1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Máquina digital até 800€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por D1S0RD3R, 3 de Maio de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1094)

1. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Boas estou a pensar comprar uma máquina fotográfica digital até 800€.
    Estou a pensar na Nikon coolpix 5700 ou na Sony 828.
    Agradeço opiniões fundamentadas :D

2. iJFerreira

iJFerreira Banido

são as duas uma bela bosta para o preço.

Mete mais uns cobres e compra uma Nikon D70.

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Compra a velhinha Sony 717 ...
    Sempre é melhor que a 828...

4. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

O que acham dessa nikon D70?

5. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Esta Nikon D70 dá para usar objectivas das máquinas analógicas Nikon? :rolleyes:

6. INRI

INRI Power Member

dá...

é a melhor marca do mercado na sua gama de preços...

a não ser que sejas um profissional (e mesmo assim) ficas mais que bem servido com esta máquina...

check this out...

http://www.dpreview.com/reviews/nikond70/

7. iJFerreira

iJFerreira Banido

Podes usar objectivas Nikon mas nem todas. Atenção ao factor 1.5x
    Para teres uma equivalente 50mm na D70 precisas de uma 33 mm.
    Só que uma boa 33mm é muito mais cara que uma boa 50mm.

8. tonipig

tonipig I fold therefore I AM

Para mim, a grande bomba das máquinas de lente fixa é esta:
    http://www.dpreview.com/reviews/olympusc8080wz/
    (podem ver a review a partir do link)

A Nikon D70 é de outro campeonato, não só porque É melhor, mas também pelas vantagens deste tipo de máquinas em relação à troca de lentes mas aí...ui ui...não há €€ que cheguem. O preço desta com uma ou duas BOAS lentes vai lá vai :005:
    Digo isto porque quem compra este tipo de máquina não a tem só com uma lente de 50mm. Normalmente, e para uma utilização porreira, convém uma 28-70mm ou 28-90mm mais uma 70-200 ou 70-300mm. Ou então uma 28-200 ou 28-300mm.

A Olympus tem a vantagem de fazer tudo +- bem feito sem ter que andar com um saco de 5kg ao ombro. A lente não é uma ultra-zoom mas é EXCELENTE (f2.4 - f3.5, 28-140mm).

Logo que possa, é uma aqui para a mesa do canto :D :D
    Custa, cá em Portugal +- €1100, mas deve-se arranjar mais barato procurando na net :) . Além do mais, saíu há poucas semanas logo, daqui a uns dois meses, já começam a baixar ;)

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Para isso compra a 300D.
    Em temos de qualidade de imagem deixa essa Fuji na 2ª Liga.

10. Seavoices

Seavoices Power Member

EOS 300D sem dúvida nenhuma. Nem hesitava...

11. INRI

INRI Power Member

a EOS 300D é sem dúvida nenhuma uma excelente máquina e uma excelente compra... mas pelo mesmo preço e se querem realmente a melhor então aí não há volta a dar, a D70 é a melhor.

fala quem já experimentou as duas

12. timber

timber Zwame Advisor

Se não queres retocar fotos com o Photoshop nao te metas numa DSLR
    Compra talvez uma Dimage A1 que e bem melhor que a 5700. A 717 tb era bem boa na gama dos 5 Mpix.
    Se tas nas prosumers de 8 Mpix sao todas mais ou menos iguais (tem o mesmo sensor da Sony). Ve a Oly 8080, Canon Pro1, Nikon 8700, Sony 828, KM Dimage A2. Eu excluia a partida a 828. Mas ve bem as especificaçoes e reviews e escolhe aquela que te agrade pelo preço ou alguma funçao que seja especial para ti.
    Mas se estas disposto a um pouco mais de esforço vai para uma DSLR. nunca mais olhas para tras. E outro campeonato. Tens a EOS 300D e a D70 nessa gama de preços. A D70 globalmente e pelo preço e melhor mas a 300D tens algumas vantagens que podem ser importantes para ti. Investiga bem. nao te esqueças que te tas a meter na cama com o fabricante (lentes... flash... bla bla). Ficas com um alcance a volta de 28-90 (eq 35mm) com as lentes do kit. Sao lentes algo fracas e nao muito luminosas. Vais ter de investir em lentes melhores. Ve a gama de lentes do fabricante com que te vais meter. A 300D e compativel com todas as EF da Canon e aceita virtualmente (e faz mediçao) qualquer lente atraves de adaptador. A D70 tem a baioneta F que te da acesso a outro ziliao de lentes tirando que nao faz mediçao com as mais antigas. Se nao tens lentes escolhe pela gama actual.
    Tens desvantagem das grandes angulares que e iJ falou mas olha por outro lado tens vantagem nas teleobjectivas. Qual é mais importante para ti? Uma baratosga lente 50mm f1.8 torna-se uma versatil lente de retrato 75/80 (N ou C) f1.8. E outro ponto de vista.
    Eu no teu caso era DLSR. Nem pensava duas vezes.

