Máquina digital baratinha..ate +/- 130€

Boas,

Sou novato e procuro uma máquina digital baratinha, de preferencia compacta e que sirva para tirar umas fotos...nada de especial..

Pelo que pesquisei e reviews que vi saltaram-me à vista as seguintes:


Sony w55
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...cy_list_price&template=Template CamaraDigital

Lumix DMC-FX10
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=14844

Olympus FE-250
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...cy_list_price&template=Template CamaraDigital


Caso tenham outras em mente agradeço sugestoes:)
 
Aconselho a Canon IXUS 70... Comprei uma há 2 semanas... e para o teu orçamento...

Custou-me 137euros, com cartao SD 2Gb e bolsa de protecção (uma maravilha a bolsa...).
A máquina é excelente.. Esta promoção é apenas na ***** alfragide!
 
Bem, ao menos não disse que era profissional com uma HP.

Eu muitas vezes pergunto-me "qual será a base de comparação ou o fundamento?". É só mesmo na base do "tenho e gosto"? Ou conhecem de facto as concorrentes?

É que parecendo que não, eu também gosto muito do meu carro, mas não deixa de ser uma lata e talvez um dos piores no seu segmento.
 
Bem houve aí alguém a comparar as fotos do telemóvel com as fotos da FZ8 e dizia que não via nada de especial...depende das expectativas de cada um! Por exemplo para mim o telemóvel serve para telefonar, ver as horas e despertar, mais nada, para mim está bem, para os outros se calhar é um charuto...

Mas, concordo, penso que neste caso a questão é mesmo comparar ou não comparar!
 
Última edição:
Uma pessoa que não vê diferenças das fotos de um telemóvel para uma FZ8, deveria consultar rapidamente o oftalmologista. Mas para todos os efeitos ninguém é obrigado a saber comparar e a topar logo os defeitos, procurar suavidade, aberrações cromáticas, artefactos, etc...