Maquina Digital até 350 eur.

mavatar

Power Member
Vou trocar de máquina digital, pelo que procuro algo com 5 MP, cartões SD, muito zoom optico e lentes de qualidade, até 300 / 350 eur

As minhas melhores hipóteses são a Kodak easyshare DX7950 ou a Konica Z3, mas esta tem "só" 4 MP e é mais cara.

Alguém conhece estas máquinas ou tem sugestões nesta gama de aparelho e preço?
 
Considera também as Panasonic FZ4 e FZ5 e a Canon S1 IS (que usa CF que ainda é melhor que SD) e talvez a S2 IS
Para o tipo de maquinas que pretendes se subisses para €400 tinhas muito mais opções.
Eu faria um esforço para a FZ5

Eu pessoalmente prefiro máquinas com menos zoom. Zooms de 10 X tem muito compromissos opticos e para mim é muito show off (por parte das marcas).
 
Eu estou para comprar uma Acer CS-5130, com 5 MP para começar a aprender, com vista a depois comprar uma máquina tipo SLR com um bom zoom óptico.

Alguém daqui tem uma maquina destas(Acer)? Qual é a vossa opinião sobre a máquina?
 
Só um conselho.
Não te deixes aldrabar pelos fabricantes. Não existem máquinas tipo SLR. Existem máquinas SLR e existem outros tipos de máquinas. Ou é ou não é. As máquinas "tipo SLR" não gozam de absolutamente nenhuma das vantagens técnicas que o sistema SLR permite. Apenas tem um aspecto estético aparentado.
Em relação à Acer CS-5130 (não será CR-5130?) pelas especificações do site oficial não se consegue ver bem se tem modo A, S e M que acho que são essenciais para quem quer evoluir. Fora isso parece uma máquina igual a outros 10 biliões de máquinas no mercado (o que é comum nesta gama e não é propriamente um defeito)
 
"as Panasonic FZ4 e FZ5 e a Canon S1 IS e talvez a S2 IS"

"Para o tipo de maquinas que pretendes se subisses para €400"

Pois, considerar, eu considero. Até considero a panasonic FZ20. A minha carteira é que não tem consideração por mim. Não dá mesmo. Estes 350 têm que dar para maquina, cartões etc..

Alguém tem um bixo destes (KODAK)? É que no resto das definições base, abertura, velocidade etc, não perde para a concorrencia. Apenas as Z3,4 e 5 têm estabilizador de imagem, mas eu uso o zoom optico, e aí não entra o "IS", e 10X em optico é melhor que 3x optico + 4xdigital como a maioria...

Confesso que a canon a95 me deixou encantado, mas depois analisando a coisa não chega aos pés das caracteristicas da kodak. E as lestes desta kodak são boas, apenas as da panasonic, que são LEICA as batem com diferença significativa... mas os preços...
 
Uma lente que tenha uma distância focal de 300 e tal mm (eq 35) como essas máquinas tem no fim do zoom torna-se muito menos útil sem IS e ainda para mais a com pouca flexibilidade de ISO como é comum nas P&S
Essa Kodak só faz 38 mm de grande angular que é muito fraco (o que aliás é comum nesse tipo de máquinas). Ora 38 mm já é muito pouco grande angular.
Essas lentes de 10X e 12 X e não sei o quê tem muitos compromissos.
O Zoom ser 10 ou 30 vezes não é melhor nem pior que 3 x. O que é importante é que a lente cubra as distâncias focais que te interessam fotografar. Essas lentes 10X que começam todas em 35mm a mim por exemplo não me interessam. Nem que façam 15 ou 20 X.
 
Última edição:
timber disse:
Uma lente que tenha uma distância focal de 300 e tal mm (eq 35) como essas máquinas tem no fim do zoom torna-se muito menos útil sem IS e ainda para mais a com pouca flexibilidade de ISO como é comum nas P&S
Essa Kodak só faz 38 mm de grande angular que é muito fraco (o que aliás é comum nesse tipo de máquinas). Ora 38 mm já é muito pouco grande angular.
Essas lentes de 10X e 12 X e não sei o quê tem muitos compromissos.
O Zoom ser 10 ou 30 vezes não é melhor nem pior que 3 x. O que é importante é que a lente cubra as distâncias focais que te interessam fotografar. Essas lentes 10X que começam todas em 35mm a mim por exemplo não me interessam. Nem que façam 15 ou 20 X.


