Máquina digital baratinha..ate +/- 130€

Boas,

Sou novato e procuro uma máquina digital baratinha, de preferencia compacta e que sirva para tirar umas fotos...nada de especial..

Pelo que pesquisei e reviews que vi saltaram-me à vista as seguintes:


Sony w55
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...cy_list_price&template=Template CamaraDigital

Lumix DMC-FX10
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14844

Olympus FE-250
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...cy_list_price&template=Template CamaraDigital


Caso tenham outras em mente agradeço sugestoes:)
 
Aconselho a Canon IXUS 70... Comprei uma há 2 semanas... e para o teu orçamento...

Custou-me 137euros, com cartao SD 2Gb e bolsa de protecção (uma maravilha a bolsa...).
A máquina é excelente.. Esta promoção é apenas na ***** alfragide!
 
Bem, ao menos não disse que era profissional com uma HP.

Eu muitas vezes pergunto-me "qual será a base de comparação ou o fundamento?". É só mesmo na base do "tenho e gosto"? Ou conhecem de facto as concorrentes?

É que parecendo que não, eu também gosto muito do meu carro, mas não deixa de ser uma lata e talvez um dos piores no seu segmento.
 
Bem houve aí alguém a comparar as fotos do telemóvel com as fotos da FZ8 e dizia que não via nada de especial...depende das expectativas de cada um! Por exemplo para mim o telemóvel serve para telefonar, ver as horas e despertar, mais nada, para mim está bem, para os outros se calhar é um charuto...

Mas, concordo, penso que neste caso a questão é mesmo comparar ou não comparar!
 
Última edição:
Uma pessoa que não vê diferenças das fotos de um telemóvel para uma FZ8, deveria consultar rapidamente o oftalmologista. Mas para todos os efeitos ninguém é obrigado a saber comparar e a topar logo os defeitos, procurar suavidade, aberrações cromáticas, artefactos, etc...

Agora se não sabem comparar, ao menos tenham consciência disso. Um comentário como "Epah, eu tenho esta, gosto, mas também não percebo nada disto." não é vergonha para ninguém.
É que depois chega-se ao ridículo de ver pessoas a mandar postas tipo "Ui... Esta Sony Txxx... Grande máquina! 400€ mas valeu a pena. Tomara muitas SLRs".
 
É a história do cigano (sem ofensa a ninguém!)...se não gabas o teu burro não vendes a ninguém!

Já agora o que são os artefactos, já percebi que umas têm e outras não e isso não é bom...mas como se vê?
 
lol epah, são umas imperfeições provocadas pela compressão do formato JPEG e também pelo processamento ao eliminar ruido. Em algumas máquinas precisas ter a foto a 100% para notar isso, já em outras notas logo até com a foto em tamanho normal. As fotos das Panasonic costumam ter artefactos bem visíveis logo a ISO100.

Se quiseres um exemplo de uma foto minada de artefactos, vê as fotos da S6500 a ISO800.
 
A foto parece que fica esbatida, perde nitidez...não tem o "grão" do ruído nítido mas os limites começam-se a "misturar" tipo mancha da Pana, é isso?
 
qd me iniciei na fotografia com a mustek que tenho na minha galeria aquilo para mim era um must
1 ano dps passei para uma trust com zoom optico e fiquei maravilhado
2 anos depois qd a minolta me chegou as maos foi surreal

acredito que alguem se satisfaça com uma hp, uma benq ou até um n70
 
A foto parece que fica esbatida, perde nitidez...não tem o "grão" do ruído nítido mas os limites começam-se a "misturar" tipo mancha da Pana, é isso?

Sim, é umas coisas manhosas como essas. Na Pana LX2 tenho aqui fotos em que isso se nota logo nos contornos dos rostos até em ISO200. Mas assim chapado, sem sequer se preciso aumentar a foto.

qd me iniciei na fotografia com a mustek que tenho na minha galeria aquilo para mim era um must
1 ano dps passei para uma trust com zoom optico e fiquei maravilhado
2 anos depois qd a minolta me chegou as maos foi surreal

acredito que alguem se satisfaça com uma hp, uma benq ou até um n70

Atenção, eu também acredito que alguém fique satisfeito com uma máquina dessas. Mas daí a recomendar vivamente, como se fosse a melhor coisa do mundo, sabendo que não tem grandes conhecimentos nem tão pouco conhece a concorrência...
 
vai das expectativas/conhecimentos de cd um

ele só disse que superou as expectativas dele.
e sniceramente para a maioria do ppl que aqui vem pedir opiniões se clahar até servia tb
se mostrar duas 10*15 à minha namorada ela n sabe qual veio da pana e qual veio da minolta
 
vai das expectativas/conhecimentos de cd um

ele só disse que superou as expectativas dele.
e sniceramente para a maioria do ppl que aqui vem pedir opiniões se clahar até servia tb
se mostrar duas 10*15 à minha namorada ela n sabe qual veio da pana e qual veio da minolta

Ás vezes também é uma questão de tempo, se calhar no início que nada sabe sente-se satisfeito e se ficar por aí tudo bem...mas se ficar com a curiosidade mais aguçada sente-se frustado! è um pouco como a máquina ter ou não modos manuais, de início pouca gente usa...mas depois se não tiver não há volta dar!
 
Back
Topo