Máquina Digital Bridge - Qual escolher?

_MoReNo88_

Power Member
Pois bem pessoal... Felizmente consegui angariar fundos este Natal para comprar uma máquina digital bridge :P
Como tal, estou muitíssimo inclinado para a nova Fuji Finepix S2000HD (222€ na *****)

fuji-finepix-s2000hd.jpg


Qualquer das formas, aceitam-se sugestões!!! :wink:
Dados a ter em conta:
- Bom zoom óptico;
- Boa qualidade e resolução de imagem;
- Boa qualidade e resolução de vídeo com som;
- Dar para fazer aqueles truques todos de abertura de ISO e velocidades de disparo para conseguir tirar umas fotos daquelas muito boas à noite! :D

Com tudo isto, acho que ficarei com uma máquina geitosa para me começar a iniciar em fotografia, arte essa que adoro :)
 
As m,elhores bridges actualmente são: Canon sx1, sx10 e a panasonic fz28

SX1 com vídeo de alta resolução e som estéreo tira-me do sério.. estou tão tentado.. :wow:

Por outro lado..a FZ28 pelas amostras de fotografias.. tem umas cores mais bonitas.. embora não me pareçam tão nítidas.. e parece bastante melhor em ISO's..e também grava em RAW (embora não saiba se isto me fará alguma falta).. isto comparando com a SX10.. nunca apanhei nenhum comparativo com a SX1.. mas as fotos que vi da SX10 parecem ter sempre mais ruído que as da FZ.. suponho que a SX1 seja em fotografia igual à SX10.. humm.. nunca mais sai um comparativo directo..
 
Acredito que sejam as melhores.... mas isso já vai sendo puxado para mim!!!
Quero no máximo dos máximos até 250€... Também vai ser uma máquina para me iniciar na fotografia... ;) Não preciso de algo tão caro para já!

A Panasonic está a 305€ na *****.. se vais comprar lá e vais.. é um esforço de mais 55€.. e acredito que fiques bastante mais bem servido.. e a Panasonic também tem vídeo HD..
 
Queres uma bridge ou uma superzoom? É que até agora ainda só falaram de superzoom´s...

A fuji s2000hd não é considerada uma Bridge!? Pelo menos é assim que ela é considerada no site da *****... :nie2:

Mas pronto.... uma máquina boa até aos mesmos preços mais ou menos da Fuji Finepix S2000HD (222€... extensível até aos 250€ mas não mais que isso...) ;)

Ah... e não quero máquinas compactas (de bolso...). Quero algo do género desta Fuji.
 
Gostava só de dizer que analisado "à lupa", CROPS a 100%, TODAS, mas TODAS as fotos da FZ28 têm muito mais ruído do que as fotos da SX10 (e refiro-me a ISO 100). Tudo o que está em background (principalmente em zonas mais escuras) aparece tipo aquarela, o que não acontece com a SX10. A SX10, dentro de algumas limitações (aberrações cromáticas e corner softness), tem uma qualidade de imagem superior à FZ28. Quando falo em qualidade de imagem refiro-me ao detalhe que ela consegue captar.
 
Última edição:
Batmuman... acredito que a Canon SX10 seja muitíssimo boa comparando a qualquer outra máquina aqui falada, mas só posso mesmo dar 250€ e não mais que isso... A SX10 já vai para 339€ na *****.... São quase 100€ a mais que o que tenho para dar...
 
Gostava só de dizer que analisado "à lupa", CROPS a 100%, TODAS, mas TODAS as fotos da FZ28 têm muito mais ruído do que as fotos da SX10 (e refiro-me a ISO 100). Tudo o que está em background (principalmente em zonas mais escuras) aparece tipo aquarela, o que não acontece com a SX10. A SX10, dentro de algumas limitações (aberrações cromáticas e corner softness), tem uma qualidade de imagem superior à FZ28. Quando falo em qualidade de imagem refiro-me ao detalhe que ela consegue captar.

À lupa?!?! :wow: Foca.. eu pelo que me fartei de ver no Flickr, fiquei exactamente com a ideia contrária em relação ao ruído nos ISO's..

Por exemplo.. onde também me pareceu isso foi aqui:

http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=3789&review=canon+powershot+sx10

http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=3744

Se meteres nas cartas a comparar com os mesmos ISO's.. pronto.. agora fiquei com dúvidas..
 
Acho que realmente a Fz28 ou a canon seriam uma optima escolha.
Se trabalhas espera mais um mes ou 2 e juntas mais 25€ de cada mes e ficas melhor servido ás tantas ainda baixam de preço.
Um abraço
 
Acho que realmente a Fz28 ou a canon seriam uma optima escolha.
Se trabalhas espera mais um mes ou 2 e juntas mais 25€ de cada mes e ficas melhor servido ás tantas ainda baixam de preço.
Um abraço

Sim.. sou militar na marinha, mas quero usufruir da camera na passagem de ano e tenho também um concurso de fotografia do clube MazdaPT em que quero participar e que acaba já em Janeiro... Por isso a minha pressa!
 
À lupa?!?! :wow: Foca.. eu pelo que me fartei de ver no Flickr, fiquei exactamente com a ideia contrária em relação ao ruído nos ISO's..

Por exemplo.. onde também me pareceu isso foi aqui:

http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=3789&review=canon+powershot+sx10

http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=3744

Se meteres nas cartas a comparar com os mesmos ISO's.. pronto.. agora fiquei com dúvidas..
Eu estou-me a referir unicamente a ISO 100.
 
Gostava só de dizer que analisado "à lupa", CROPS a 100%, TODAS, mas TODAS as fotos da FZ28 têm muito mais ruído do que as fotos da SX10 (e refiro-me a ISO 100). Tudo o que está em background (principalmente em zonas mais escuras) aparece tipo aquarela, o que não acontece com a SX10. A SX10, dentro de algumas limitações (aberrações cromáticas e corner softness), tem uma qualidade de imagem superior à FZ28. Quando falo em qualidade de imagem refiro-me ao detalhe que ela consegue captar.

ou temos noções MUITO diferentes de qualidade ou um de nós precisa de consultar um oftalmologista...

http://www.imaging-resource.com/PRODS/FZ28/FULLRES/FZ28hSLI0100.HTM
http://www.imaging-resource.com/PRODS/SX10IS/FULLRES/SX10IShSLI0100.HTM

a qualidade delas a iso100 é praticamente identica. mal se notam diferenças
 
Sim, eu pessoalmente optava pela SX10.

Não tenho ainda uma opinião formada sobre a SX1.

Se a SX10 tivesse vídeo HD já tinha comprado e acabava com o meu tormento!! :'( :biglaugh:

Assim, continuo à espera por novidades da SX1.. que entretanto já foi colocada no site da worten.. mas com um preço puxadinho..
 
Back
Topo