de maquinas que pretendes se subisses para €400 tinhas muito mais opções.
    Eu faria um esforço para a FZ5

Eu pessoalmente prefiro máquinas com menos zoom. Zooms de 10 X tem muito compromissos opticos e para mim é muito show off (por parte das marcas).

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Eu estou para comprar uma Acer CS-5130, com 5 MP para começar a aprender, com vista a depois comprar uma máquina tipo SLR com um bom zoom óptico.

Alguém daqui tem uma maquina destas(Acer)? Qual é a vossa opinião sobre a máquina?

4. timber

timber Zwame Advisor

Só um conselho.
    Não te deixes aldrabar pelos fabricantes. Não existem máquinas tipo SLR. Existem máquinas SLR e existem outros tipos de máquinas. Ou é ou não é. As máquinas "tipo SLR" não gozam de absolutamente nenhuma das vantagens técnicas que o sistema SLR permite. Apenas tem um aspecto estético aparentado.
    Em relação à Acer CS-5130 (não será CR-5130?) pelas especificações do site oficial não se consegue ver bem se tem modo A, S e M que acho que são essenciais para quem quer evoluir. Fora isso parece uma máquina igual a outros 10 biliões de máquinas no mercado (o que é comum nesta gama e não é propriamente um defeito)

5. mavatar

mavatar Power Member

"as Panasonic FZ4 e FZ5 e a Canon S1 IS e talvez a S2 IS"

"Para o tipo de maquinas que pretendes se subisses para €400"

Pois, considerar, eu considero. Até considero a panasonic FZ20. A minha carteira é que não tem consideração por mim. Não dá mesmo. Estes 350 têm que dar para maquina, cartões etc..

Alguém tem um bixo destes (KODAK)? É que no resto das definições base, abertura, velocidade etc, não perde para a concorrencia. Apenas as Z3,4 e 5 têm estabilizador de imagem, mas eu uso o zoom optico, e aí não entra o "IS", e 10X em optico é melhor que 3x optico + 4xdigital como a maioria...

Confesso que a canon a95 me deixou encantado, mas depois analisando a coisa não chega aos pés das caracteristicas da kodak. E as lestes desta kodak são boas, apenas as da panasonic, que são LEICA as batem com diferença significativa... mas os preços...

6. timber

timber Zwame Advisor

Uma lente que tenha uma distância focal de 300 e tal mm (eq 35) como essas máquinas tem no fim do zoom torna-se muito menos útil sem IS e ainda para mais a com pouca flexibilidade de ISO como é comum nas P&S
    Essa Kodak só faz 38 mm de grande angular que é muito fraco (o que aliás é comum nesse tipo de máquinas). Ora 38 mm já é muito pouco grande angular.
    Essas lentes de 10X e 12 X e não sei o quê tem muitos compromissos.
    O Zoom ser 10 ou 30 vezes não é melhor nem pior que 3 x. O que é importante é que a lente cubra as distâncias focais que te interessam fotografar. Essas lentes 10X que começam todas em 35mm a mim por exemplo não me interessam. Nem que façam 15 ou 20 X.

Última edição: 26 de Julho de 2005
  7. blastarr

blastarr Power Member

My precious... FZ20-K ;)

8. mavatar

mavatar Power Member

Eu percebo que não gostes da máquina e que não te sirva... eu também prefiro usar a minha F65... a questão é que não posso comprar a D70... ou seja, se quiserem apontar alternativas a esta máquina, por este preço era fixe. É que de "só mais uns euros" em "só mais uns euros" e tou a gastar cento tal contos numa máquina "secundária". 350, com extras é mesmo o limite, pessoal. Se encontrarem a cannon S2 a esse preço digam, mas se não, terei que ficar por aqui...

E sim, blastar, fizeste excelente compra! (embora eu prefira reflex'es a sério, mas isso só nos 700 eur - D50 body :rolleyes: )

Última edição: 26 de Julho de 2005
  9. blastarr

blastarr Power Member

Eu tb tenho uma reflex, mas de filme. EOS 300V (comprada nova e bastante barata, já com 3 lentes).

Descobri que, com o adaptador grande-angular da Raynox, a minha FZ20 digital faz mais de 90% do que preciso. E continua a ser mais barato do que comprar lentes para SLR's.

10. mavatar

mavatar Power Member

Eu desaconselho máquinas de marcas de informática, dando preferencia aos fabricantes tradicionais de máquinas fotográficas. Mas é mania minha, só tenho uma boa e uma má experiência, ambas com TRUST... e tendo em consideração que eram máquinas de gama muito baixa. A primeira servia bem, a segunda uma miséria, por causa dos tempos de reacção...
    Em digital quer a cannon quer a olimpus tem máquinas muito fixes mesmo em modelos compactos... (já disse que achei a A95 espectacular.)

11. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Dentro desse orçamento vê a Fujifilm S5500... pode ser que te sirva... ;)

12. mavatar

mavatar Power Member

Essa é uma bela máquina, também, mas no meu caso tem um problema: usa cartões XD, e eu e toda a familia temos maquinas que usam SD. Agora nas férias quero levar uns 2GB de cartões, e se fosse uma XD tinha que comprar os bichos, além de ficar com os que tenho parados, assim o pessoal empresta o que falta... prefiro mesmo maquinas a usar SD.

13. mavatar

mavatar Power Member

A minha reflex analógica é a F65, com uma 28-80 e uma 100-300, agora trouxeram-me de macau uma SIGMA 1:2,8 50mm EX DC NAF NIKON. É uma lente macro que faz 1 para 1 , ie regista no filme o tamanho do objecto. é espectacular!

http://www.sigma-photo.com/lenses/lenses_all_details.asp?id=3290&navigator=5

14. por este preço, sugiro a canon A 95 (pack completo) tem 5Mp, cartão 512 mb, carregador +4 pilha etc, a máquina a meu ver tem uma boa relação preço-qualidade

15. greven

greven Folding Artist

Por esse preço -> Panasonic Fz4. :) No doubt.

16. cramalhete

cramalhete Power Member

Aproveito este topic para fazer a mesma pergunta!

Até 350€ qual a melhor maq que se pode comprar neste momento?

Estive a ver esta!

Digam-me se é boa opção e tb outras hipoteses até 350€!!!

Thanks

17. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Desculpem aproveitar-me da thread para um assunto que não tem nada a ver , mas para criar uma thread nova nem vale a pena , é sobre a *****.
    Eu queria comprar uma s5500 e havia até à poucos meses , mas já não há , não aparece no site , quando isto acontece eles ficam sem stock para sempre ou ainda voltam ? É que a diferença de preço da fnac para a ***** compensa bem. Isto até podia ser facilmente resolvido com o e-mail para lá mas pede-me login e eu não vou criar uma conta para mandar um e-mail.

Partilhar esta Página