Eu percebo que não gostes da máquina e que não te sirva... eu também prefiro usar a minha F65... a questão é que não posso comprar a D70... ou seja, se quiserem apontar alternativas a esta máquina, por este preço era fixe. É que de "só mais uns euros" em "só mais uns euros" e tou a gastar cento tal contos numa máquina "secundária". 350, com extras é mesmo o limite, pessoal. Se encontrarem a cannon S2 a esse preço digam, mas se não, terei que ficar por aqui...

E sim, blastar, fizeste excelente compra! (embora eu prefira reflex'es a sério, mas isso só nos 700 eur - D50 body :rolleyes: )
 
Última edição:
mavatar disse:
E sim, blastar, fizeste excelente compra! (embora eu prefira reflex'es a sério, mas isso só nos 700 eur - D50 body :rolleyes: )

Eu tb tenho uma reflex, mas de filme. EOS 300V (comprada nova e bastante barata, já com 3 lentes).

Descobri que, com o adaptador grande-angular da Raynox, a minha FZ20 digital faz mais de 90% do que preciso. E continua a ser mais barato do que comprar lentes para SLR's.
 
Tuaregue disse:
Eu estou para comprar uma Acer CS-5130, com 5 MP para começar a aprender, com vista a depois comprar uma máquina tipo SLR com um bom zoom óptico.

Alguém daqui tem uma maquina destas(Acer)? Qual é a vossa opinião sobre a máquina?


Eu desaconselho máquinas de marcas de informática, dando preferencia aos fabricantes tradicionais de máquinas fotográficas. Mas é mania minha, só tenho uma boa e uma má experiência, ambas com TRUST... e tendo em consideração que eram máquinas de gama muito baixa. A primeira servia bem, a segunda uma miséria, por causa dos tempos de reacção...
Em digital quer a cannon quer a olimpus tem máquinas muito fixes mesmo em modelos compactos... (já disse que achei a A95 espectacular.)
 
Shakawkaw disse:
Dentro desse orçamento vê a Fujifilm S5500... pode ser que te sirva... ;)

Essa é uma bela máquina, também, mas no meu caso tem um problema: usa cartões XD, e eu e toda a familia temos maquinas que usam SD. Agora nas férias quero levar uns 2GB de cartões, e se fosse uma XD tinha que comprar os bichos, além de ficar com os que tenho parados, assim o pessoal empresta o que falta... prefiro mesmo maquinas a usar SD.
 
blastarr disse:
Eu tb tenho uma reflex, mas de filme. EOS 300V (comprada nova e bastante barata, já com 3 lentes).

Descobri que, com o adaptador grande-angular da Raynox, a minha FZ20 digital faz mais de 90% do que preciso. E continua a ser mais barato do que comprar lentes para SLR's.

A minha reflex analógica é a F65, com uma 28-80 e uma 100-300, agora trouxeram-me de macau uma SIGMA 1:2,8 50mm EX DC NAF NIKON. É uma lente macro que faz 1 para 1 , ie regista no filme o tamanho do objecto. é espectacular!

http://www.sigma-photo.com/lenses/lenses_all_details.asp?id=3290&navigator=5
 
por este preço, sugiro a canon A 95 (pack completo) tem 5Mp, cartão 512 mb, carregador +4 pilha etc, a máquina a meu ver tem uma boa relação preço-qualidade
 
Aproveito este topic para fazer a mesma pergunta!

Até 350€ qual a melhor maq que se pode comprar neste momento?

Estive a ver esta!


Digam-me se é boa opção e tb outras hipoteses até 350€!!!

Thanks
 
Desculpem aproveitar-me da thread para um assunto que não tem nada a ver , mas para criar uma thread nova nem vale a pena , é sobre a *****.
Eu queria comprar uma s5500 e havia até à poucos meses , mas já não há , não aparece no site , quando isto acontece eles ficam sem stock para sempre ou ainda voltam ? É que a diferença de preço da ***** para a ***** compensa bem. Isto até podia ser facilmente resolvido com o e-mail para lá mas pede-me login e eu não vou criar uma conta para mandar um e-mail.
 
Back
Topo