Última edição: 4 de Maio de 2004
  13. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Eu tenho uma Nikon não digital com uns 6 anos.
    A tenho 2 objectivas, acham que dão para usar na D70 ou na 300D?

14. timber

timber Zwame Advisor

Mecanicamente qualquer lente Nikon F (desde os anos 60) funciona perfeitamente em qualquer reflex Nikon. E qualquer lente EOS (EF) em corpos Canon EOS... etc. A noção de compatibilidade em fotografia é um bocadinho diferente dos PC's.
    O problema e que no caso da Nikon as lentes mais antigas sem CPU perdem a capacidade (em conjunto com o corpo mas nos corpos de topo como a F5, D2h funcionam) de efectuar medição de luz.
    Mas as tuas lentes se tem 6 anos são praticamente novas. Há muitas lentes no catálogo que tem mais de seis anos de serviço desde que foram introduzidas. Vê o corpo da lente. Tens um anel junto a baioneta para regular a abertura (números f)? Se sim deves ter uma lente F tipo D. Funciona. Se não tiveres deve ser tipo G. Tb dá na D70.
    Se tens lentes Nikon não vale a pena olahres para outras marcas. É tudo muito semelhante. É D70 e pronto. Vê bem as lentes e tenta ver o modelo. Já agora qual era a máquina Nikon onde usavas essas lentes?
    Na review no dpreview da D70 tens lá a lista pormenorizada das lentes F que dão na D70. As tuas dão quase de certeza.

15. iJFerreira

iJFerreira Banido

mas é melhor comprar a D70 com a lente 28-70 do que só o corpo.
    Pela diferença de preço vale melhor adquirir esta lente por é muito boa.

Atenção, numa DSLR não se deve andar a trocar muitas vezes de lente
    e sobretudo ter cuidado com o local onde se troca a lente.

É que um grão de pó num filme de 35mm é uma coisa mas num
    CCD é outra. :D É difícil de sacá-lo e ficas com uma zona do ccd menos
    *capacitada*.

É um conselho para quem compra DSLR's.

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Talvêz, mas só ouvi alguma coisa dela este mês, ao passo que da 300D há meses que oiço bem dela...

17. timber

timber Zwame Advisor

Se fores para a D70 tb acho boa ideia comprares a 18-70 DX que vem no kit D70. Tem algumas limitaçoes mas e uma boa lente para o preço. Nas lentes não há grandes milagres preço/performance. Tirando algumas excepções recebes o que pagas. E a 18-70 em kit fica mais barata que separado o que faz dela barata. Nao podes e usar (quer dizer poder ate podes mas fica com serios problemas de imagem) num corpo 35 mm. E uma lente F (qq reflex nikon) tipo G (nao tem anel manual de abertura so da em maquinas relativamente modernas) e DX (desenhada para cobrir bem apenas o sensor tamanho APS das DSLR's Nikon)
    O pó pode ser um problema mas limpasse bem. Não ficas com o sensor inutilizado por cada ponto onde cai po. Ao menos da para limpar. Algumas digitais de lente unica mais rascas (como ja vi) metem po e depois? Na net tens duzias de tutoriais e dicas a ensinar a limpar isso.

18. greven

greven Folding Artist

Pelo que tenho lido (e sem experiência nenhuma na máquina) eu ia para a 300D. Tenho uma EOS 300, mas analógica e gosto muito da máquina. :)

Mas cá está, lê as specs das duas máquinas, procura por reviews de utilizadores tanto no dpreview como na amazon por exemplo e depois pondera bem. Como o timber te disse, estás-te a metar na cama com a marca (esta foi boa! :)).

Eu ia para a Canon (em principio) mas tu é que sabes! ;)

19. timber

timber Zwame Advisor

Eu tb gosto mais da gama de lentes da Canon e a Canon tem claramente superioridade no topo do mercado de onde vão sair os proximos modelos medios e baixos mas isso não quer dizer grande coisa para a maioria das pessoas. A D70 alias e o unico modelo da Nikon que desiquilibra os comparativos. Mas as lentes são boas (opticamente) em todo o lado e quem tira as fotos é a pessoa. Se um gajo gosta do que tem e se sente confortavel com a maquina é o que e preciso.
    Ele ja tem uma Nikon e duas lentes. Esta muito bem servido. Mais vale apostar na D70.

Partilhar esta Página